Um dia Vamos nos Conhecer

Cerca de 390742 frases e pensamentos: Um dia Vamos nos Conhecer

A arte da vida é viver e dançar conforme a música, então vamos "atuar" da melhor maneira possível, pois o tempo não para e nem dá pausa para descanso...

⁠Tanto tempo que adiamos
Tanto tempo que nos amamos e, mesmo assim, demoramos muito pra falar o tal "sim"
Sim pra nós e sim pra espantar qualquer algoz.
Sim pra sempre e que estejamos cada vez mais presente um para o outro.
Obrigado por estar aqui. Feliz dia dos namorados e obrigado por ver em mim o tal príncipe encantado.
Obrigado por estar aqui e te prometo nunca mais te deixar partir!

Inserida por ParaSara

"O abraço é um lugar criado por duas pessoas para guardar o querer bem."

Inserida por alci_eugenia

Você pode:

conhecer 10 amigos
rir com 9
festejar com 8
conversar com 7
se abrir com 6
contar com 5
alegrar-se com 4
chorar com 3
precisar de 2

Só não pode esquecer de um: EU

E por esta arte de conhecer os homens, digo-vos, meu filho, que se pode aprender, mas que não se pode ensinar.

Não é conhecer muitas coisas, mas sim pôr muitas coisas em contato umas com as outras que constitui um primeiro grau de criatividade.

Me conhecer, me equilibrar, me rechear. Ser eu, completo. Conhecer você recheada. equilibrada, auto-conhecida. Você, completa. Um mais um, são dois. Dois em um, o amor correspondido. Não gosto de metades.

Todo ser humano julga antes de conhecer alguém.

Julgar é uma palavra pesada.
A maioria diz ’’a primeira impressão é a que vale’’, mas está frase não em meu vocabulário. Quando você perceber ou apenas conhecer melhor essa pessoa, você verá que ela tem milhares de sonhos, desejos, momentos iguais ou totalmente diferentes do seu.
Não critique ninguém sem ao menos saber sobre ela.
Quando isso acontece, você percebe que estava totalmente errado.
Maravilho é ver que você se enganava, pois é melhor ainda quando se descobre a verdade.

O mundo do poeta

O movimento das palavras
Num pequeno espaço a vagar,
O poeta tenta segurá-las,
Pegar a frase no ar

No ar de seu mundo,
O mundo da imaginação,
Que toca bem no profundo,
Lá dentro do coração

E, lá, há uma fonte
Onde ele deseja encontrar
A razão dos versos e a ponte
Para os pensamentos ligar

O poeta é um solitário viajante,
Um andarilho no túnel do tempo a entrar,
Em busca do vocábulo interessante
num mundo mágico do ar,
ou no mundo mágico do mar,
mar de idéias para entoar
Numa verdadeira busca incessante
procurando em diferente tempo e lugar
a poesia inspirada, para em melodia rimar

"Você tem a sua religião e não abrirá mão do direito de professá-la fielmente.
Evite discutir sobre a religião dos outros. Religião é ligação do homem com Deus. É coisa sagrada, portanto.
Cada um tem o direito inalienável de adotar a crença que lhe pareça melhor para a sua tranquilidade interior e ninguém tem o direito de zombar dela, nem questionar.
Respeite sempre a convicção religiosa de seu semelhante.
Esta é a única maneira de exigir que a sua seja respeitada."

É muito antigo, mas sempre verdadeiro este axioma:
Na prosperidade os amigos o rodeiam; na adversidade todos os abandonam.
Não medite sobre isto com motivo para seu desalento, nem desânimo, nem decepção. Antes, retire dele a melhor conclusão. Pense em como tem sido grande a estultice de quem superestima a sua grandeza e superalimenta a sua vaidade.
Quem pode se julgar tão grande, tão importante nesta vida?
O reino da Verdade não é feito de louvores humanos. Ele é constituído com cada ato de humildade na prática do bem.

"Nós todos somos o "agora" em que vivemos.
A nossa responsabilidade perante Deus e a sociedade é medida por este ato que estamos praticando, por este momento que estamos vivendo.
Você está preso ao seu passado? Por quê?
Está preocupado em demasia com o futuro?
Olhe, o dia de ontem você já o viveu - bem ou mal. Não voltará.
O de amanhã, nem você sabe se o verá.
Então, resta-lhe a certeza de que precisa viver muito bem este momento que Deus lhe dá. Ele poderá valorizar o seu passado e preparar o futuro que vier."

