Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Cerca de 501780 frases e pensamentos: Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito

Tô aqui fazendo o meu pra dar contínuidade às interrupções desnecessárias, por ti criadas, pois precisei proteger os que não precisavam, pelos precisos que setavas.

Inserida por ClaudethCamoes

Seu reconhecimento pra mim é meu ensino pra ti saber o que esquecestes quando o bem lhe visitar, seus cuidintes podem também receber.

Inserida por ClaudethCamoes

Uma coisa rápida e pouco considerada é o desamor

Reconheci meu problema de raiva e aprendi a dominá-la, sim, não dava para viver o resto da vida com sentimentos negativos dentro de mim, ódio, raiva e rancor não eram sentimentos que eu queria ter na bagagem.
Vocês dois nunca deveriam ter se casado era a frase que eu mais escutava, talvez essa afirmação seja verdadeira, talvez não, apesar dos percalços eu aprendi bastante com essa experiência.
Parei de ser educadas quando estava acompanhada, a energia não era boa, eu não me sentia feliz e era um saco tentar entender aqueles turbilhões de sentimentos confusos que nada tinha a ver com os meus propósitos iniciais.
Gerações e gerações de gente que não trabalha era uma realidade tão diferente, gente que se acomodou e deixou de buscar emprego, gente que se escora em outra pessoa para ter vida boa, gente que acha que o universo gira em torno do umbigo.
Ótimos retoques foram se moldando nos meus pensamentos, eu pensava em tudo ao mesmo tempo e sentia tudo com muito mais intensidade, eu agia com naturalidade, mas ao mesmo tempo ficava chocada em perceber algumas coisas. Parecia julgamento.
As roupas de gorda já estavam apertadas, fiquei no meu maior peso, descobri nessa fase que gosto de elogios, me definir como pessoa significava simplesmente tomar o controle do meu corpo.
Às vezes não me importo com as histórias ou necessidade das pessoas, parece que a minha é mais importante, sei lá, é tudo estranho, acho que dava impostância exagerada, talvez seja a nossa cultura de ser feliz com par.
Tentei assumir o grande sentimento que os unia: o respeito, tentei que fôssemos independentes, que cada um pudesse seguir sua vida com admiração ao outro, tentei primeiro salvar o casamento para mais tarde não ficar com sentimento de culpa, mas isso não funcionou.
Por fim, todos os resquícios de ex-marido foram “cirurgicamente” removidos pela psicóloga, que levou para longe os meus pensamentos, que me fez parar de me manifestar cada vez que discordo de algo, eu achava isso salutar e ela acreditava que não levava a lugar nenhum. A paz que sinto hoje é mais potente que a força do raio de sol.

Inserida por Arcise

Ainda sinto seu cheiro no meu corpo...
Ainda ouço seus sussurros em meus ouvidos...
Ainda saboreio seu gosto em minha boca...
Ainda me arrepio ao toque de suas mãos...
Ainda vejo o brilho dos seus olhos no momento do êxtase....

Talvez.. talvez.. nos próximos anos eu terei orgulho de ler os livros didáticos do meu irmãozinho. O que impera hoje no Brasil é a desinformação, a distorção para fins ideológicos, apenas um lado da moeda e a meia verdade. É muito árduo ter que "desaprender" anos de doutrinação, dialética e ditadura do senso comum. Essa tal democracia só é valida até alguém discordar.

Inserida por LeviFontenele

Não vivo sem ti, meu amor, meu brilhante!
Vejo, amiúde, teu corpo ao delírio!...
Na maresia com passos fascinantes
Tocou minh´alma com versos oníricos!

Vieste, enfim com o teu olhar alucinante
Modificar a minha canção lírica;
Já temos a rotina cativante; -
E feneceram todos os martírios!

Caminho, leve, sob tua infinda luz
Na Via-crúcis não tenho mais a cruz
Sem parar curto o néctar da tua fronte!

Medito... Busco frases nunca ditas...
Ah, tua aura multicor!... Paz infinita!...
Navegaremos nas águas da fonte!

Inserida por Siby

_Meu amor
mundo perdido pelo caos
a dificuldade de viver...
entre muitos momentos estamos no silencio
que acalma quando momento está na hora
tudo se passa num algoz friamente,
terror busco no intemperes da vida.
estamos no arco que passou
diante luz que se apagou,
a dor parece pequena nos dias que vemos
os sentimentos de graça no amor
vestígios em tormentos abruptos,
atônitos dizeres pairam para sempre...
um dia apos outro respiramos pouco um sonho,
nutrindo o desejo puro da alma.
voz dentro da mente ecoa alma perdida.
silencio torna se um abito...
a verdade... da realidade um tom que sentimento
lhe toca numa voz de sonhos...
o futuro esperança...
para um conceito de um mundo melhor.

Inserida por celsonadilo

Meu voto

Quando voto meu amigo,
estou em ti a confiar,
pensando que é "honesto",
para a mim representar.

Não dou chave de banco,
para que possas enricar.
Não te dou o direito,
de querer me "enganar".

Quando voto meu amigo,
quero o bem do "cidadão",
não espero vê-lo mentindo,
passeando de carrão.

Não te dou o "direito",
de achar que sou pateta.
Pois já sei que fica por aí,
escondendo dólar na cueca.

Quando voto meu amigo,
estou "ciente" do que faço,
Mas tem gente que não sabe,
vende-se por uns trocados.

Não se engane aí "doutor",
quatro anos passa rápido.
E o povo com seu voto,
tua vida pode mudar.

Inserida por barbaramelosiqueira

"Ah meu amor, preste atenção no meu olhar, a poesia mais linda só nele você vai encontrar."
#Andrea_Domingues ©

Inserida por AndreaDomingues

Ah meu amor



Eu poderia te fazer uma linda poesia, em cada linha falar do amor que sinto por você.
Mas amar não se explica, apenas se faz viver.


O amor é tão intenso e ao mesmo tempo tão singelo que nem todos conseguem vê-lo.


Ah meu amor, preste atenção no meu olhar, a poesia mais linda só nele você vai encontrar.


Nem todo "eu te amo" escapa da voz, as vezes sai da troca de olhares profundos, do simples aperto de mão, do beijo dado no rosto, do beijo dado na boca ou do abraço onde há o encontro de coração com coração.
#Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 12/10/2018 às 00:10

Inserida por AndreaDomingues

Não sei o que anda pior, se é o meu estado psicológico ou o meu desempenho escolar.

Inserida por olvlarissa

O meu coração foi transferido para a mão, não aguento tanta dor. Ouvir ou ler o teu nome ainda dói. Dói porque foste embora e restou "apenas" todos aqueles sentimentos, um vazio que só será preenchido por ti.

Inserida por olvlarissa

Eu gostaria de não ter-me tornado tão sensível, pois agora quero alguém ao meu lado para me abraçar e deixar-me chorar como uma criança.

Inserida por olvlarissa

Neste momento estou a pensar no meu futuro e fiquei triste. Não sei se o que me aguarda é bom e isso acaba comigo.

Inserida por olvlarissa

Hoje revirando algumas fotos, relembrei de vários momentos ao lado do meu padrinho Moacir Codeicera. A minha imaginação me levou a uma viagem no tempo.
Em um tempo que eu ia pra casa da minha tia no centro de João Pessoa, próximo a central de polícia e a rodoviária.
Como era bom aquela casa, as brincadeiras, meus primos tinham vários brinquedos, nós brincávamos na feira da rua e também na construção da rodoviária. Kkkkkkkk Velha não, se amostra!
Lembro-me das matinê no clube Cabo Branco e no Astrea com a banda de Viló e o maestro Moacyr. Éramos importante, "VIP"! Kkkkkkkk
Como é bom lembrar da festa de Nossa Senhora das Neves, um tempo em que era status frequentar, e nós, com certeza, estávamos lá quase todos os dias, pois o meu padrinho que tinha uma banca de revista próximo ao ponto final do ônibus de Cabedelo, na mesma rua da festa das Neves, nos dava muitos ingressos.
Lembro-me de um dia em especial, quando fomos eu, Junior, Ednacir, Marcus, Ironaldo e vários outros que me foge da memória no momento os nomes. Ironaldo era o afilhado do meu padrinho que morria de medo até de cavalinho, inventou de andar de polvo kkkkkkkk vocês já devem imaginar o que aconteceu, foi muito engraçado quando ele entrou em pânico gritando que ia morrer e acabou fazendo xixi em todos que olhavam. Kkkkkkkk bons tempos.
Meu padrinho também me proporcionou as melhores histórias infantis que eu já escutei: "A lágrima da primavera, O casamento de Alzira, Chapéuzinho Vermelho e várias outras, algumas das histórias só eu lembro.
Já na minha adolescência lembro dele, com o violão na mão e cantando as melhores músicas que eu tive a honra de ouvir. Agradeço a ele também por isso, por me fazer gostar de boa música!
Lembro-me muito, das rodas de violão com vários amigos ou em família, más sempre acompanhado de boas músicas, tais como: Tom Jobim - Luiza, Dorival Caymmi - Marina, Erasmo Carlos - Gatinha Manhosa "essa era especial, pra uma pessoa especial, minha tia Edina, a sua musa inspiradora", mas ele cantando, não tinha como não se sentir um pouco Gatinha Manhosa, e a minha música de Tom Jobim, sou fraca não, hem? Kkkkkkkk Desafinado, não poderia ser outra kkkkkk Mas eu nem ligava, me sentia importante de ter ele cantando pra mim, e várias outras músicas, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Nelson Gonçalves, Chico Buarque, entre tantos outros nomes consagrados da MPB.
MOA, para os íntimos, ou Moacyr, o nosso eterno Maestro, era filho do luthier Guaracy, que fez um violão para Zé Ramalho, que em um dos seus DVD'S fala sobre o violão que tem até hoje guardado com o maior cuidado e carinho "isso dito por Zé Ramalho".
Então é assim, falar ou lembrar do meu padrinho MOA é só motivo de orgulho e satisfação.

Inserida por Hildenice

Uma vez uma pessoa me disse que eu deixava meu lado emocional se sobre sair ao meu lado racional, disse também que eu precisava mudar isso...
Hoje, meu lado racional se sobre sai muito além do emocional, minha mente controla minhas emoções, tudo se tornou algo parcial ou relativo, até mesmo irrelevante...
Agradeço muito essa pessoa por isso, só não sei dizer se ela mesmo está feliz com tal mudança...

Inserida por jardiel_santos_jf

Ela fica boladona quando eu saio de casa
É que quando eu tô na rua meu relógio atrasa
Uma dose de Whisky parece que dá asa
Vontade de ir pra casa parece que vaza

Inserida por betocampaner

"Quero te encontrar, quero te amar. Você pra mim é tudo. Minha terra, meu céu, meu mar."

Inserida por carlos13adriano

"MORRER VELHO OU NOVO"
Meu amor(marido)Meus amores(filhos)

Escrevo de mim antes de envelhecer
Tudo o que sai de mim voa, para o papel.
Tudo vai-se, tudo esvai-se, permanece talvez só meu.
Nada em mim fica, do que vocês já não amem
Meus amores, um sorriso cultiva tantas vezes
O silêncio gentilmente disfarçado
Num poema triste de palavras minhas
Do teu silêncio ou silêncio nosso
Por isso quando o meu corpo estiver cansado
Talvez já cansado de mim, meus amores
Na minha modesta velhice
Deixa-me ser criança ainda que não aches graça
Deixa-me falar, ficar rabugenta
Zangada comigo e com a vida, tenho esse direito
Quando não quiser falar
Deixa-me com o meu silêncio, com os meus botões
Respeitem a minha vontade
Pois apesar da velhice
Talvez a minha memória esteja boa, ou não
Eu nunca me importei com o que as pessoas pensam
Não é agora que me vou importar
Não tenham vergonha de andarem comigo
Deixem-me ser criança
Apesar de ser velha devo ter uma alma irrequieta
Não me deixem sozinha
Mas gosto de observar-vos
Sempre gostei de vos ver à minha maneira, tão minha
Observar-vos era e é para mim uma bênção dos céus
Sejam amorosos comigo, quando eu começar a dar mais trabalho
Pacientes como eu fui com vocês, meus amores
Todos vamos chegar a ser velhos
Se não chegarmos é porque morreremos novos
Será melhor morrer novo ou velho?
Espero que Deus seja bom na minha escolha
Se não mais uns anos nos espera, nesta velhice já anunciada.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Minhas cobertas, são o meu abrigo.

Inserida por nynamake