Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Cerca de 434673 frases e pensamentos: Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco

Eu nunca fui boa em escrever, mas eu precisava de um espaço pra desabafar... Sou a pior aluna em matérias de literatura da faculdade, escrevo errado e uso vírgulas demais, às vezes, de menos.
Faz umas semanas que eu soube que algo muito triste poderia acontecer na minha vida, e eu aguentei até aqui porque eu bato recordes em ser uma garota forte, mas hoje o mundo desabou. Desabou quando não quiseram me dar uma notícia, postergaram meu sofrimento pra uma semana a frente, me deixando confusa sobre meu próprio futuro e a minha própria família.
Eu tenho família. Tenho a família de sangue e a que dorme comigo, mas sempre pairo sob a insegurança de perder isso. Me sinto numa corda bamba. Algum dia eu tive certeza de que a minha família de sangue nunca iria partir, ou pelo menos demoraria até isso acontecer mas agora eu não sei mais. Sempre tive determinadas inseguranças sobre as coisas ao meu redor.
Da semana passada pra cá eu descobri que tem notícias que são capazes de nós adoecer. Eu adoeci. E, me deixa adoecer? Eu quero ficar de cama, quero receber comida na boca, quero ficar um dia inteiro(ou vários) embaixo das cobertas exercendo esse papel de pessoa que adoeceu. Sem ter obrigações, sem precisar falar, sem precisar comer, sem precisar viver.
Me deixa enlouquecer també, me deixa ser diferente do que eu costumo ser, me deixa ser insuportavelmente chata, e me acolhe... Me entende, me ama, me ama quando eu for difícil de ser amada porque é quando eu mais preciso. Uma piada, uma risada, um carinho vai ser legal agora mas não vai dar o buraco que paira em mim há 2 semanas, o nó na garganta não vai desatar com uma risada, o aperto no peito não vai sumir com um carinho e a massagem, momentaneamente, vai aliviar a ansiedade mas não vai substituir o calmante que eu preciso tomar e acabou ontem.
Me entende, me aceita, me ama quando for muito difícil. Tem situações que a vida coloca em nossos caminhos que são como experimentar uma lenta e amarga dose da morte, do inferno e da solidão eterna. Nem toda família é grande e u não amo toda a minha, mas a que eu amo, eu amo demais. Não cresci ao redor de 20 primos diferentes, eu só tive 4, e hoje falo, raramente, com 2. Só tive um avô, uma avó, uma mãe, um pai e dois tios. A possibilidade de perder qualquer peça desse quebra cabeça que me deixa inteira é como ir embora junto com eles, então me deixa ser humana e sofrer com as possibilidades, surtar, enlouquecer e ser rebelde por elas, mesmo que a culpa não seja sua. Me ama quando eu for difícil.

Inserida por Lauraravynne

...⁠um longe do outro
almas em conexão
Eternas...

Inserida por PedroGoncalvesDias

⁠Sabe por que o amor é um tanto tão sensível? Porque, quando a gente não cuida dele, ele simplesmente vai embora, para nunca mais voltar. É que, infelizmente, algumas coisas levam tempo. Outras, o tempo apenas leva.

Inserida por CARLOSNOVAIS

"⁠O grande amor é uma graça que carrega em si a maldição de um fim inevitável. O último beijo de todos nós é dado pela morte."

(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)

Inserida por jose_da_lapa

Deus tem uma história escrita para cada um de nós, você as vezes pode até não compreende-lo, se perguntar muitas vezes o por que de tudo que se passa em sua vida mas ele só quer que você tenha paciência e saiba esperar pelo momento certo para que seu destino seja escrito!
Retires toda a raiva, rancor ,magoas, tudo de ruim que tente entra em seu coração, afinal esses sentimentos só farão mal a você!
Somos capazes de realizar o que muitos diriam impossível, de silenciar o mal com nosso amor, nos tornarmos a luz na escuridão de muitas pessoas.
Aprenda que amor maior que o dele não existe e se um dia aprender a se amar de verdade todos a sua volta e aqueles que vierem de encontro a você saberão encontra a resposta para todas as suas perguntas .

Inserida por CristianoEnio

⁠Viver na expectativa de fazer fortuna e ser um vencedor, não é vida. Viver com a intenção de ser feliz e amar a todos, é descobrir o segredo da existência.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O homem não é matéria habitando um espírito - é um ser espiritual habitando temporariamente um corpo material.

Nosso corpo é para nós o mesmo que o casulo significa para a Borboleta. Uma cápsula de incubação e aperfeiçoamento do espírito. No final do processo aperfeiçoamento, o espírito rompe o casulo e volta para casa.

Inserida por ElmarNeto

⁠"A educação matemática é um instigante e rico universo de possibilidades e estratégias matemáticas, em que os jogos eletrônicos oferecem caminhos que facilitam e dinamizam a prática pedagógica em sala de aula"

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática

Inserida por MARCOSANTONIOLENES

⁠Às vezes, só precisamos de um abraço, não uma lição de moral.

