Um dia a Gente se Conheceu
A SURPRESA ??? Arrume Um Tempo...???
Quarta, 16/07/2008 - 01:23 — ANACAROLINALOIRAMAR
12login ♠
♠
♠
♠
Procurei um lugar para meditar.
Nesse lugar você estava La.
Procurei um lugar onde pudesse caminhar.
Você estava também a caminhar.
Procurei um lugar para pegar um ar.
Ali você estava a respirar.
Procurei no sol o aquecer.
Virei pro lado vi você.
Olhei o brilho das estrelas,
Vi teus olhos olhando pra mim.
Procurei relaxar em meus sonhos.
Em meus sonhos estava você risonho.
Procurei desse sonho não acordar.
A Manhã chegou o sonho veio acabar.
Respirei o orvalho da manhã.
Senti você, e dei um pulo.
Sem entender,como pode isso acontecer?.
Se não conheço você.
Fui para o trabalho ,no meio do caminho.
Procurei respostas.Como pode alguém
Enfeitiçar-nos, sem ao menos sabermos quem é?
Cheguei no trabalho um buquê de flores.
Anexo um cartão dizia então:
“ - Eu sou o lugar, que meditas, o caminho onde andas,
o ar que respira,a pessoa que anda ao teu lado,
o brilho das estrelas que sorri pra ti.
Seus sonhos mas relaxantes,
Sonho o qual você não quer acordar.
O orvalho da manhã que te cumprimenta
Eu sou tua resposta!
Eu sou aquele que ama você e todos no mundo.
Mas o corre ,corre da vida não permite que você
Sinta-me em pequenos detalhes,
Mas estou sempre ao teu lado, e sempre estarei.
Basta você fazer a sua parte.
Se quiser todos os dias me encontrar.
Basta olhar ao teu redor e observar .
Eu estou sempre presente,
Eu nunca saio de cena, é você
Quem sempre esta sem tempo pra mim!
Eu sou "Jesus",aquele que veio dar vida.
E vida em abundância!
Agora não preciso te dizer;
Como esse cartão, e essas flores
Chegaram “até você.”
Meus olhos brilharam,
Minha alma levitou.
Meu coração acelerou.
No corre, corre da vida.
Esquecemos de agradecer.
A Deus, por mais um dia de luta.
Agradecer a beleza o valor de cada detalhe.
E que Deus esta em cada uma delas.
Arrumamos tempo ,para brigar, questionar.
Para o laser, para ler,escrever e etc...
Mas , não arrumamos um tempinho.
Para perceber, que Deus esta em tudo
Ao nosso redor,nas coisas .
No ar, no orvalho, no sol, nos lugares,
Nos sonhos,nas pessoas.
Arrume uma horinha de seu dia.
Para conversar com Deus.
Seja do seu jeito, Deus aceitárá.
Como oração.
Mas não deixe de agradecer a Deus, não!
Anna a flor de lis.*-*
A vida tem dessas coisas de virar o pôr do sol de um lugar para o outro; Mesmo que ele nunca sai do lugar.
Na minha vida está se cultivando um novo mundo que estou descobrindo,
meus pensamentos e as idéias assumem uma magnitude diferente.
Deixam de ser meras expressões verbais para se converterem em forças psicológicas usadas para proporcionar
uma melhor qualidade e vida livre de futilidades, preconceitos e pensamentos inúteis
que a massa de nossa sociedade é exposta todos os dias, seja por meios de comunicação ou por
meros alienados que se dizem sábios ou enviados por uma entidade "divina" que faz de sua "salvação"
um produto que se pode comprar.
A noite chega e aumenta a dor
A mente confusa e cheia por um amor
Que preço devo pagar pelo seu carinho?
Se tudo que fiz me deixa mais sozinho
Será que o amor é tempo perdido
Ou sou eu quem sou incompreendido
Tão pouco tempo e não existia mais nós
Meu erro foi crer em tudo que disse à vós
Não menti para ofender seus sentimentos
Mas vi meu coração se partir em fragmentos
Meu amor por você ainda não acabou
O mundo e tudo ao meu redor desabou
Mas ainda tenho você comigo
Longe dos meus braços se for esse o castigo
Mais um ano chegando ao fim, encerrando mais um ciclo em nossas vidas, um ano um tanto quanto difícil e complicado, mas apesar de tudo consegui aproveitar alguns dias ate o último minuto com pessoas especiais assim como você, que fez alguns dias, semanas ou minutos valer a pena neste ano que acaba de finalizar, dando espaço a um novo ciclo, um novo ano, e que assim como 2016 estivemos juntos em muitas coisas legais, outras nem tanto, espero que 2017 possamos ter mais dias juntos, mais felicidade, mais realizações cada dia mais...
Feliz ano novo, que 2017 possa chegar trazendo muita Paz em nossos corações, muitos sonhos realizados, e que Deus possa iluminar cada dia desse novo que se inicia a partir de agora...
Feliz ano novo!
Um café, dormir de conchinha e nem se preocupe, não ficarás na minha cabeça nem sequer no meu coração, ficarás apenas na cama, que é o teu lugar!
“A morte me abraça com força: Aprendendo a viver.”: Já sentiu como se tudo estivesse voltado a um objetivo? E se este não fizesse parte da sua lista de metas a cumprir? Você desistiria de todos os seus itens da lista, apenas por alguém que aparece depois e que você sente ser seu dever cumpri-lo?
Quando aparece alguém que, por mais longe que este esteja sempre está contigo. Neste instante você percebe que essa pessoa é muito mais do que você possa precisar? Fecha seus olhos com força e quando os abre, volta a sua realidade comum, sua rotina monótona. Nota que essa pessoa toma conta de sua vida, e sempre que não espera se depara pensando nela.
Quando você consegue sentir a presença desta pessoa ao seu lado. Enquanto faz algo que ambos gostam de fazer, enquanto está sozinho, enquanto está vazio. Resolve fazer algo para se distrair, mas parece que tudo esta ligado a ela.
Esta pessoa não sente o mesmo: você descobre em um dia qualquer. Este dia se transforma no pior de sua vida, o céu fecha no mesmo momento, a tempestade bate com força no telhado. Você seria capaz de recusar esta chuva, totalmente de acordo com seu interior? Corre para o lado de fora de casa, olha para o céu: nuvens escuras e água caindo com força. Começa a gritar – lágrimas escorrem em sua face. Grita o nome dela tão alto, acreditando que ela ouça. Sua dor é uma demonstração de fraqueza, é inútil. Ela não sente o mesmo – tenta acreditar, nada.
Corre para a cama –molhada –, fecha os olhos com força enquanto repete baixinho: Acorde agora. – Não funciona, aumenta o tom de voz: – Vamos acorde. – Também é em vão. Quando você percebe, já está gritando e aos prantos morrendo: – Vamos sua desgraçada! Acorde desse pesadelo e vai pra sua vida! VAMOS! – Percebe o que faz consigo mesma e levanta. Corre até a máquina de escrever, liga seu rádio de pilha. Uma voz fraca e dolorosa conversa contigo em silêncio. Silêncio, pois é tudo o que ouve. Sua voz tímida começa a invadir sua mente, uma lágrima é derramada sobre a folha em branco. Fecha seus olhos com força e escreve:
“A morte me abraça com força: Aprendendo a viver.”
Imortal: Minha mente pode me oferecer um desejo imenso que meu corpo é incapaz de reconhecer. Consigo facilmente enxergar este vulto paralisado fitando-me enquanto escrevo em um papel sobre ela. Seu reflexo ao lado meu. A televisão não consegue abafar o som da tua presença, ela agora é incapaz de tirar minha inspiração. O calor provocado pela proximidade de seus lábios ao meu ouvido me faz esquecer o frio. Agora vejo que estou presa nessa ilusão, falsas verdades ecoam dentro de mim, gritos aterradores acompanhados de um insight poderoso.
Sleepless night: Pude sentir seu cheiro, um doce aroma de solidão, invadiu minha respiração, eu não estava acordada, não de verdade e sabia disso. Depois de ouvir sua voz em meus ouvidos e sentir seu corpo quente ouvi um barulho e este barulho não vinha de dentro de casa. Olhei pela janela. Você estava ali, balançando-se no balanço antigo o outro balanço – aquele que ficava ao lado deste – estava molhado por culpa da chuva. Você não percebeu minha presença, fiquei da janela a te observar, não queria que eu fosse vista.
