Um dia a Gente se Conheceu
Chega um momento em nossas vidas em que não existe mais amores ou amizades eternas. É amor até deixar de amar, e amizade até o tempo separar. Os problemas e responsabilidades da vida vão aumentando e passamos a nos preocupar com outras coisas, outros interesses. Passamos a nos preocupar com nós mesmos, deixando essa “fase emocional de lado”. Não por obrigação, e sim por serem coisas previstas no decorrer da vida de todos. Lembra dos conselhos chatos da sua avó? Eles começam fazer sentido depois de um tempo, por mais chata que você achasse aquela velhinha, ela tinha as palavras mais sábias e verdadeiras por ter passado o mesmo que você, ou pior. O tempo mostra que a vida é um texto mal concluído, assim como este que acabei de escrever, passando uma mensagem simples sem uma solução.
Pecado é chamar de casa do Senhor um local onde abomina, discrimina, julga, inibe e/ou tenta, de todas as maneiras, destruir a prática e a existência de qualquer forma pura e verídica de amar. Deus é amor, e o amor, seja ele qual for, é o único aspecto imprescindível em qualquer âmbito que utilize, de forma autêntica, o nome do Senhor.
Fuga
Eu tenho um mundo só meu, construído nas profundezas do meu eu, dos meus mais puros sentimentos, um lugar que ninguém além de mim é capaz de chegar. Nos dias em que tudo fica escuro é pra lá que vou, e como criança assustada me escondo do mundo sob a sombra protetora de minhas roseiras brancas.
É urgente
O tempo
Antes que se perca o amor.
Um marinheiro.
Antes que o barco encalhe na praia.
Construir certas palavras.
Antes de destruir palavras certas.
Inventar a felicidade.
Antes que sejamos invadidas pelo
Ódio
Solidão
Multiplicar os beijos.
Descobrir rosas.
Rios
Mar
Orvalho
Manhãs de luz.!
E como nos definir??? Eu sou eu, assim... um ser sem definição, não comparável a qualquer outro!!! Não há como definir sentimentos, emoções, desejos ... e isso tudo faz com que eu seja EU, um ser a procura de ser!!!
O que eu preciso para ser feliz? Eu realmente acredito que cada um de nós tem dentro de si a resposta para a sua própria felicidade, mas na maioria das vezes a buscamos fora, olhando pra longe. Comparamos nossa felicidade com a dos outros, supervalorizamos as conquistas das demais pessoas, menosprezamos as nossas, e assim deixamos de ser autênticos e seguimos uma verdade que não é a nossa. Ser feliz é se aceitar, é aceitar nossa individualidade, é fazer as próprias escolhas e entender que podemos ter exemplos e pessoas que nos inspiram ... mas a nossa felicidade depende só de nós, e apenas a encontraremos olhando pra dentro.
Problemas? Não adianta, sempre vamos ter ... viver é resolver um problema após o outro!!! Só não dê importância demais a eles a ponto de não viver o presente... pois esse seria um problema impossível de voltar e resolver, o tempo não volta jamais!!!
FELICIDADE, é um sentimento tão simples e verdadeiro, que muitas vezes, de tanto buscar e procurar por ela, nem nos damos conta que já a encontramos!!!
"Não sou desses que curam um amor com outro, nunca gostei dessa tal operação (tapa buracos) que muitas vezes parte os corações descuidados em partículas tão pequenas feito átomos. Aprendi a me cuidar e a zelar pelos corações distraídos. Se é pra não ferir mais um inocente eu banco a minha dor."
Se eu tivesse um papel naquela hora, agora eu teria em mãos, a descrição daquele olhar. Se eu tivesse um papel na mão, desenharia minha emoção em versos sem rima. O frio clima, aquecia minha antiga solidão. Eu morria de vontade escrever uma poesia. Eu morria de frio. Talvez tivesse realmente morrido, pois era um sentimento que não senti em vida. Um sonho de morte feliz. O primeiro de muitos. Eu sabia que ia morrer, antes de entrar no clima.
Um anjo em minha vida
Não acreditava em anjos adultos.
Ora. Se os adultos todos conhecem a maldade do mundo, como poderiam ser anjos?
Até que uma certa vez, precisei de um.
E no momento certo você veio até mim. Me fortalecendo, me pegando pela mão, levantou-me.
Por vezes fui mal agradecida à ti, pode se considerar dessa forma. Já começara a andar na escuridão e por tanto não aceitava que em meio a tantos, poderia existir alguém assim, como você.
Mas se não fosse assim, eu não passaria a acreditar tanto em anjos.
Toda sua bondade, carisma, amizade, cumplicidade e respeito que conquistam.
Você,
Meu querido anjo!
É um bom homem.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