Inserida por Shoto_2

⁠...
Minha alma sente frio
Arrepio, calafrio
A saudade está no cio
Esvazio, um vazio
Suas cinzas pelo rio
Nostalgia, sem seu brio

Inserida por andre_villasboas

⁠O Conto da Bicicleta
⁠Em um mundo distante, num tempo remoto, em outrora sociedade de um universo contemplado, hás de ter um carteiro, que carregava uma bicicleta nas costas, então, ele encontra uma criança de vinte e sete anos e a criança pergunta ao carteiro:
- Por quê carregas em mais de dois mil metros uma bicicleta de vinte quilos nas costas?
Então ele responde:
- Por quê até agora não encontrei a carta ideal para entregar ao homem ideal. Mas também, não sei andar de bicicleta.
Ignorando tudo o que o carteiro falou tirando a parte que lhe convinha, o menino fala:
- Me dê essa carta e eu lhe ensinarei a andar de bicicleta.
Assim falou o menino sem nem saber o que ele tinha de entregar, então, o carteiro entrega a carta ao menino.
- Tome esta carta e me ensine a andar de bicicleta.
Logo após o menino pega a bicicleta das calejadas costas do carteiro e coloca no chão, apoia em sua mão esquerda, o carteiro, com suas costas sangrando, senta na bicicleta e o menino começa a empurrar a bicicleta.
- Está conseguindo? Carteiro.
E assim o carteiro vai andando pelo resto da pista e assim aprendendo a andar de bicicleta. Depois de ter acontecido isto e o carteiro ter desaparecido no horizonte, a criança abre a carta e nela diz:
- Obrigado por ter me ensinado a viver.
Moral: Aprenda a viver apoiando-se nos outros, mas sempre ensine quando uma pessoa com as costas calejadas de tanto aturar sua vida aparecer no meio da estrada do infinito.

Inserida por Adolfin007

O homem que plantou e cuidou de várias árvores em seu terreno nunca precisou prender um pássaro sequer. Mas todos os dias vários pássaros apareciam pela manhã.

Inserida por DrDavid

⁠Aqui tá um tédio..
Quarto bagunçado, cama desarrumada .. nem um livro , nem a netflix nada me agrada . Tá frio , tô sozinha , tá horrível essa calmaria toda dentro de mim. Eu sou feito vento , feito mar em ressaca . Mas hoje eu tô assim bem mal . Sentindo falta de tudo , de tudo que me lembra você! Nem troquei de roupa, tô de pijama ainda . Só tomei um café e mais nada . Porque não desce . Tá difícil esquecer alguém que ficou anos ao meu lado . Tá difícil demais . Você passou na minha vida de uma forma tão intensa , aprendi tanto tanto viver ao teu lado que agora tá difícil demais aprender a viver sem você.

Inserida por bebelia2000

Vida inóspita, insípida, um conglomerado de palavras bonitas que não levam a lugar nenhum.
Raiva internalizada de anos vividos e mal esquecidos de tapas e felicidades escondidas.
Sentido? não há, mas esta é a beleza.
A Vida só é valorizada quando é sofrida, sentida, açoites que o sangue escorre e seca a cada dia.
Feridas pútridas, oportunidades perdidas a vida é para não se viver.⁠

Inserida por Ladyyyy

⁠Risadas que satisfazem o desejo, lágrimas deslizando em seu rostos enrugados de um sorriso entorpecido.
Olhares singelos, o amor mútuo.
E apenas um pensamento.
Gostaria de morar neste momento até a próxima vez.

Inserida por Ladyyyy

Arde Sem se Ver

⁠A mente é um fogo a ser aceso, não um vaso a preencher. Com o fogo, tem-se o poder de aquecer a mente de quem o vê, um fogo devora um outro fogo. Uma dor de angústia, cura-se com outra e se devoram na dança em chama. Do atrito de duas lascas de pedras, chispam faíscas, das faíscas vem o fogo, do fogo brota a luz que irradia o pensamento esporádico. O fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações, tal como o fogo tende para cima e a pedra para baixo.

Inserida por samuelfortes

⁠A conquista de um é a conquista de todos.

Inserida por NSabino

⁠Um olhar começava a brilhar
Dali algo começava a se realizar
Tudo como podia se imaginar
O belo toque do amar.

Ali começava a crescer
O meu amor por você
Como tudo poderia acontecer
De tal forma que não consigo esquecer você.

A alegria bateu forte no peito
Realizando todo o meu desejo
Mexendo com toda minha emoção
No mais profundo do meu coração.

Algo que passou
Mas tudo continuou
Minha emoção se manifestou
E nosso amor se realizou.

Inserida por FagnerAdalgiso

⁠Cuidado com o esgotamento emocional, ele pode finalizar um ciclo, cuide da sua saúde mental e afaste-se de tudo que não é sincero.
Não se engane com sorrisos que te espetam quando você vira as costas.

Inserida por maibicavicchiolli

⁠A oração é uma porta para Deus, uma janela pra os irmãos e um chão para o monge.

Inserida por SebasRolim