Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 530788 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Serve-me apenas um suspiro, um alento, para que haja o hoje, o sol; ao menos, um outro sonho, uma nova chance, um outro sopro de vida ou simplesmente um sorriso.

Inserida por betoacioli

"Existem dois caminhos a serem seguidos na vida: Um, nos leva adiante para podermos enxergar o que o futuro nos reserva de bom; o outro..., nos deixa à margem de nós mesmos, aceitando a vida como ela é e o que ela nos insiste em dizer que somos.”

Inserida por FabianoGFerreira

Um bebê é sinal de que a vida segue. Mesmo que tenhamos que suportar tantos desatinos pelo trajeto. Criança é a esperança personificada.

Inserida por eliane_nochieri

Na dinâmica e insipiente era digital nem sempre as pessoas famosas são as mais importantes. Em um tempo de opulência consumista, o valor da imagem, melhor te entorpece e lhe satisfaz.

Inserida por RicardoBarradas

Hoje acordei querendo entender o que um dia o senhor me perguntou de forma muito curiosa, o que a vida significava para mim. Há poucos dias estávamos comemorando os cem anos (que ela dizia ser os noventa) de sua mãe, hoje choramos com sua partida.

E é com o sentimento de saudades que me despeço do senhor que amou a todos nós sobrinhos como filhos e foi amado por todos como pai.

Recorro neste momento àquele que um dia 2000 anos atrás nos enviou seu filho (sua semelhança) para nos salvar. Para nos salvar! Salvar de quê? Dos nossos pecados! Mas por quê? Se somos sua semelhança, não deveríamos ser perfeitos e eternos assim como ele é?

Amado tio, tua resposta eu encontrei com tua partida. Vejo neste momento que só Deus é capaz de explicar o que está diante de mim, e é através dele que busco essa compreensão do significado da vida, quando ele fala do nosso retorno ao pó fisicamente e espírito ao seu lado.

Compreendo com isso que ele diz que somos eternos e perfeitos, pois voltamos a nos unir de onde um dia saímos para nos transformar em corpo e alma. Alma! Alma sim. Assim como o corpo é uma pequena porção do universo físico a alma é a personificação do espirito que é um todo Deus. E onde fica o pecado? Ele nos mostra que vem do exagero de nossas vontades e é esse excesso que nos divide e nos separa e nos torna mortais, é quando deixamos de ser um todo para ser uma parte com nossas: inveja, avareza, gula, luxúria, ira, preguiça, orgulho. Deixamos de ser humanos, querendo o lugar de Deus, e é aí, tio, que vejo por quê Jesus veio nos salvar e é isso que Deus quis nos mostrar quando nos enviou o seu filho para nos libertar do pecado e nos colocar a seu lado.

E é por isso, tio, que neste momento oro para que o senhor Deus perdoe teus pecados e te conduza à vida eterna. Amem!

Adeus, amado tio

(FÁBIO NERY)

Inserida por fabio_nery

Apaixone-se!
Ame um pouco mais.
Divirta-se!
Brinque um pouco mais.

Porque a vida é curta.
É curta até demais.

Inserida por LucasCoelhu

Nossa vida e como um filme com inicio meio e fim mais o fim é sempre previsível de como vai acabar para todos.

Inserida por KingDionisio

Nada está perdido quando um novo passo de coragem é dado em direção ao desconhecido.

Inserida por Marttan

Podemos nos tornar "imortais", se deixarmos um legado e fazermos a diferença na vida das pessoas que nos cercam.

Inserida por ElidaJeronimo

A consciência é um tormento que nos puxa pra dentro desse buraco chamado vida.

Inserida por Jungeranderson

Quer se tornar “imortal” por ser sempre lembrado? Deixe um legado e faça a diferença na vida das pessoas que te cercam!

Inserida por ElidaJeronimo

Desejar um novo dia não é o bastante. É necessário fazê-lo novo; fazer por merecer que o teu novo dia receba esse nome.

Inserida por ednafrigato

Quando fugimos de um aprendizado, por ser duro demais,ele sempre estará nos esperando na próxima esquina.

Inserida por mirian_ferreira_brito

Pensando bem, vai passar...
Um dia, por mais árduo que seja, a ferida vai cicatrizar.
A árvore, por mais velha e frutífera que seja vai morrer.
a alegria que vivestes em certo momento vai ser substituida pela tristeza.

Por que a vida é assim. Tudo passa, inclusive a dor que estiver sentindo agora, seja física, seja espiritual. Passa.

Inserida por JuniorFigueiredo20

Uma vida sem meta, é uma vida vazia, sem direção. Um dia você acorda e começa a se questionar se vale a pena ou não, seguir. Por isso, trace objetivos e viva por eles. Cada conquista é uma vitória e um desejo de avançar.

Inserida por mirian_ferreira_brito

O meu lado sombrio

Não sei exatamente como e quando, mas, a partir de um determinado momento ele resolveu aparecer, dar as caras... O meu monstro despertou, o passageiro sombrio, aquele que tomou conta da metade de mim.
Lembro vagamente de quando ele ainda não existia, ou ficava apenas esquecido em meio aos momentos de alegria, dos momentos de paz, mas, não sei certamente se são verdadeiras essas lembranças ou se é apenas mais uma criação de minha mente.
Vejo obstáculos em minha vida que são difíceis de vencer, juntamente com os obstáculos da sociedade que sou incapaz de superar. Armadilhas criadas para me auto sabotar. Acredito que isso desperta esse lado sombrio (que talvez seja uma defesa), esse ser que vive nas sombras e que parece sempre estar desejando o proibido, o oculto. Alimentando-se de doses cavalares de adrenalina, impulsividade e medo. Sempre me mostrando o tempo, como numa ampulheta onde a areia cai desenfreadamente. Penso continuamente em derrubar a ampulheta, pois quando se quebrar, não verei mais a areia cair e estarei finalmente, livre....
Essa metade de mim, aos poucos vai deixando de ser metade para se tornar inteiro. Nesse momento, o mundo vai conhecendo o monstro, o meu monstro. Daí tenho que lutar muito contra ele (E LUTO, EU JURO... POR FAVOR ACREDITEM) para que não vença e se torne inteiro, pois acredito que não haverá mais volta. É muito desgastante e fico exausto, embora talvez eu ainda esteja com um sorriso no rosto.

Inserida por jairoandra

Alegra-te com o que recebes da vida e serás um afortunado;
Entristece-te com o que não tens e fazes da tua jornada um profundo calvário

Inserida por RandersonFigueiredo

Seja mais " Humano" , não um ser " Vivo"

Inserida por mibass

“Somos como um pedaço de barro, o mundo e a vida é quem nos molda da forma que tem que ser...”

Inserida por LucianoVictorBraga

"As vezes somos como um pequeno passarinho que atrai os olhares de diversos espectadores...
Alguns com o desejo de nós aprisionar...
Há aqueles que nos querem por um breve período...
Outros só nos querem enquanto são encantados pelo nosso canto...
Tem aqueles que se acham nosso dono e nos mantém escondidos...
E outros que somente querem ser feliz assim como são os passarinhos na natureza..."

Inserida por meninofeio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp