Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Quem é Deus?
A vida com Deus é um paradoxo onde a síntese acontece na fé e no amor! Deus é um completo e total paradoxo; e se não fosse assim não seria Deus. Pois aquilo que é medível, analisável e explicável não é Deus; Deus é o absurdo.
Então o que é Deus? Primeiro que, nenhum ser humano pode responder essa pergunta, pois Deus está além de tudo aquilo que conhecemos e viermos a conhecer em algum momento da nossa existência. Deus não é domesticável, teologizável ou filosofável. A única coisa que um ser humano caído pode declarar sobre Deus, sobre esse mistério, é que Deus é a fonte do amor e da graça nesse mundo caído, amor manifestado e encarnado em Jesus Cristo.
O endereço de Deus nesse mundo caído é onde o amor se manifesta e se materializa; portanto não é uma doutrina, não é um dogma, não é uma confissão de fé e nem uma experiência religiosa denominacional ou particular.
Só existe uma revelação nesse absurdo que é Deus, o amor encarnado, materializado e expresso em atos de amor (João 13.34-35). O que passar disso é apenas especulações, devaneios de pseudos teólogos e filósofos.
Por isso, nesse mundo caído e perverso, as pessoas que conseguiram entender e praticar o amor creem não crendo; isso por causa dos absurdos e injustiças que continuam a acontecer contra outros humanos. São esses absurdos e injustiças humanas que nos fazem perguntar onde está Deus? A resposta é sempre no amor daqueles que ajudam, abraçam e tornam a vida de algumas pessoas melhores, é ai que Deus se manifesta, é ai que Deus está (Mateus 25-34-45).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Me perguntaram um dia porque eu vivo tão feliz: respondi calmo e sereno,porque a minha vida é emprestada,o fôlego de vida e o meu corpo eu nunca saberei quando será requerido de volta a quem me cedeu por um certo tempo determinado.
Um minuto no céu já compensará uma vida inteira de lutas e dor aqui na terra. Esforce-se, até o final!
Feliz aniversário para a minha best!
Ter você na minha vida é um verdadeiro presente!
Espero que a gente ainda passe muitos momentos juntas e muitos aniversários bem grudadinhas.
Te amo mais que Nutella e pizza!
A 🌷 e o Mar!
Hoje no mar, que era um sonho,
Joguei os sonhos de uma vida.
E o mar, por ser teu leito,
Absorveu com imensas espumas de alegria.
Nas águas que meio mundo banhou,
A espuma branca meu beijo levou
Foram as horas felizes que o sonho lembrou
E as horas tristes que o sono calou.
Se esperava amor
O que o mar deixou
Eu te entrego muito e muito mais.
A lua e o farol Iluminaram a estrada para a sua partida.
Pequenos barcos corajosos e saltitantes
Lembrando da sua alegria,
Ficar triste?
É razoável, porque nas poucas horas em que dormi.
Ainda sonhava.
Contando as ondas do mar onde seus sonhos mergulharam.
Contando as imensas flores que o tempo ainda não secou.
Poesia adaptada.
Rivaldo Barros.
...e o homem nunca se cansa da sua realidade. Vive uma vida escravizada cultuando um Deus da sua vontade!
Cada indivíduo tem um estilo de vida, um modo de pensar e uma forma de agir.
Minha história basicamente não deve ser tão interessante, pois não é tão diferente da maioria das pessoas que não tem tanta sorte na vida.
Mas isso não me entristece, pelo contrário, me motiva à novas buscas e só me mostra que eu preciso de mais força do que algumas pessoas.
A vida nada mais é que um experimentalismo do Arquiteto do Universo na tentativa de nos aperfeiçoar.
Cabe a nós demonstrarmos e fazermos o máximo, para atingirmos nossos objetivos aqui na Terra, para descansarmos mais tranquilos na Eternidade.
A vida é feita de etapas, é como um ciclo onde tudo acontece. Cada ano que passamos traz-nos novas descobertas, novas alegrias e novos desafios com mistura de emoções, sentimentos e desejos. Viver saudavelmente cada etapa dá o gosto desejado da vida, é o que nos dá a alegria de existir e vontade de vencer.
Se você vê o fracasso como um monstro perseguindo você ou que já arruinou sua vida, olhe de novo. Aquele monstro pode
se tornar um professor benevolente, abrindo sua mente para o sucesso que
você não pode imaginar agora.
Filosofia literária da vida.
Poderia ser um conto.
Um caso.
O devaneio pronto.
A viagem de um tonto.
Brincadeira de adulto.
Lírico e prosaico.
Romântico.
Uma figura.
Um mosaico.
Não deixa de ser literatura.
O contexto da leitura.
Que também tem fantasia.
Esboço de quem não conhece.
O que verdade tece.
Além do tempo e do dia.
Filosofia, sim, certeza.
A expressão da natureza.
A identidade do homem e do estado.
O sentir e pensar.
Expressar e construir.
A maneira peculiar de ver, receber e reagir.
Um romance entrelinhas.
Do anseio, do entender, compartilhar e viver.
Não é vão essas linhas.
No peito.
De um isolado sujeito.
Estampada uma tardia identidade.
Mesmo percebendo.
Que o medo tece remendos.
É nessas entranhas de palavras lançadas.
Um sonho íntimo e portátil.
Armazenada na esperança da mente.
Vencer a característica volátil.
Dessa mesma mente.
Que sente.
Porém.
Nem mesmo sei esse repentino tardio.
Talvez se a juventude obedecesse, seria diferente.
Nada, claro que não.
Natureza é uma aptidão moldada.
Aliás a personalidade pode ser forjada.
Criar se uma identidade, ainda que sonhada.
O homem é a imagem do ilimitado.
Auto surpreso de um tempo frustrado.
A vida.
Segmento rico, contrito, uma constelação indecifrável.
No meu cantinho, poderia chamar de jornal, campo, futebol, carnaval.
Política, inteligência, uma bolha, um parque variado de conhecimento.
Um contexto amplo não há quem mede, não há quem ...é meça ou mida, partindo de medida. kk
A filosofia é literatura da vida.
Giovane Silva Santos
Nada vem a toa, ou vai por acaso, tudo tem um valor na sua vida que precisa da sua atenção e cuidado.
Tirar um momento da nossa vida e olhar para o céu, veremos que estamos vivendo de cabeça para baixo e que não saberemos explicar o porquê. Veremos a imensidão do universo enquanto estamos presos na terra com infinitas dúvidas e questionamentos...
A vida, é como um livro...
Porque em cada folha que passamos, é uma fase,
Pois tem os momentos de tristezas, e outros de alegrias...
tem momentos de conquistas e momentos de falhas... também momentos de aprendizado...
A vida é um ciclo de ações e reações diárias.
Tudo que vem, vai, a reciprocidade tudo atrae.
Servir para ser servido, amar para ter amor.
Plante para colher, tenha o que merecer.
Se ame do jeito que você é, jamais se diminua para caber na vida de um homem que não está interessado no que você é, mas sim no corpo que você tem.
Viva! Mais um dia de vitórias. Obrigada Deus. Pela vida, pela saúde, pelo pão, pelos amigos, agradeço principalmente a fé. Pai sei que o seu toque de amor em nossos corações é o que nos leva a sentimentos tão nobres. Cremos em ti e em tudo que vem vós. Pai ampare os que sofrem num leito de dor, abençoe também que aqueles que cuidam dos enfermos.
Seja feita sua vontade hoje e sempre.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