" Seja sempre honesto consigo mesmo.
Nunca proclame diante dos outros a sua honestidade, porque ela não é privilégio, mas uma obrigação moral e social.
Se for honesto consigo mesmo, forçosamente o será com os outros.
A honestidade só para foro externo é hipócrita, é falsa, é mentirosa, é desonesta.
Verdadeiramente honesto é aquele para o qual a honestidade é princípio intrínseco de vida e não simples aparência.
Há honestos que o são de verdade. É pena que haja quem apenas só o queira parecer."

"Medite hoje sobre esta bela oração de Michel Quoist:

"É maravilhoso Senhor, ter braços perfeitos, quando há tantos mutilados!
Meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz!
Minha voz que fala, quando tantos emudeceram!
Minhas mãos que trabalham, quando tantas mendigam!
É maravilhoso voltar para casa, quando tantos não têm para onde ir!
Amar, viver, sorrir, sonhar, quando há tantos que choram, odeiam, revolvem-se em pesadelos, morrem antes de nascer!
É maravilhoso ter um Deus para crer, quando há tantos que não têm o consolo de uma crença!
É maravilhoso, Senhor, sobretudo, ter tão pouco à pedir, tanto a agradecer".

Não se apegue aos bens materiais.
Não se faça deles escravo.
Os bens que a Providência lhe concedeu possuir devem ser usados para a sua subsistência, a conservação de sua saúde e até para o seu conforto material, é claro. Para isso você trabalhou.
O que não é possível é que em outra coisa você não pense mais, a não ser em possuir bens materiais, como se não houvessem outros valores mais importantes e essenciais.
Lembre-se de que os bens que temos a morte os consome; o bem que fazemos o Céu retribui.

"É perigosa ilusão viver-se preocupado em trocar o verbo SER pelo TER.
TER é transitoriedade que passa correndo, sem deixar marcas de sua presença. Melhor, muito melhor, é o verbo SER que, este sim, essencializa a permanência dos valores maiores da personalidade humana - os espirituais e morais.
SER é essencial. TER é acidental.
Preocupe-se sempre em ser bom, justo, feliz. Isso é muito mais importante do que viver preocupado em ter, em somar, em multiplicar.
Deus é a Vida. Deus não tem vida."

" Evite quanto puder o erro. Evite falar ou fazer algo de que depois tenha que se arrepender.
O seu erro pode até escapar ao conhecimento e à maledicência alheia, mas, jamais escapará ao juízo implacável da sua consciência. Esta lhe cobrará severamente o ato errado que praticar, porque ela é a voz interior que Deus lhe deu. Ela tanto lhe aplaude o bem, como lhe penaliza o mal.
É ela que lhe dá aquela satisfação interior de ser bom, mas é ela, também, que traz o mal-estar do remorso, após cada erro que você cometer."

⁠A compreensão do óbvio é um fato a questão é e quando vai além desse óbvio.

Inserida por Damiani52

⁠Não sei o que virá pelo dia,
Mas vamos orando e agradecendo,
e Deus abençoando.
O que for bom irá florescer,
O que não for nos fará crescer.

Liddy Viana✍

Hoje quero que você saiba que valeu a pena conhecer você.
Valeu a pena ter deixado o destino nos fazer encontrar; valeu a pena ter correspondido ao seu primeiro impulso.
Valeu a pena ter ultrapassado barreiras; não ter acreditado em besteiras, mexericos e outras estórias que as pessoas inventam e que maltratam o nosso coração.
Valeu a pena ter sido companheira; ter sido ciumenta; ter amado tanto.
Valeu a pena ter feito amor; ter gerado filhos; formado uma família.
Valeu a pena ter sido a sua sócia no negócio da vida; valeu a pena ter passado por problemas e saber resolvê-los sempre juntos.
Valeu muito a pena ter vivido tudo isso e saber que muito mais ainda virá e que o amor vigoroso nos manterá unidos e que venceremos na alegria, na tristeza, no sucesso e nas derrapagens da vida.
Valeu muito a pena, tudo! Te amo demais!
Sua esposa!"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp