Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
"O animal que se vale do pasto alheio, não engorda pela qualidade do capim que come, mas pelo oportunismo que o toma."
Se tamanho fosse documento, o mosquito não seria o animal que mais mata no planeta, e sim a baleia azul e os big fives das savanas Africanas.
Tem vezes que tento esconder meu lado animal, sendo apenas racional. Criamos regras que limitam quem somos, é tudo questão de educação, por que é obrigação? Cansei de apenas me obrigar a fazer o que é correto. Não me limito, me possibilito errar para entender qual o limite pro acerto. Fragmento de vida é experiência vivida. Truculento igual ao vento no inverno cinzento. Somos cores que alegram o dia, quando valorizamos valores e sabores da vida. Quantos dias até curar minhas feridas. Escrevo porque erro e tento acertar. Quantos eu afastei que estavam perto, mas eu só queria me apossar. Somos todos egoistas quando pensamos em nossas vidas.
Quando vejo uma cerquilha antes de uma palavra digitada posso apenas imaginar o tipo de animal que ela cerca;
O ser humano em sua essência animal, irracional, tende a se defender para se proteger, e mesmo na sua racionalidade e controle, por vezes, a, irracionalidade e o descontrole, o fará ser, o protetor de si mesmo. ( Renê Dantas).
Irini
Nunca quis cavalgar em animal algum.
Eles até são simpatizantes comigo não mordem...
Sempre gosto de fazer viagem desejando sempre o retorno...
Parece que tenho uma certa facilidade de me apegar à alguém.
Não é um ritual é somente o ato de sentir que estou no controle de nada...
Eu gosto de ver pessoas felizes sorrindo eu não me importo com que elas falam!
A verdade sempre alguém tem que dar um primeiro passo de não quere ter a razão.
Quando não se é muito inteligente para adquirir sabedoria as amizades morrem no silêncio.
Entre as entrelinhas dos milhares de livros que me aconselharam a vida não mora numa ampulheta, de tempo em tempo devemos amar aquilo que passa porque pode ser nosso único olho no olhar, já não se sente o cheiro da primavera porque já é verão, qual é o nome dessa rapidez? Oi vida!
Por poucas vezes conseguir te comtemplar estruturada de silêncio a sua simplicidade era mais bela poesia, a filosofia mais certa...
Mesmo assim fechei os olhos porque lá dentro no labirinto das entranhas desejava viver. Não importa quanto sol ou quantas luas terei para subir o mais alto da ipocresia...
Mas ainda é importante saber que se tem o dia e todas as noites entre o finito do infinito,
E por mais pequeno, se torna gigantesco o que a alma produz quando as ondas do vento são serenas e as folhas se movem em sintonias e baixos sons.
È necessário tempo entre uma luz e outra para ver esse horizonte tão perto e certo de nós dois...
Você sou eu vida, essa alegria no olhar que não é perfeita mas permito transcender alguns espinhos para que continues existindo, sou essa luz dourada oculta dentro da pedra e o ferro. Quanto maior o impacto desses dois corpos, mas perfeita fico diante dos seus olhos rápida como uma lembrança de único flex.
Eu não sou águia procurando ninho, sou menino crescido, portanto nenhum ninho é eterno quando uma alma está em processo de evoluir... que voando entre o céu e as montanhas que essa asa imaginaria seja minha única certeza. Não preciso que me levem a lugar nenhum sozinho eu também sei chegar.... 08.11.2021
"Deus disse: 'Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus
e sobre todo o animal que se move sobre a terra.' Mas o que existe nos dias atuais é o domínio e manipulação sobre as pessoas, e nenhuma autoridade
sobre o que Deus ordenou."
O Estado não é mais do que uma mordaça cujo fim é tornar inofensivo esse animal carnívoro que é o homem, e dar-lhe o aspecto de um herbívoro.
Os animais só atacam quando se sentem ameaçados. O único animal que ataca sem motivo é o ser humano.
A Convenção Universal dos Direitos dos animais nos ensina que todo animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
Nunca é mais lembrar que a Convenção de Bruxelas assegura que todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
A declaração universal dos direitos dos animais assegura que nenhum animal deve ser explorado para divertimento do homem. Quer se divertir? Vai ao circo.
Não custa nada lembrar que todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso. A exploração dos animais é crime na forma da lei em vigor.
Tratar animal com crueldade ou submetê-lo a trabalho excessivo é conduta contravencional previsto do artigo 64, do Decreto-Lei nº 3688, de 1941, com previsão de prisão simples. Se houver maus-tratos, entra em cena o artigo 32 da Lei nº 9.605, de 1998.
Animal defeituoso
Sou bicho do mato
Não tenho medo do perigo
Eu traço o meu caminho
E dilacero o inimigo
A sociedade é predador
Eu sou presa intragável
O sangue ruim que tenho
Decreta destino terminado
Eu sou uma mancha podre
Que difere dos demais
Onde eles são normais
Eu eu sou mais incapaz
Defeitos eu tenho de sobra
Mas tenho também misericórdia
Que sei que vocês não possuem
Com quem solta a corda
Deixarei a região urbana
Irei para um lugar ermo
Longe das pessoas
E do inevitável medo
Odeio o ser que sou
Um humano, que como todos
Oscila entre o prazer
E a dor
Se o instinto é animal, o primeiro passo para descobrir o instinto, é pensar
Se o pensamento é animal, todos somos animais?
"O intelecto é a ferramenta que permite ao homem transcender a mera existência animal e alcançar o patamar da consciência, da reflexão e do conhecimento."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
