Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
Vivo muito mais feliz
Incrível como as coisas mudam, se transformam e tende a ficar tudo bem, o que te fazia sofrer não te faz mais, o que te fazia infeliz, não te faz mais, a vida tava sem graça e sem ânimo e hoje a vida tem uma nova dimensão de paz e felicidade.
As coisas sempre tendem a se encaixar, os ciclos se fecham, a vida continua e aquela pessoa que você não se imaginava sem, hoje não passa de uma vaga lembrança, de uma lembrança feliz. De algo bom que durou o tempo suficiente de ficar na recordação.
E aí você olha para trás e sente vontade de gargalhar porque você se entregou a tristeza, ao luto, a depressão, mas por outro lado parece que tudo aquilo foi necessário para o impulso de um recomeço, um impulso de um novo olhar, um novo prisma. Novas expectativas. Ciclos renovados, ciclos contínuos.
Sei que gosto do que faço. assim como também eu faço muito do que não gosto. mais d uma coisa eu tenho certeza. eu me amo. E é por isso que não quero opinar na vida de ninguém. mesmo que isso me envolva ou me seja questionado. Deus nos deu o livre arbítrio pra isso. Que cada um viva da maneira que achar conivente e que seja melhor pra si e pra sua auto-estima. Mais de uma coisa é certa, de cada andanças que tenho, sempre eu aprendo mais por demais. E sei enxergar meus erros e acertos, minhas vantagens e desvantagens. Meço muito ambos os lados, e sei quando devo me retirar pra não prejudicar a felicidade alheia. Agora pode ter certeza de que só pelo fato d'eu estar aqui expondo meus sentimentos, é porque valeu..... pena que o egoismo prepondera os sentimentos momentâneos.
Quando não se sabe que rumo seguir e que voz ouvir, é muito difícil caminhar, por isso eu entendo que exista tantas pessoas amarguradas, sem nenhum alvo a seguir, precisando de ajuda e sem perceber isso, que querem ver os outros tristes só porque a sua alegria é falsa e passageira, sem apoio da família, sem sentir que Deus está perto, e clamando a Deus só quando acha que não tem outra saida. Deus sorri pra nós cada dia, com compaixão, com carinho, esperando só você olhar pra Ele e dizer: Me guia.
Gente linda de verdade acorda linda, não precisa de mil acessórios e muito menos de bastante maquiagem.
Quando a gente ama uma pessoas e se fere, é vermelho, sangra, dói muito nos primeiros 5 dias, depois começa a cicatrizar, aí encomoda, cossa muito nos proximos dias, depois vira uma casquinha que é mais forte, mesmo assim ainda encomoda. Exatos 15 dias após, ela volta a encomodar muito, é efeito da cicatrizacão, as parte abertas pela ferida se encontrando novamente, assim vc não se controla e coça, coça, parece aliviar mais novamente sangra e volta a dor, mais cicatriza e dessa vez mais forte. Então após 21 dias você váí acordar, olhar para ela, e vai ver que aquela casca protetora caiu, e que naquele
lugar onde havia uma enorme ferida se fechou, não existe mais. No lugar ficou apenas uma pequena marca uma pequena cicatriz, e de agora por diante, ela fará parte de sua vida, para sempre, mais dessa vez de forma diferente,
como uma experência, uma lembrança, um lembrete, Dizendo:
" Nunca mais siga por esse caminho."
Engraçado, a igreja não mudou muito desde o século V. Considerando o acúmulo de doações de seus fiéis, na esperança de alguma possível recompensa do céu.Só lamento pelos fiéis...
Entretanto, mesmo estando no século XXI, ainda existe tal alienação que faz pobres fiéis quererem " comprar" sua entrada no céu. Como se fosse fácil...
Ah igreja, você e suas peripécias....
Por muito tempo, a mulher esteve enclausurada, presa diante de suas emoções e de seus sentimentos, não podia se expressar e manifestar o seu pensamento. A mulher, ao longo da história, fez parte de uma composição de regras estabelecidas pelo seu “varão”, que determinava o que ela podia ou não falar. Isto, sem dúvida, eram regras de uma cultura do passado que, hoje, já não se permite mais
Talvez tenha medo.
Medo do "muito explicável" e não do que é inexplicável.
Medo do que se pode constatar ou crer, e não do que se pode imaginar e sonhar.
Medo da certeza absolutista e não da dúvida.
Medo do que está amostra demais e não do que está oculto.
Medo da fé cega, do que não ver o que está na minha frente.
Medo da verdade, e não da mentira.
Da mentira eu sinto pena, e talvez tudo que sabemos pode ser a maior mentira do mundo.
Cada dia mais racional
Sempre muito emotiva, emocional e coração, estou aprendendo a ser mais racional, pensar antes de agir, soprar no saquinho para não estressar, refletir o pós e o contra de cada proposta. Ontem me revoltei entre discurso e prática. Nunca fui assim, meu discurso nunca fugiu da prática, se acredito em algo, luto por isso, luto sempre pelo que acredito e se não acredito em algo desisto sem olhar para trás. Sem coração partido, sem choro nem vela. Não há mal nenhum em amar os amigos com totalidade, não há mal nenhum em sorrir para a vida, o amor não nos enfraquece, mas é preciso ser racional, na verdade é preciso ter equilíbrio entre o que se quer. Não sou moderada para o amor, me jogo, sonho e muitas vezes me cego. Esqueço que às vezes o ser humano é misterioso, é profundo, é desvendável. Me esqueço que o outro burla, finge, a gente se confunde ou cria ou imagina misturado a carência e a vontade de dar certo, de acertar dessa vez. Às vezes uma atitude pontual destrói e frusta todas as expectativas, é preciso usar a balança do bom senso. Tapar os olhos para não ver, não querer enxergar o que está diante do olhos é irracional. Seja sempre você, não importa as circunstâncias, nunca deixe de ser você, mas equilibre-se.
Amizade é muito mais do que estar ao lado, ou dizer palavras bonitas, dar presentes, e também dizer eu te amo. Amizade é ter uma pessoa em que você pode confiar, que enquanto tudo desaba ter alguém que possa estar ao seu lado, alguém que ore por você antes de ir dormir, ou que em todas as manhãs ao acordar você pensa: se tudo der errado... ah é tenho amigos, afinal o que pode dar errado?!
Obrigada por estarem comigo quando precisei, pois amigo é pra essas coisas!!
Seria muito estranho eu te escrever. Seria ainda mais estranho se você entendesse tudo o que eu tenho a falar.
Acontece que você ao menos consegue imaginar o quanto eu carrego de ti, o quanto o fardo é grande e pesado. O quanto eu estou prestes a explodir todas as palavras que um dia eu calei dentro de mim.
Eu não queria admitir, se dependesse de mim, esse sentimento morreria comigo, em segredo. Mas, te amar, além de tudo, me tirou a paz. E sem ela eu estou morrendo. Por isso eu preciso, como um sedento precisa de água, desabafar.
Eu sinto raiva, raiva por te querer desde a primeira vez que a vi. Raiva, por me permitir ser teu desde o primeiro beijo.
Eu juro que tentei te esquecer, tentei ser apenas mais um amigo. Mas em vez de esquecer eu quis te conhecer. Tuas qualidades me fascinavam, mas eram teus defeitos que me atraiam para ti. E tudo que existia em mim foi crescendo, crescendo, crescendo de tal forma que eu não pude mais conter. A cada sorriso meu eu dizia: “Me faz ser teu, por favor”. Meus olhares, quase como gritos de desespero, diziam que eu te queria, que você talvez fosse minha última chance de ser feliz. Mas, tudo que eu pude fazer foi encolher-me, esconder-me debaixo das cobertas. Porque tive medo do grande mostro que te amar significava. Eu tive o mesmo medo que uma criança tem do escuro.
Eu queria teu cheiro de cigarro.
Eu queria teu gosto amargo de cerveja quente.
Eu queria teus mistérios.
Eu te quis como ninguém jamais quis. E ainda quero.
Mas, amar minha querida, requer coragem também. E toda minha coragem não foi o suficiente. Por isso eu fugi, pra ver se assim conseguiria te tirar das minhas emoções.
Eu corria pra longe… corria de costas… olhando pra trás…
Por ti eu deixei tudo o que eu mais amava. Você não sabe o que esse tudo significa pra mim. Esse tudo que eu deixei sem hesitar pra tentar te esquecer. E pra minha falta de sorte, acabei por lembrar mais.
Hoje, eu aprendi que ninguém morre de amor, e sim pela falta que ele faz. E, Meudeus, como a tua ausência me consome!
Aprendi também que a pior morte é quando ela só acontece por dentro. E internamente, minha querida, eu já estou em estado de putrefação.
Muito embora haja, em nosso sistema jurídico latente subjetividade no tocante a mensuração do dano tido como moral, ou melhor, extrapatrimonial, é imperioso que o magistrado, a quem a Lei outorgou o dever de mensurar o efetivo valor de uma indenização compensatória, atente-se, além dos clássicos critérios sabiamente elaborados pela doutrina e jurisprudência, ao efeito punitivo da condenação, não em uma punição atrelada ao conceito de pena, mais sim que venha a desestimular futuras praticas, idênticas ou mesmo semelhantes do ofensor. Tal entendimento tem escopo num dos princípios basilares do direito processual pátrio, qual seja, a pacificação social, especialmente porque a sociedade, descrente, necessita de uma dura resposta do Estado-Juiz. Assim, a sentença deve ser firme, concisa, apta a educar o ofensor, advertindo-o, mesmo que de maneira implícita, de que existe alguém que tutela o direito dos mais frágeis.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
