Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535645 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Amor platônico

"Já tive um amor que marcou minha vida...
Esse amor por um tempo foi tudo pra mim...Vivi um amor platônico, daqueles de arrebentar o coração...aquele tipo de amor impossível...onde sofre em silêncio...onde todos os sonhos giram em torno desse alguém...Um amor que se ama escondido...onde o simples fato de ouvir a voz desse alguém faz o coração disparar, e todo o corpo grita desejando suas carícias.
Onde meus olhos se perderam em seu olhar sedutor...Meu coração foi enfeitiçado por seus encantos...e minha alma alucinada desejou eternizar o instante que o conheci.
Não sei explicar o que senti... Só sei que quase enlouqueci de tanto amor guardado no peito...O amor transbordando através de mim...E tive que sufocar meu coração. Silenciei meus desejos, sacrifiquei toda a minha carne renegando esse amor...Entrei na mais profunda tristeza...Conheci a solidão. Mergulhei numa terrível depressão, presenciei inúmeras noites de insônia...Chorei incontáveis lágrimas... sufoquei todos meus sentimentos...rasguei por diversas vezes o coração tentando arrancar esse amor impossível...perdi a mim mesma por esse amor...Fugi por lugares desconhecidos na esperança de esquecer o rosto desse alguém... Amaldiçoei o destino pelo meu sofrimento...Jurei nunca mais amar...Aprisionei minha alma numa escuridão...Tranquei meu coração...Congelei meus sentimentos... Não tenho olhos pra mais ninguém... Não desejo ninguém... Não me permito sonhar... Não me deixo iludir...Eu matei a mim mesma...Sobrevivo mas não vivo... Não creio em nada...E os meus sonhos transformei em pesadelos...Do amor nada mais quero saber, nada mais quero sentir...O amor só me trouxe dores, decepções...E hoje recordo o passado... Não existe mais dores... Também não existe sonhos...E quem tanto amei segue a vida sem ao menos imaginar o estrago que me causou...Sem nunca saber a falta que já me fez...Sem nunca ouvir a razão de minha quase morte...De quem é a culpa? Nunca saberei, mas às vezes olho pro passado e vem aquela sensação de impotência, uma sensação esquisita, uma certa saudade do que não pude viver."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

O hoje é o despertar
de um novo ciclo da vida
a oportunizar recomeços.

Inserida por VivianeAndradeSantos

Talvez eu não te leve pra vida toda. Talvez eu te carregue como um peso na mente, até a metade do que me sustenta. Não sei. Você não é aquela cena da minha mãe e do meu padrasto dançando Elis Regina na sala pequena. Você não é a minha avó dando o primeiro passo para fora do hospital depois de uma recuperação difícil. Você não é o pai que não se despediu e foi embora mesmo assim. Você não é nada! Porque você não me conhece. Não sabe que eu tenho insônia e gosto de música clássica. Não sabe que os meus sonhos são do tamanho do mundo. Desconhece as minhas asas. Nunca saberá que a sua ausência me prendia numa cidade que seus pés mal tocavam. Você vai perder o meu próximo aniversário, assim como a formatura e a minha primeira viagem pra Ásia. Não vai saber que eu sempre quis andar de bicicleta pela Dinamarca e chorar assistindo o balé russo. Jamais vai saber que o meu coração é frágil, despedaçado, porém aberto e navegável feito um mapa. Então você será apenas uma coordenada errada. Uma saudade indesejada. Uma canção lenta no violão. Pior. Você não será. Não será nada!

Inserida por AmandaSeguezzi

(...) Uma esquina, um cruzamento... uma vida, um olhar e uma despedida.

Inserida por jluisinverve

A vida é um deslaço de laços, tudo se desencadeando a todo momento, e até o que seria pra sempre se desfaz no tempo em que se perde o "interesse". O que estamos fazendo aqui? eu me pergunto! interesses e obsessões em todo lugar que tento fugir e o único modo que encontro de desligar-me desse mundo é escrevendo. Um lugar onde não há interesse maior se não o simples desejo que o lápis consiga transmitir o que se encontra dentro de mim, Bom... eu queria mesmo que o mundo mudasse, Mas como? se a cada dia que passa as pessoas se tornam tão desprezíveis e os sentimentos tão levianos!

Inserida por DavidJackson

NADA SERÁ...

Se a vida for um vazio,
um vazio de vida será...
Se o gesto for sem brio,
hostil o gesto será...
Se o ter lhe for tardio,
o possível não lhe será...
Se o existir não for sadio,
a existência nada será!
Pois, ser é tornar o amor luzidio,
aí a vida proverá..

Luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

A vida não é coisa fácil, não.
Pra vencer tem que arregaçar a camisa,
E matar todo dia um leão.
Mas, a cada dia renascer, florescer, crescer...
Crendo que o que foi hoje já se foi,
E logo vem o amanhecer.
A vida é para aqueles que não param, mas que se atrevem. Que em seu caminhar não temem ao que pela frente vem e veem.
Vamos lá, o que vem à frente, enfrente!
Porque da vida, medo não se pode ter.
Até o mar se acalma depois de um tufão,
Acalme esse coração agitado, então!
Essa tempestade toda uma hora vai passar,
Pois nessa vida tudo passa e tudo passará.
Cabe a gente não parar jamais de lutar,
Pois a vitória é certa e virá!

Inserida por kellyfaustino

A vítima transforma as dificuldades em conflito e sua vida em um beco sem saída. Ser vítima é querer fugir da realidade, do erro e da imperfeição dos limites humanos.

Inserida por PaolaRhoden

Obrigada Senhor, por mais um dia de vida na sua grandiosa presença.

Inserida por Luzzh15

Há no fim da estrada um conta para contar,
uma vida para cuidar;
Há no fim da estrada algo que já passou, que deixou boas lembranças.
Não sou de ficar remoendo o passado é que coisa boas serão lembradas eternamente.
O passado pode curar o presente mal vivido, até mesmo o próprio passado, levando ao um futuro feliz

Inserida por DevanirSilva

Saiba que nem sempre você é obrigado a escolher um caminho para a sua vida, simplesmente ande, se quando chegar lá na frente você ver que não era aquilo que você queria, volte, se permita ir e voltar quando necessário, até porque o
caminho é seu.
E se achar alguém nos cruzamentos da vida convide para ir junto para tomarem uma boa xícara de cafe e conversarem por onde andaram e por onde irão andar!
Então ande...

Inserida por crisgoulart

FRANCISCO LUAN
Por um acaso você entrou na minha vida
E eu fiquei desnorteado
Me enlouquecendo a todo instante
E me fazendo sonhar acordado
Todas as vezes que penso em você
Fico pensando em ver o vento passar
Com a maré que vem do mar
Deixando calmaria e solidão
No coração de um homem apaixonado
Que só pensa em você diariamente
Isso me deixa calmo e cheio de vida
E mais encorajado para enfrentar os obstáculos

Inserida por thiagovoficial

A vida é mesmo uma ilustração de um futuro inserto,
Sem sabermos o que o amanhã nos reserva,
Vivemos o hoje com as incertezas das decorrências de amanhã.

Inserida por luhduarte

~As vezes a vida é como se fosse um video game,passamos por fases ,algumas preferimos nem continuar,mas outras sempre que puder repetir-las.

Inserida por DanielGSantos

“Se vc não matar aquilo que te destrói , um dia a tua vontade poluída, tirará teu acesso a vida”.

Inserida por armandoalves

Momentos

A vida é de momentos
Sonho um passo avante
Coração é só sentimentos
Não seja mais ignorante

Covardia é degradante
Quer levar aos lamentos
A vida é de momentos
Sonho um passo avante

Ver os acontecimentos
Em nada é gratificante
Tristes ficam sonolentos
Alegria é algo contagiante
A vida é de momentos

Inserida por 81024673

Um sorriso leva apenas um momento, mas, às vezes, é lembrado por toda uma minha vida.

Inserida por eliabeoliveira

Minha vida nunca foi um mar
de flores !
Sempre precisei encontrar forças
no meu profundo e fazer ressurgir
minha paz .
Ah.... Sempre !
Quando releio as páginas
tristes da minha história
Lembro-me exatamente de quantos ...
Ahhh ....quantos naufrágios
já sobrevivi !
Inda bem que Deus mora aqui
Sem Ele nem sei o que
seria de mim !

Inserida por Paulamonteiro

"Não mira-se em falhas para justificar seu insucesso. A vida é um aprendizado com a finalidade de instruir-se por meio das imperfeições."

Inserida por ViniciusMaia96

" Vivi a vida inteira esperando um milagre, as coisas mudaram quando percebi que o milagre sou eu."

Inserida por RicardoBehling