Um Depoimento Pro meu Irmao q Amo muito
Anjo!!!
Antevéspera de Natal, dia muito quente de Dezembro e a programação era deixar o carro no mecânico ir até o Mercado Municipal da Lapa de trem.
Desci a pé até a estação Miguel Costa, não curto muito andar de ônibus, prefiro andar a pé observando a paisagem.
Encontrei pessoas apressadas, talvez seguindo para o trabalho ou voltando dele, outras sentadas nos “botecos”, logo cedinho, na lateral do Parque dos Paturis, algumas desorientadas, maltrapilhas... e ao levantar os olhos as árvores firmes e fortes coloriam de verde parte do céu azul.
Comprei a passagem de ida e de volta, esvaziei o porta níquel.
Entrei no trem e me segurei num dos ferros bem próximo da porta, me apoiei e abri meu livro.
Desci na estação da Lapa, caminhei pelo corredor em direção ao mercado e observei que havia um homem dormindo no chão, com seus poucos pertences ao seu lado, caminhei um pouco mais e avistei uma mulher negra, de lábios bem grossos dormindo sobre uns panos e mais a frente, bem debaixo da ponte um homem com uma camisa de futebol encardida dormia sobre uma mochila.
Nesse momento meus pensamentos voaram tentando buscar justificativas para aquela visão de abandono, abandono de si mesmo.
Continuei caminhando até chegar ao Mercado, comprei o que precisava e voltei para a estação pelo mesmo caminho e meu olhar buscava freneticamente as pessoas que estavam dormindo.
Foi quando o meu coração derreteu, meus olhos lacrimejaram ao perceber que ao lado de cada uma daquelas pessoas que dormiam ainda e outras que já haviam acordado, deixaram um pacotinho de salgadinho, tipo snacks!!!
Voltei chorando pra casa, de felicidade, de emoção, e de tristeza por não ter feito nada!
O grande segredo da vida é a compreensão. Compreender é muito difícil. Em geral, interpomos as nossas crenças e opiniões entre nós e os outros, fechando-nos para esse novo que é receber o que nos chegue da vida sem classificar, com a alma aberta. A idade traz compreensão à custa de experiências vividas e sofridas.
Gente que não tem paciência para barganhar sequer preços abusivos de produtos, muito menos amores ou amizades lhes saem caros demais.
À MERCÊ DA VIDA...
Ando tão perdida pela vida...
Não sinto vontades de ir
Muito menos de ficar!
Estou estagnada no tempo
Nem mesmo me move o vento
Desalento
Melancolia
Nem agonia!
Uma indiferença passiva
Um cansar na alma
Calma sem paz
Ausência de risos
Choro , ou histeria!
Como se o mundo tivesse parado
para embalar a minha nostalgia...
Uma folha seca voa pela rua,
esboço um pequeno pensamento
preguiçoso;
Quisera ser como ela
Velejar à mercê da brisa
Sem dor
Sem impulso
Sem sentimentos...
O inverno é uma estação muito gelada, no qual as crianças ficam gripadas, com dores de cabeça, frio na barriga, etc. Mesmo assim as crianças brincam e se divertem muito. Mas é necessário se agasalhar para ficar bem quentinho.
Sei que é muito bom falar sobre
leveza, delicadeza, ternura e bons
sentimentos.
Que tudo de ruim vai passar.
Mas quando estamos dentro de
um problema ele nos parece uma
eternidade.
Sem contar que quando saímos
porta à fora ou quando assistimos
às notícias; o que vivenciamos
no dia-à-dia, vemos poucas pessoas
com vontade de dar atenção, ou um
muito obrigado, coisa que é difícil.
sorriso então é artigo de luxo!
Não quero ser pessimista, quero
crer que ainda tudo tem jeito.
Mas a cada dia percebo mais
dificuldades.
Resta acreditar; crer em DEUS,
nos agarrar na fé e com tenacidade
e determinação ir adiante.
Fazendo nossa parte que
isto já é o bastante.
O tempo muda, as pessoas mudam, tudo é muito relativo, coerente. Basta você exprimir aceitação da mudança contínua que o passar dos anos carrega.
As vezes somos muito parecidos, em outras tão diferentes, mas o nosso sentir nos liberta para voarmos em nossos céus... Não precisamos ser igual, cada um tem sua excência única. Diferentes, porém iguais no coração e Livres para amar sem fronteiras
"Pare, feche os olhos, respire fundo e continue...a vida é muito insignificante pra ficar se preocupando."
O inteligente muito quer ensinar, o informado muito tem a dizer e o sábio é o ouvinte silencioso de ambos.
Cuidado com a língua desenfreada, muito pode ajudar do que atrapalhar. Os sábios observam, enquanto o mal trama e fazem calúnia.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Poemas sobre irmão
