Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Pobre de espírito
Lava-nos os pés sem orgulho,
Quebre toda altivez!
Perceba que a vida é um muro,
Ou ponte, só depende de você!
Os desalinhos da vida não podem destruir,
Tudo o que o Senhor fez com amor.
Escravidão é não poder sair,
Das mais diversas imposições...
O privilégio de sorrir,
O direito de amar,
São sentimentos que um dia eu vi,
O Pai celestial derramar...
Viva o perdão,
Ele enriquece o coração,
Abandone a solidão,
Ela é só sofreguidão!
Escolha ser pobre de espírito,
E não rico de orgulho.
Tudo ilusório
Ter uma vida de ilusão é alimento aos estímulos
Um controle invariável dos ganhos emocionais
Hipocrisia constante dentro de um fanatismo
Tão sortido como a falta de padrões racionais
O indivíduo controlado pelo extremo positivismo
Não admite suas perdas e só quer ter seus ganhos
Sujeito inflexível neste laboratório do continuísmo
Reforçado negativismo de suas fugas com danos
Incompatível convivência no global mundo real
Tudo ilusório numa perspectiva de efeito negativo
Represália ao ponto de vista do outro ângulo natural
Essa perda pode provocar a tão conhecida desilusão
A realidade assusta os loucos utópicos generalizados
Multidão que prefere viver dos sonhos inalcançáveis
Não adianta lutar para essas mentes mudarem de lado
Eles preferem a ilusão a serem humanos razoáveis
O conhecimento combate todas as nocivas artimanhas
Devemos usar as nossas mentes para o benefício da fé
Pois o mundo sobrepuja toda verdade com suas mentiras
Para enganar os insensatos que não querem na fé pensar
Reflexão diária 25/11/2016
Existe sempre um momento crucial na vida de cada um de nós, se o seu ainda não chegou, chegará, então não hesite decida, talvez seja sua única oportunidade.
ALGUMAS DESPEDIDAS DEVASTAM AGENTE!
“Todos os dias é um vai-e-vem, a vida se repete na estação: tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais.” (Milton Nascimento)
Despedir-me de minha mãe foi a mais dura lição que a vida me deu até hoje. Ninguém está preparado para a morte, para viver de repente sem a presença de alguém que tanto amamos. Seja aos poucos, seja repentinamente, o adeus com gosto de demora sem fim antecipa toda a dor que esse enfrentamento carrega e nos coloca diante do imutável, do indelével, do que não se pode mais mudar. E como dói.
Minha mãe foi minha maior e mais bela referência de vida, de mundo, de ternura. Minhas primeiras lembranças já são comigo amando-a sem medida e foi assim até o dia em que ela partiu – é assim até hoje, aliás. Ela foi minha procura nas noites de pesadelo, meu consolo nos momentos de desespero, meu conforto sempre que a vida dizia não. Foi meu norte, meu sul, meu leste-oeste, lá fora e dentro de mim.
Eu adorava repousar minha cabeça em seu colo, em frente à TV, enquanto ela me contava dos atores de sua época. Eu ficava ao lado do fogão, enquanto ela cozinhava, ouvindo-a contar sobre os enredos dos romances que tinha lido, sobre as pessoas que tinha conhecido, sobre sua infância, seu namoro com meu pai, seu amor pelo meu avô. Ela amava a família, amava as festas, amava viver. Herdei dela – e por ela – meu gosto por filmes e livros, meus anos aprendendo piano, minha teimosia em sorrir, apesar de tudo e de todos.
Minha vida é rodeada por minha mãe, tudo a tem, seu cheiro, os sabores de seus cafés da tarde, as cores do Natal, a missa, o carnaval. Ela era minha mais fervorosa fã, acreditava em mim, torcia verdadeiramente por mim. E eu consegui voltar de meus descaminhos porque não me permitia magoá-la. Fazia por mim e por ela, éramos eu e ela sempre. Ah, e como aquela mulher também sabia ser ácida, com palavras que doíam fundo, quando necessário, porém, tudo era amor e saber isso me bastava.
Deixá-la ir foi a mais dolorida atitude que pude tomar. Nos seus últimos momentos de consciência, antes que a morfina lhe roubasse a lucidez, passei a noite junto com ela. Naquela madrugada sem fim, no hospital, ela apontava suas bochechas pálidas, pedindo-me que a beijasse várias vezes. Ela queria me dizer, com esse gesto, que me amava, que eu deveria ser forte, que eu nunca a decepcionara, que eu era e sempre tinha sido um filho querido. Ela se eternizava dentro de mim desde sempre e foi indo, enquanto eu abraçava aquela fortaleza que me sustentara até então, dizendo-lhe que ela já poderia descansar, que ela já tinha resistido muito além de suas forças, que criara seis filhos de forma exemplar, doando-se além de si mesma.
Creio que nenhum adeus é tranquilo, indolor, mesmo quando nos despedimos do que nem tanto bem nos faz. A saudade é muito peculiar, porque ela já se instala assim que o outro se vai, nem dá tempo de a gente pensar sobre a ausência – vem automaticamente. E a gente continua, porque é isso que quem partiu espera de nós, que prossigamos a nossa jornada sendo quem somos, junto a quem ainda caminha conosco, amando-nos e precisando de nós.
E, como a gente nunca sabe quando será a última vez, ainda que não tenhamos tempo de nos despedir de quem parte – algumas partidas são ainda mais injustas, visto que repentinas -, a força do amor faz com que somente fique tudo de bom em quem vai e em quem fica. O adeus está presente nos momentos mais especiais que passamos junto com as pessoas, vai sendo construído na forma do afeto que se vale dos gestos, olhares, palavras, no cotidiano do amor. E é o amor que se leva. E é o amor que nos mantém vivos na certeza do reencontro, na fé que sustenta essa distância forçada que a vida nos empurra.
Viver sem a presença de alguém que amamos é possível, sim, mas parece que nada mais fica igual, nada permanece o mesmo, lá fora e aqui dentro. O tempo diminui aos poucos a dor e a gente se reergue, mas fica lá no fundo da alma um pedacinho em aberto, um espaço vazio, porque as pessoas morrem, mas a saudade não. E as lembranças gostosas acalentam os nossos dias, consolam quando a tristeza quer crescer, ajudam quando a vida derruba, acalmam quando o sol se vai. Porque perder minha mãe sobretudo me tornou ainda mais convicto de que a força do amor é mais forte do que tudo, até mesmo do que a dor da morte. E, parafraseando Chico Xavier, não duvidemos: o reencontro com nossos amados arrebentará as portas do céu.
Melhor levar um tapa na cara...
Do que um tapa da vida..
Porque na cara.. vc revida..
Mas da vida? Vc morre sem poder dar o troco....
A vida me fez chorar rmuito pelos anos afora...Ela roubou um dos meus sonhos mais lindos..como o de gerar filhos por exemplo, De ser mãe. A vida me fez sofrer muito com perda de pessoas tão especiais e importantes para mim, como meus pais. A vida me açoitou através das mãos e bocas de pessoas que conviviam comigo, porque me invejavam, e me queriam longe de suas vidas. Na verdade não me amavam, porque nunca me olharam com os olhos da alma. E o tempo foi passando..e eu me anulando, e suportando tudo..perdoando a todos..com um sorriso no meu rosto, porque aprendi com Jesus, a exercer o perdão, a paciência, resignação, tolerância e perserança diante das adversidades da vida, e das pessoas que não souberam me tratar como eu merecia. Ainda hoje, sou desprezada por muitos, mas não me importo. Hoje estou mais madura, mais resignada...mas nunca entendi os "não" qua a vida me deu. Apesar disso tudo continuo contente, mantenho minha crença, fé e esperança no meu Deus. E vou segundo em paz."
"Vejo a vida por um ângulo diferente de muitas pessoas. Isso me dá uma visão diferenciada de certas coisas. Se estou certa? Não sei. Apenas sei que me leva a descobertas inesperadas e conclusões maravilhosas! O ser humano ainda vale muito a pena!"
Marli D.H.F.
"Um sim pode transformar a sua vida... Quando você o diz está se comprometendo tanto com as qualidades como com os defeitos... Pense muito bem, tenha certeza de que será capaz de cumprir sua palavra até o fim. Uma palavra tão pequena com uma simbologia tão complexa..."
Marli D.H.F.
Sou um mero dissidente da vida comum; Sou um forasteiro do convencional e previsível.
Muito prazer, eu sou menos um na multidão!
A vida é feita de etapas. Quando você ultrapassa uma, terão outras mil, cada uma com um nível mais elevado que outra, porém, sem a existência de perdedores, apenas protagonistas mais esforçados e sonhadores que outros.
Na vida
Sempre há
Uma saída
Uma nova trilha
Uma nova fé
Um novo sonho
Uma nova vida
Um novo sol
Um novo amor.
Quero trilhar meu caminho
com a certeza de que tudo
sempre dará certo
E vai dar sim
Porque eu quero
Espero
Acredito!
E o mais importante de tudo:
Há um Deus caminhando comigo!
O bom tem vida curta e deixa um rastro de saudade ao partir, mas o que não presta parece durar indefinidamente.
Minha vida nunca foi um mar de flores .
Nunca ...
Sempre precisei navegar em mares incertos
Em desertos de mim até chegar a um
porto por onde minhas asas quebradas
pudessem se equilibrar .
Trago nos olhos um passado de muitas ventanias
e na alma uma ferida calada que inda não
se fechou.
Mas inda assim...
Não desisto de mim
Sigo voando sozinha e sonhando com pés firmes
nas quimeras e sonhos carmesins .
O amor vai me encontrar ... Eu sei
Uma hora algum jardim sorrirá
encanto a mim!
"Sua vida funciona da mesma forma que um rádio. As ondas sonoras são atraídas pelo que é sintonizado no mostrador. Se você não assumir o controle do seletor você continuará ouvindo as mesmas músicas de sempre. E depois você se pergunta o por que de sua vida estar infeliz, um tédio, um marasmo? Da mesma forma que você muda a sintonia no rádio você pode assumir o seletor da sua vida e sintonizar uma emissora melhor.
O Rádio é você, o Seletor é a sua mente, a Emissora é a sua vida e as Ondas Sonoras é tudo que existe ao seu redor e é atraído pelo que você mesmo está sintonizando. Perceba que ninguém é obrigado a ouvir músicas ruins, tristes e de que não goste. Se você está ouvindo o que não gosta é porquê você mesmo escolheu esta seleção, ou pior, tem alguém tomando conta do Seletor no seu lugar. Quer mudar sua vida? Assuma o controle deste Rádio e conecte-se ao que verdadeiramente você quer, deseja, lhe faz feliz e necessita."
Desistir, jamais! Como uma mãe pode fazer a diferença na vida de um filho! Desistir é para os fracos!
Um bom músico precisa poetizar. Na arte da vida, nós somos os músicos protagonistas, nós somos os artistas.
As companhias que temos na vida são seres humanos só de carne, mais só terá um que sempre estará em todas as nossas camimhadas da vida eterna e em nossos pensamentos. Parabéns
Você foi minha vida inteira, mas eu apenas fui um capítulo da sua... E mesmo se você não gostar de mim sempre terei esperanças pra nós!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
