Um dia a Gente se Conheceu
A Vidraça
O saber é luz que não se traça. É tesouro virtual quanto à própria alma. É um bem, quando bem utilizado para trazer paz e calma a você e a quem mora ao lado, por pouco que se faça. Porém, vem o triste recado: Ele está sempre guardado deixando a mente estouvada e à mercê. Às vezes plenamente cega como se pode ver um bem embolorado. Jamais esquecido apesar de mofado, não servindo a nada, nem à ignorância que se carrega. É o desperdício de inerte vício. É mais que pecado.
Se você é dono de mesa farta com muitas iguarias, e com boa saúde para saboreá-las, muito bem, está fazendo bom uso de um tesouro. Porém, se não reúne essas qualidades, sinto muito em lhe dizer coisas nobres, pois, assim o faço com humildade: “Você, é mais um pobre“ a bem da verdade. A menos que possua aquele tesouro de mais idade chamado: Amor. Aí você é rico sobremaneira encerrando qualquer discussão de qualquer asneira e sem a menor qualidade.
Sabedoria guardada em prateleira merece um instante de atenção, quando se tem uma estante ao alcance da mão. Mais um tesouro guardado fora, para não dizer: jogado agora num lamacento chão. É pobreza de doer o coração. Continua pobre, meu irmão!
Veja este tesoura da vidraça, que a traça jamais traça, eis a lição: Atrás da vidraça onde somente a visão traspassa qualquer emoção, está a criança cheia de graça olhando aos pássaros na ensolarada praça. São os donos da natureza em sua esplêndida beleza. Agora, e você, pára para contemplar o que vê, ou o vê na tevê? Você precisa entender onde se acha a graça de se viver! Ela não está na parede, na copa, tampouco, na rede, está em você. Então é biliardário e generoso ao gastar o seu tesouro com o otário que não quer aprender. Fazer o que, povo é povo, você é você o rico que não se vê.
Parabéns, você é o mais forte candidato à felicidade.
jbcampos
QUANDO A TRISTEZA APARECE,
AS CORES PERDEM A TONALIDADE E
FICAM PRETO E BRANCO
..ASSIM COMO UM FILME ANTIIGO...
--MUDO E
--SEM GRAÇA..!
Vencedor, como se faz um vencedor? Como se inicia uma vida vitoriosa?
Um vencedor começa desacreditado, totalmente sem crédito, não é valorizado. É tachado como doido, como incapaz.
E mesmo sem apoio ele começa a engatinhar, afinal é o seu sonho que está em jogo e ele anseia em vê-lo realizado. E ele vai matando um leão por dia, enfrentando sol e chuva e todas as dificuldades. Mais que sonho é esse?Que o faz enfrentar todas as adversidades sem tosquenejar, sem perder o foco.
E como no fim de uma forte tempestade, com um lindo raiar do sol e o arco-íris cortando o céu, assim é o vitorioso que ver que no final valeu a pena lutar pelo seu ideal e conquistar o seu sonho que para muitos era impossível.
Você é um vencedor ou um fracassado?Depende de você.
Tenha força de vontade e nunca pare de lutar.
A final é o seu sonho está em jogo, então o conquiste-o
MESQUINHARIA ESPIRITUAL
"Melhor é o pouco com o temor do Senhor,
do que um grande tesouro, e com ele a inquietação"
(Provérbios 15:16).
Conta-se a história de duas notas de dinheiro, já velhas,
que retornaram à tesouraria dos Estados Unidos.
Uma delas era de 20 dólares e a outra de 1 dólar.
Estavam no mesmo saco e começaram a conversar.
"Eu passei por belas lojas, excelentes restaurantes,
clubes campestres e lugares exóticos",
disse a nota de 20 dólares.
"E você?" perguntou a mesma nota.
"O único lugar por onde passei foi a igreja."
Muitos de nós fazemos o mesmo.
Valorizamos tudo o que o mundo oferece:
carros novos, casas luxuosas, roupas elegantes,
passeios ao exterior e outras coisas mais.
Sonhamos com a possibilidade de ter tudo isso e
invejamos aqueles que já alcançaram a sua "felicidade".
Murmuramos com Deus por não nos abençoar da
mesma forma e lamentamos o fato de vivermos
uma vida pobre e sem atrativos.
Queremos receber o melhor mas, nem
passa por nossa cabeça, dar o nosso melhor.
Damos a Deus a nota mais amassada que
encontramos no bolso ou na bolsa.
Damos a Ele o resto de nosso tempo e de nossa motivação. Damos a Ele o muito de nossa incredulidade
e bem pouco de nossa fé.
Reservamos para Ele as queixas e lamentações
e doamos o nosso canto para coisas e lugares
supérfluos e sem nenhuma importância.
Chamamos Deus de injusto e esquecemos de nossa indiferença, de nossa má vontade, de nossa ingratidão.
Se fôssemos parar um pouco para ver o quanto Deus
já nos deu, apesar de nossa"mesquinharia" espiritual, veríamos que somos as mais ricas das criaturas, as mais contempladas da terra, as que têm todos os motivos para viver cantando e dançando por tantas bênçãos recebidas.
Você dá a Deus o que tem de melhor ou apenas
aquilo que não usa em suas prioridades?
Paulo Roberto Barbosa
Colaboração enviada por: Paulo Benites
Recebido do Ministério Para Refletir!
Pastor Paulo Roberto Barbosa
Permitida - e altamente recomendável - a distribuição
desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a
oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo
Sei que pra você eu sou apenas mais um numero Numa agenda qualquer Com o nome trocado pra ninguém saber quem é E quando me atende falando de um assunto Que não tem nada a ver, Já sei que esta dizendo,que a sua namorada Ta perto de você. Ninguém vai entender porque te aceito assim, Mais ficar sem você é bem pior pra mim. Conselhos de amor cansei de escutar Quem não se apaixonou não pode me julgar Dizer que eu estou errada Deixa eu errar Pra esse amor quero me entregar Quem sabe o meu dia vai chegar Porque a vida sem você não faz sentido Deixa eu tentar É perigoso mais vou arriscar Com toda minha força vou lutar Pra você ficar só comigo. Sei que você pensa que é apenas mais um numero Numa agenda qualquer Com o nome trocado pra ninguém saber quem é E quando eu te atendo falando de um assunto Que não tem nada a ver É que a minha namorada tá sempre do meu lado Mas eu quero você..
Você faz parte do tesouro da minha vida porque se encontra em um lugar que posso levá-lo para onde eu for:meu coração.
que é mesmo a felicidade??
um bem estar sem motivo
talvez não passe em verdade
desta alegria que vivo...
Eu queria não ver
Nunca vou enxergar um mundo lindo e florido,
se não alcanço nada além do que meus olhos possam ver...
Se você já viu muito mais perto o paraiso,
não vou me calar, vou fazer acontecer...
Eu tinha uma surpresa "sei lá" guardada pra você, mais me calei só pra ouvir você falar.
Falar o que é real,sonhar, chorar ou sorrir, quem sabe um dia ate podia dividir...
O sol e a lua...o sol e a lua...
Nunca pude ver o meu planeta cor-de-rosa,
tudo é tão escuro que eu não pude nem julgar,
essa palavra forte,julgamento, tão dificil de pronuciar...
Olha! parece que escuto só meu violão
Alma! todo esse silêncio acalma a multidão...
A agulha não fere, ela cura tua dor...
praquê jurar que é feliz,
se você ainda nem amou ninguém!
se você ainda nem amou ninguém!
Composição de : "Antonio José Bispo da Siva
ou Sandro Isnipis"
“ Eu pensei que seria pra sempre, mais no amor é preciso dois corações em um único olhar, tentei lhe mostrar mais fingiu ouvir, sei que um dia a dor vai ser mais forte, não em mim. “
Bela como uma noite linda,
Um céu com mil encantos,
Em tudo és bela, em tudo és pura, em tudo um eterno encanto,
e o olhar um céu tão belo com mil estrelas douradas...
Sonhei com a beleza de um mundo encantado, e nele encontrei você.
Você tão bela como as estrelas e meiga como o luar.
Em noites tensas e silenciosas,
És uma linda estrela adormecida, a enfeitar uma vida que te amo...
Tu és um tesouro,
Jóia de real valor,
Tu és a mais bela das pessoas,
Um anjo de asas leves,
A encantar um céu de mil flores num jardim.
Um amor para uma vida,
És tu meu amor!
O Senhor é bom, ele me ama, está comigo, sabe o q estou passando, ele se importa e tem um bom plano p minha vida.
Ele é Todo-Poderoso; Ele está no controle; Ele vai me salvar.
... darei mais valor as palavras da sua boca do q ao meu pao de cada dia.
Embora ele me mate, ainda esperarei nele.(Jó)
Lembro-me do q Deus já fez por mim. Sou milhões de vezes grata.
O filho de Deus morreu por muito me amar. Jesus foi ultrajado e humilhado por homens desalmados... em profundo desespero ele gritou: Deus meu, Deus meu pq me desamparaste??? Nada pode descrever as trevas desse momento... Pq Deus permitiu tudo isso? Ele morreu a nossa morte, Deus colocou sobre ele todos os nossos pecados, tudo p q pudessemos ser salvos, redimidos e ter uma vida eterna com Deus. Obrigada meu Deus!!! Milhoes de vezes obrigada Senhor Jesus Cristo!
O SENTIDO DA VIDA
Na vida tudo tem um sentido
Seguimos o caminho que nos está destinado
Sorrimos porque temos que sorrir
Choramos quando devemos chorar
Na vida tudo tem um sentido
Existe uma razão porque nascemos
Vivemos porque queremos viver
Até porque sabemos que um dia morremos
Na vida tudo tem um sentido
Precisamos de amar
Necessitamos ser felizes
É assim que se deve viver
Na vida tudo tem um sentido
É esse sentido que busco
Que me deixe amar e ser feliz
A minha vida com sentido
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
