Um dia Percebemos
Temos os dias e as noites
horas e mais horas que lentas
nem percebemos, aos poucos se vão,
sem pena, envelhecendo a vida
Temos os risos e choros
em tremulos lábios,
orações sussurradas
com medo do outro lado
Temos promessas e ilusões
pensamentos entorpecidos
onde muitoslutam e morrem
dentro de si mesmos...
Quase sempre não percebemos, mas quem tá alí do teu lado fazendo de tudo pra te completar, já se quebrou, desmontou e fragmentou por tantas vezes.
Amor proprio.
Amor proprio? É quando olhamos para nos mesmos e percebemos que tudo do qual precisamos já temos. É quando você é completa, não precisa de outras pessoas para ser feliz. Amor proprio é quando você se afasta de uma pessoa que te faz mal, mesmo gostando muito dela. Amor proprio é quando você para de correr atras das pessoas porque merece mais que isso. É quando você não se importa com as opiniões dos outros.
Ter amor por se mesma é maravilhoso. As pessoas vão te julgar por isso, mas no fundo, elas só querem ter isso também.
Medo de não ter ninguém? Eu tinha, e muito! Tentava ignorar quando me machucavam por medo de reclamar e perder a pessoa, pedia desculpas quando não estava errada, não falava com mais ninguem por causa do ciumes, mas com o tempo vi que isso só me destruia aos poucos e fui me tornando uma pessoa cheia de odio e rancor, e agora? Agora eu to livre, comigo mesma, não preciso de mais ninguem, e quem reclamar disso, sinto muito em dizer que já sou completa o suficiente.
O simples fato de termos amigos de verdade, nos fazem refletir e automaticamente percebemos que amizade pode ser comparada com a sabedoria, pois, uma vez que ambas são adquiridas, jamais serão esquecidas, quando são absorvidas com amor, essas ligações jamais podem ser rompidas.
Nós só percebemos a necessidade de algo, quando esse algo está ausente em nossas vidas.
É capaz até sentir falta de ficar triste.
A vida nem sempre és justa, quando criança imaginamos um conto de fadas, quando adultos percebemos que contos de fadas só existi na literatura.
Só podemos evoluír se percebermos os erros cometidos e se percebemos que todos os movimentos geram uma energia. Escute a voz que vem de dentro. Boa-Sorte. #Marta.!
As vezes temos que enfrentar obstáculos para poder viver e muita das vezes percebemos que esses obstáculos serão difíceis de serem enfrentados mais mesmo assim tentamos ser forte e continuar, ate caimos mais quando levantamos mais forte estaremos não por ter caido mais sim por ter aprendido!
Há acontecimentos que mudam nossas vidas. E que depois deles percebemos que há coisas no qual não devemos nos importar. Coisas que em algum período poderia ter um certo valor. Depois não mais. Certamente pode ser algum sinal de mudança e de que algo em ti não é mais como era. Talvez possa ser a chama da vela que acendeu e esquenta um ambientante antes gelado e escuro. Essa vela pode ter um nome só, FÉ.
"O amor está presente em coisas tão simples que por muitas vezes nem percebemos. Na gargalhada de um bebê, num abraço apertado e sincero com um familiar, numa conversa gostosa com algum amigo, nas nuvens que estão no céu."
Quando passamos pelos altos e baixos que a vida nos dá, percebemos quem está conosco e continua, e quem nos abandona...
Como não percebemos o quanto nos afeta? É que na hora não se nota, mas quando me vou, a minha felicidade de início aos poucos começa a se esvair.
Do seu lado as horas se passam tão lentamente, mas ao olhar o relógio foi tão rápido que chega a assustar. Eu não quero que acabe, só que percebo que tudo vai se renovar, que vou sentir esses sentimentos novamente e é tão bom senti-los. Mas porque o tempo precisa passar tão depressa conosco? Porque não mais lento?
Queria viver mais outra vez cada momento contigo, só pra estarmos juntas novamente, sem precisar mudar nada. Só pra não sentir o vazio que da quando olho pro lado e não vejo seu olhar, aquele que do nada me encontra e depressa se desvia toda vez que te olho também, é como se não quisesse que o dia acabasse e eu tivesse que partir.
E quando vou, quem nos tornamos? E o nós?
Pode-se dizer que mudamos constantemente, mas o que sou quando tô com você é parte de mim que nem eu mesma conhecia e não muda, nem quero que mude.
Quando vou, só sei que de mim a solidão se apossa, e o vazio chega bem perto de me conseguir outra vez, mas você já preencheu tudo que um dia foi apenas ar e ainda que anteriormente tivera sido real essa solidão, nossa ela não mais será. Temos uma a outra e o sentimento ainda não identificado, ele preenche tudo que de vazio já foi. Não seremos vazio.
A vida é cheia de paralelos que acreditamos fazer parte de nós, mas com o passar tempo percebemos que apesar de sempre terem caminhado ao nosso lado, nunca nos pertenceu de verdade.
(...) Quando, em silêncio, nos percebemos inquietas, intranquilas...não conseguindo atinar com a razão... É a nossa Alma.É o nosso Espírito, clamando por liberdade, por seu ouvido. É a busca da realização de anseios reprimidos ; é a súplica pela cumprimento de sonhos guardados; é o desejo de que tornemos realidade o que de mais verdadeiro trazemos no coração.
.Que percebamos esta dualidade, inerente ao ser humano, e busquemos , primeiro, a felicidade. Porque é exatamente o que acontece quando abrimos, sem perceber, as comportas de nossa alma..Ela vai tentar ser feliz.Ela traduz o que de mais genuíno existe em nós.
Que ouçamos o chamado.
E nos permitamos."
Com o passar do tempo, percebemos que a carne é fraca, os ossos vão ficando frágeis e a vida tornando-se mais dura.
O lado ruim de sonhar é que ao acordar percebemos que nada passou de um sonho, um simples sonho. E o lado ruim de acordar após um sonho é que sabemos que, de uma certa forma, tudo foi somente ilusão, e que logo após um sonho vem a cruel realidade. Só vale a pena sonhar quando se pode viver esse sonho. Caso contrário, acorde.
E aí? Vai sonhar ou acordar?
TRISTEZA
As vezes ela chega e nem avisa
Quando percebemos já estamos a sentir
Ninguém sabe descrevê-la direito
Ninguém sabe seu modo de agir
Sua causa tem vários motivos
Alguns a sentem com facilidade
Um exemplo é se na vida
Surgir uma pequena dificuldade
Pessoas a sentem de modo diferente
Também depende da situação
Basta algo sair do ritmo
Que ela entra em ação
A tristeza é como doença
Pode deixar alguns de cama
Estes muitas vezes
Alguma lágrima derrama
Outros são mais reservados
Escondendo-a ficam a tentar
Mas não enganam os amigos
Que são hábeis em observar
A tristeza é delicada
Não devemos menosprezar
Devemos dá atenção
E seu motivo encontrar
Se prolongada demais
Pode trazer alguns problemas
Tanto físico como mental
Pois prende como algema
Mas de qualquer forma
Procure se vigiar
Pra quando ela surgir
Você corretamente a tratar.