Seus lindos cachos castanhos-escuros balançavam ao vento. De repente, alguém; era ela. Esse magnífico protótipo que tem o doce coração da minha jovem, em meu lugar. Ela foi até você, olhou para ti por uns segundos e lhe abraçou. Grande abraço, linda demonstração de afeto que era minha em outros sonhos. Ela disse algo em seu ouvido, algo que a deixou tímida e vermelha. Ela segurou sua mão, olhou para seu rosto, olhou para cima – pude ler seus lábios, ela disse: “essa não, chuva!” acompanhado de gotículas minuciosas de chuva. Você desviou o olhar dela, olhou para cima, ao voltar seu olhar para frente, ela não estava mais ali, havia desaparecido deixando para trás seu cheiro, aquele, o cheiro da manhã. Você estava sozinha novamente, segurando o ar. Abaixou seu rosto, pude sentir a frieza daquela lágrima ao cair no chão.
Sussurrei para mim : “eu sabia!”. Você olhou para a janela, logo seus olhos me encontraram. Como eu esperava, você sorriu. Continuei olhando para ti, com um olhar triste e doloroso.
Seus lábios não conseguiam pronunciar uma única palavra, aquela engasgada em sua garganta. Você precisava, e disse. Quando disse, já era tarde demais, suas últimas palavras ecoaram dentro de mim, ao me fazer acordar: “hoze!”. Um som rouco, por consequência do choro preso dentro de ti e da noite gelada que estava por vir.
Outra longa noite de insônia!
Uma réstia de felicidade ainda à mostra: Um pequeno desejo pela solidão abraçava meu corpo. A sintonia encantadora que isso me causou doeu como pontadas amargas e frias dentro de mim. Refugiei a minha esperança de encontrar alguém que eu possa e precise confiar, transformando-a numa ânsia incógnita.
Quando me dei conta do que fiz, já o tinha em meus braços, seu perfume chegava ao meu nariz depressa, transformando em um desejo avassalador de tê-lo por perto. Nossas mãos estavam unidas, corríamos, estávamos em um campo amplo e limpo. Pessoas sorriam ao nosso redor. Não corríamos por obrigação, atrasos, mas pelo prazer definitivo que nos dava correr, nos divertir: juntos. Em uma deliciosa fração de segundos, nossos olhares se cruzavam – podia sentir sua felicidade, sendo transmitida a mim – e uma troca de sorrisos era feita.
Essa felicidade que ele deixou comigo é cruel, vazia. Pássaros no céu nos apresentavam a realidade amarga e um pouco de sua liberdade é passada para nós.
- Anjo meu. Caminhe comigo, corra comigo, voe comigo. Vamos juntos até a realidade perpétua e assustadora, tape meus olhos e refugie meu corpo junto ao teu. Misturemos o nosso perfume doce, venha, traga seu corpo até mim e deixe-me enterrar minha cabeça em seus braços, prometa que não vai deixar que nada de ruim aconteça comigo. Prometa que vai ficar aqui, me deixando feliz. Prometa ficar. Para sempre! – Minha voz soou fraca e sincera. Era tudo o que eu queria. Tudo o que precisava. – Eu prometo cuidar de ti. – Terminei e deixei que o silêncio abraçasse nossos corpos, logo um vazio tomou o meu.
Percebo que tudo não passa de uma ilusão vazia e ilusória de minha mente.
A natureza é um palco sangrento,
com muita friesa e sofrimento,
entre a selva no meio da floresta,
talvés você até pode,
fazer alguma prece,
o silêncio do forte,
apenas prevalece
se alimentando dos fracos,
e fazendo a festa,
chacina diaria, e morte violenta,
no qual seus nervosos,
ao presenciar, essa cena,
nem mesmo aguenta,
pois é nesse mundo,
em qual eu vivo,
onde a humanidade,
se auto corrói
engulindo uns aos outros,
para se suprimir,
sem conciência,
ao ponto de até mesmo
de se auto-destruir,
gerando negligência,
aonde a perfeição,
ne nossa nação,
é apenas o grande objetivo,
para ter progresso,
e poder aquisitivo,
o que falta nas pessoas, é apenas o amor,
o remédio gratuito, para amenizar a dor,
que aquece a sua alma, gerando prazer e calor,
no meio dessa triste cena,
com muito rancor.
Para um poeta escrever é como viver, temos o díficil dever de escolher sabiamente as palavras que regem a vida.
Por que existem pessoas que param no tempo?
Medo de viver? Rancor por um amor perdido?
Parem, Reflitam VIVAM POR VOCÊS e por mais ninguém
A vida é linda olhe ao seu redor está cheio de coisas lindas para se viver
Não se importe com o que os outros pensam ou que dizem sobre você
Assim você verá e conhecerá o significado verdadeiro do MUNDO.
Amigo verdadeiro é tão raro
Que quando você acha um nunca deve deixá-lo escapar
Por que ele que irá lhe ajuda nesse caminho chamado VIDA
E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou lhe disse um dos seus discipulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também Joao ensinou a seus discipulos.
E Ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;
Dà-nos cada dia o nosso pao cotidiano;
E perdoa-nos o nossos pecados, pois também nos perdoamos a quaquer que nos deve; e nao nos conduza em tentaçao, mas livra-nos do mal.
" O SERMAO DAS MONTANHAS "
E JESUS, vendo a multidao, subiu a um monte, e, assentando-se aproximaram-se dele os seus discipulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem aventurados os pobres de espirito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serao consolados;
Bem aventurados os mansos, porque eles herdarao a terra;
Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serao fartos;
Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarao misericordia;
Bem aventurados os limpos de coraçao; porque eles verao a Deus;
Bem aventurados os pacificadores, porque eles serao chamados filhos de Deus;
Bem aventurados os que sofrem perseguiçao por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem aventurado sois vos, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo mal contra vos por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardao nos céus: porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vos.
IL SERMONE SUL MONTE
Ed egli, vedendo le folle, sali sul monte e, come si fu seduto i suoi discepoli gli si accostarono.
Allora egli, aperta la bocca, li ammaestrava, dicendo:
Beati i poveri in spirito, perché di loro è il regno dei cieli.
Beati coloro che fanno cordoglio, perché saranno consolati.
Beati i mansueti, perché
“No meio do caminho
havia um tronco caído.
Despido de folhas e flores
por um lenhador abatido.
Quando árvore fazia sentido.
Cabeça tronco e membros,
hoje só o tronco vemos.”
Mas ela é complexa, difícil, temperamental. Ela é um furacão, meu amigo, daqueles que viram a vida de um homem e atormentam até a alma. Ela se doa demais, se joga as cegas e sofre por ter um coração tão malogrado de sentimentos e doações não reciprocas. Poucos a entendem. Muitos a criticam. E você, meu bom amigo, ah, você tem a suprema sorte de ter em mãos o caos e a calmaria de uma alma apaixonada.
EU E VOCÊ
Me perdi em meus pensamentos
E por um momento teimei em não querer pensar
Mas me deixei levar pelas lembranças
De tudo que contigo vivi, e descobri
Que apesar de toda dor e decepção que te causei
Ainda assim,
Percebi que valeu a pena sim
E enxerguei que o amor foi maior que a dor
Porque só o amor tudo supera,
Suporta, acredita,
Consegue sobreviver a tudo
Seguir em frente é necessário
Porque somos o que semeamos pela estrada
E não adianta nada remoer o que passou
Descobrimos que a linguagem do amor
É perdão, recomeço, aceitação
É virar pelo avesso se preciso for
Só não se pode é permitir que o amor
Bata asas e nos deixe
Assim vivamos cada dia a intensidade da vida a dois
Não se preocupando com o ontem ou com o depois,
Mas com o aqui e o agora com intensidade
Sem mentiras ou falsidades
Porque o amor é essência pura e bela
Por fim, o que importa é que sou teu e tu és minha
Amada, querida, sonhada, preterida, desejada,
Nos queremos, nos pertencemos,
Mesmo com tantas diferenças é verdade
Mas na realidade, somos o côncavo e o converso
Por esta e tantas realidades eu te peço
Não deixemos a chama apagar
Tudo é mais bonito se você comigo está,
Somos o complemento um para o outro assim
Porque o grande cerne de tudo é:
Que eu não vivo sem você e não há você sem mim
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
