Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Sempre tem a volta.
A vida é assim, um dia ela te dar a operações de escolher, onde, quem, como e porq.
E amanhã ela faz com que vc seja o escolhido.
O mundo é uma bola e como toda bola ele também dar voltas....
Chega um momento na vida em que você cansa de aceitar menos do que você merece.
Você cansa daquele "amigo" parasita que suga sua energia, que não te acrescenta, não tem consideração recíproca por você, que valoriza um copo cheio e leva uma vida vazia. Cansa do trabalho que não te satisfaz e não te edifica, você aprende que o bom profissional sabe a hora de parar. Cansa de um quase amor, pois quem vive de quase amor não é feliz, quase amor não é nada. Lógico que há aquelas pessoas que parecem nunca cansar, demora, mas um dia até elas aprendem à se amar.
Não é ser egoísta é só não aceitar tão pouco ou nada. É se valorizar. Se respeitar. Respeitar os próprios limites. Com o tempo você começa a dar importância ao que realmente importa. Atenção pra quem merece. E cuida do melhor investimento da sua vida, você mesmo.
um sonho nas profundezas da morte.
um detalhe que vida esqueceu de deixar...
a escuridão dos sentimentos para trás...
como fruto teu útero, mergulho profundamente...
nas asas de anjo perdido pelo amor...
clamei chorei ate morrer nesse sonho.
Um dia me perguntaram porque existem tantos problemas
na vida de um ser humano.
Respondi: Os problemas são essenciais no
histórico de um vencedor.
Quanto mais problemas, mais vitórias.
Quanto menos problemas, menos vitórias.
E sem nenhum problema, você não é nada.
Se eu pudesse dar vida as minhas lembranças, eu teria um paraíso que nem mesmo os deuses poderiam igualar.
OBRIGADO POR TER ME ENSINADO !!!
Um dia uma pessoa me ensinou que a vida não era apenas aquilo que viviamos mas muito mais daquilo que imaginamos, a vida deve ser vivida como se não houve um amanhã, nunca havia acreditado em nada nem ao menos em Deus, mas um dia fui supre-endido por ele, por seu amor e tive a oportunidade de conhecer você meu amigo ( joão espírito ) e hoje sei que a vida não apenas não se resume em uma simples carne, mas muita mais que isso, a vida foi feita para termos a oportunidade de mudar nosso erros, para passarmos pelos estágios e alçar uma vida melhor, plena de amor e felicidade, o homem sempre erra, mas Deus nos permite, esta oportunidade de sempre consertar os erros, mesmo que seja atravez da caridade do amor ao próximo você ( Érica Aparecida Fernandes ) me ensinou muito, sempre atrávez do seus conselhos e do seu amor, hoje vivo uma vida saúda e diferente, infelizmente muitas das vezes ou APRENDEMOS PELO AMOR OU PELA DOR esta é a regras e ensinamentos do espíritismo.,
E eu havia escolhido a dor, mas saiba que ela nos ensina, é atravez dela que aprendemos a amar o proxímo, é através do espíritimos que você me ensinou que aprendir a ser um homem melhor, muito obrigado por um dia ter feito parte de minha vida, ontem ezistia um um bebé, hoje uma rapaz e logo um novo homem
CASTELO FORTE
Um dia a beira mar
Uma onda me diz:
Que; "a vida é um vai e vêm
num ritmo sem fim!"
Foi então, que pensei!
O que faço aqui?
Enquanto a onda, eu sei!
Me ajuda a refletir.
Descobri, afinal!
Que a vida, não é de tudo ruim!
E que, o meu grande mal
Era não admitir...
Vejo que, estou com sorte
E não posso desanimar
Sou um "CASTELO FORTE!"
Sobre o mar, a navegar...
Como aprendiz, na vida
Não tenho tempo a perder.
Numa atitude aguerrida
Lutarei sempre, para vencer!
Deus é maravilhoso comigo e não percebeu isso. Um belo dia Ele colocou o homem certo na minha vida, eu sabia disso, mas o destino veio e mudou tudo, se é que foi o destino, né? Acho que na verdade foi uma prova que Ele mandou pra mim, pra me fazer mais forte e hoje ser mais madura, mas eu perdi a pessoa que acho que mais me amava abaixo de Deus e minha vó, claro.
Nós éramos feito um para o outro, ele era o meu presente DIVINO, o homem da minha vida, foi com ele que eu fiz planos de casar e ter filhos, de construir uma casa, ter cachorro, gato, papagaio e por aí vai. Com ele, aprendi o que era se sentir amada, segura, ele me deu amor, carinho, atenção, cuidado, tudo isso pra mim era novo, ninguém nunca tinha sido pra mim o que ele foi, mas, como eu falei, a vida me pregou uma peça e eu achei que o que eu sentia por ele não existia mais. Tive outros relacionamentos, gostei deles, tive momentos bons, sim, mas ninguém foi igual, ninguém conseguiu me dar o que ele me dava, ninguém foi pra mim o que ele foi. Eu era uma garota de sorte por tê-lo ao meu lado e a mulher que tem ele jamais se satisfaz com outro. Hoje, o arrependimento tomou conta de mim duma forma muito mais forte que antes. Meu Deus, eu perdi aquele homem? O homem que o Senhor me deu? Perdi. E tem um ditado que diz que a gente só dá valor quando perde. Não, não é verdade. A gente dá valor quando o outro ganha.
É poeta, a vida não ta fácil pra ninguém...
Um dia pensamos que somos felizes
No outro bate a tristeza, e não enxergamos na vida muita beleza...
Parece que tudo é de mentira, inclusive as pessoas, que não nos passam firmeza, e gera em nós incertezas.
Vivemos com desconfiança.
Mas, no fundo, ainda temos esperança.
Esperança que tudo pode mudar e que talvez amanhã tudo possa melhorar,
talvez o nascer do sol venha com a brisa do amanhecer
um novo sonho que nos motive a viver.
Novas metas e pensamentos, felicidade que não se vá junto com o tempo.
Sei que pra ser feliz devemos controlar os pensamentos
Porque eles afetam o nosso sentimento
E pode nos gerar dor e lamento
Mas qual poeta não sofre, por não saber administrar os sentimentos?
A gente escreve pra não surtar, porque a mente às vezes chega até a travar...
Poeta quer achar resposta pra tudo
E carrega na mente um mundo
Ai de nós se não fosse caneta e papel...
Ai de nós se não tivemos essa nossa forma de desabafar escrevendo...
Estaríamos pouco a pouco morrendo...
Nada como um dia após o outro para que você veja que a vida passa rápido demais para que você fique perdendo tempo.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Todo momento é importante
Acordei não me lembro onde estava, dei conta que a vida era um jogo, apenas um jogo, sempre levei a sério as coisas na minha vida e quanto mais levei a sério mais difíceis se tornavam a vida.
Nunca pensei que levando a vida a sério me custaria muito e as regras da vida não tive ideia de quanto custaria, chegou momentos da minha vida passar diante dos meus olhos, descobri o tão pouco que realizei, muitos planos negados, meus planos negados
Enquanto estiver escrevendo e vocês lendo minha vida faz sentido, me sinto bem, vivo e com disposição de escrever, agradeço o apoio de todos que tornaram isso possíveis “Je”.
Sou feliz com minha vida amorosa hoje meus amigos e companheiros, sorriam quando pensarem em mim.
A todos vocês a todo o mundo a todos os amigos e namorada que os amo.
Agora vou partir com minhas palavras, finalizarei esse texto dizendo que me libertei sou livre para escrever e mostrar ao mundo tudo que é maravilhoso e possível
Meu coração está vivo e batendo como nunca, não há mais nada do que fazer me dizer a vocês.
Vou apenas seguir adiante, deixarei o difícil para trás, a vida nos deixa cicatrizes mas cura com os anos,
Enquanto vocês leem isto fiquem sabendo, meus amigos que eu gostaria de estar com vocês todos, por favor, sorriam, sorriam quando vocês pensarem em mim.
Se para você tanto faz um amor! Para mim o amor é tudo que a d+ lindo nessa vida. Um sentimento que não tem tamanho obstáculos e nem distância que possa atrapalhar, o amor de uma pessoa para outra. Eu chorei hoje pq jamais pensei escutar isso de você e vi que nem tudo é do jeito que sonhamos.
Me pergunto se a vida é como dizem:
"Um jogo de cartas marcadas"
Se estamos destinados a viver certas situações. Se a dor é necessária. Se a felicidade é possível. Se no horizonte existe uma chance para a realização.
Apesar das dúvidas frequentes, uma coisa eu aprendi bem cedo: preciso fazer minha vida valer a pena. E, cedo ainda, descobri que só viveu de verdade quem se possibilitou amar pelo menos uma única vez.
Hoje posso dizer: vivi intensamente minha jornada, agora carrego aqui um grande sentimento.
A vida é efêmera, mas o amor não. O que vivo é a imortalidade do amor.
Yara Alves
E o vento que aqui soprou um dia, sopra hoje noutro lugar, e como tudo na vida que sopra passa, agora é outro vento, que está vindo soprar.
CATÁSTASE
Um ser que se contenta com migalhas
Profissionais e até amorosas,
E mesmo nessa vida tediosa,
Acostuma-se, não hesita, e falha.
Falha consigo mesmo, para, encalha...
Perde-se embriagado na enganosa
Nebulosa da vida tuberosa,
A alimentar sua adiposa malha.
Esvai-se os sonhos, volta, retrocede,
E nada impede a sua metástase,
Dizimando, arruinando sua sede,
Apodrece sua força, sofre anáfase
E divide ilusão e nada impede,
E equilibra-se numa catástase...
O amor
O amor é amigo, mas também é traiçoeiro
Faz você acreditar que a vida é um mar de rosas,
Que ele é capaz de vencer todas as coisas
Tudo é bonança até que ele mostre o seu outro lado.
Deitado no sofá, lamentos invadem minha alma
Ah! O amor é uma desgraça
“Eu te amo!” - A frase que outrora era motivo de sorriso
Hoje penetra meu coração, partindo-o.
Quisera eu não ter amado
Quisera eu ter dito não.
Ouvi dizer que a felicidade é a gente que constrói
Só me falta a base para alicerçá-la.
Posso viver de aparência e enganar a muitos
Posso forçar um sorriso em meio ao caos que está meu coração
Mas à noite, a solidão é minha melhor companhia
E sem esperança, sonho acordado.
Por quê? Já cansei de fazer essa pergunta
E o silêncio vem como resposta
O futuro? É o que mais temo
A morte? É o que mais desejo.
Um conselho eu posso dar
Que nem sempre é bom amar
De repente aquilo que você acha estar eternizado
Pode acabar e você ter que recomeçar.
O amor é uma praga
O amor é uma doença
O amor é um vício
O amor é assassino.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
