Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
No Brasil, falar-se em impunidade é o mesmo que se falar de corrupção, ambas são causas de um país atrasado e de leis frouxas.
Com um título desse, a gente até pensa: Oba! Um dia ele vai me pegar!
Mas não falo do boymagia da vez, que você espera - quase sentada - para que um dia finalmente te pegue, e sim do amor. Ironia do destino, não?
Então, nada mais convencional do que o sujo, falando do mal lavado né?
Vamos lá, você sabe, um dia você poderia ser pega sentindo esse negócio, esse que afirmou jamais sentir, sabe?
Não falo de dor de barriga, dor de ouvido, dor no dedo, insônia, enxaqueca e essas coisas.
Não adianta, até aquele fortão, o cheio de tatuagens e metido a machão, que sempre lembra de que homem não chora, um dia será acertado por um cupido – desastrado -, que com toda a certeza, não tem medo da morte.
É, e lembra aquela que prega a liberdade na vida e se julga mulher moderna independente? Aquela que vai para as madrugadas de segunda a segunda e sequer diz seu nome? Aquela que quer ter uma produção independente e grita aos sete ventos que não precisa de homem?
Um dia muito próximo, também cairá nessa armadilha – cupido da desgraça -, sinto muito garota.
Sinto muito mesmo, mas quando isso acontecer, quando for flechada, esbarrada, atropelada por um cupido trapalhão, todas essas regras mudarão, do dia pra noite, ou melhor, vira uma analise de antes da flechada e depois da flechada.
Você estará destinada a ser boba, ver preto e branco com fundo colorido e fogos de artifício em sorrisos, sem contar no friozinho na barriga e a risada que você tenta conter, mas que foge no canto da boca quando fala sobre ele.
Ahhhh, ele...
Mas, sinceramente, tente manter seu cérebro por perto, a maioria deixa ele no caminho...
Você – infelizmente ou não - não pode fugir do amor, mas pelo menos deixe ele somente tomar seu coração, o que já me parece demais, não é?
Assim, seja bem vinda!
Você está apaixonada, meu bem! Calma, ninguém morre disso.
Agora você perde 75% do raciocínio e uns 90% da visão, terá borboletas no estômago constantemente, sempre que o telefone tocar, escutar sinal de SMS, abrir seu email, facebook, ou até mesmo ir até a esquina.
As pedrinhas na rua também serão muito mais simpáticas, o céu bem mais azul e o sol então, nem se fala.
Parabéns, você adquiriu uma visão quase 3d, com aptidões ainda melhores de sexto sentido, o que na verdade pode lhe causar problemas futuros, vendo até o que não existe.
Então, segure esse coração esbaforido, afinal, todo mundo cai nessa armadilha.
Fuja até quando puder, mas quando cansar da corrida – afinal, quando o amor quiser te pegar ele vira um queniano - será pega de supetão. Almas caridosas garantem que irá gostar, então...
Vai na fé garota. Se tiver medo, tudo bem, esqueci de contar que ele vem de brinde.
Se isso vai dar certo? Não sei. Ninguém sabe. Mas você pode saber quando tentar.
O mestre que lhe ensina agir em vez de ser um ser que forma idéias (pensar), a falar em vez de ensinar a ser centrado e um observador (meditar), não quer que você seja livre para ser, seu desejo é produzir uma xerocópia do fanatismo dele em você.
Pecado moderno é um líder religioso pregar os olhos noutros rebanhos, e trocar o cajado de pastor, pelo laço, e o berrante de boiadeiro.
Quero dizer uma coisa que pode até parecer piada.
Se um dia irromper uma guerra civil para mudar esse pais
vocês não vão me encontrar em casa, estarei na rua de cara pintada e com as mãos armadas.
O maior erro de um homem é tratar uma mulher como favas contadas.
Porque se tratando de mulher, tudo pode mudar.
O jogo vira aos 44:59 s do segundo tempo.
E não vira de qualquer jeito, não:
-De bicicletinha, que é mais gostoso.
O LIVRO É UM LIVRO E O ROMANCE É UM ROMANCE. QUEM TEM O QUE FALAR PODE PUBLICAR UM LIVRO, MAS SOMENTE O ESCRITOR PODE PUBLICAR UM ROMANCE.
RENÉ SANFERR
Dentro de mim há um poço muito fundo. E lá dentro está Deus. Às vezes consigo lá chegar. Mas acontece mais frequentemente haver pedras e cascalho no poço, e aí Deus está soterrado. Então é preciso desenterrá-lo.
Imagino que há pessoas que rezam com os olhos apontados ao céu. Essas procuram Deus fora de si. Há igualmente pessoas que curvam profundamente a cabeça e a escondem nas maõs, penso que essas procuram Deus dentro de si.
Gosto imenso das pessoas, porque em cada uma amo um pedaço de ti, meu Deus. E procuro-te por toda a parte nas pessoas e, muitas vezes, acho um bocadinho de ti. E tento desenterrar-te nos corações dos outros, meu Deus.
Bom, deixai-me ser um bocadinho da vossa alma. Deixai-me ser a barraca de acolhimento do que de melhor há em vós, que com certeza há-de existir. Não preciso de fazer muita coisa, quero só estar presente. Deixai-me ser simplesmente a alma deste corpo. E em cada uma das pessoas achei por vezes um gesto ou um olhar, que os transcendia em muito, e do qual provavelmente quase não se tinham apercebido. E eu sentia-me a sua guardiã.
Esterco
Disseste bem
Não valho um esterco
Foste o esterco falaz
que tentara adubar e adular
a mim, essa linda roseira
germinada entre as duras rochas.
O esterco há tempo
fora perdendo os atributos
as particularidades
propriedades
penetrabilidade
Hoje tu, esterco
só aduba e lisonjeia
ervas daninhas.
Mentiras para crianças
Quando eu era criança
Me contavam estórias sobre um homem do saco
Que me levaria caso desobedecesse meus pais
Mas cresci tanto no corpo quanto na alma
E percebi que nada disso era real
Assim como os muitos deuses e demônios temidos pelas pessoas.
Kant disse que se pode saber o coração de um homem pelo modo como se trata os animais, entretanto isto não se aplica à Hitler.
Hipocrisia religiosa é quando queimar um livro tido como sagrado é mais ofensivo do que queimar pessoas.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
