Coleção pessoal de cleberjbatista

1 - 20 do total de 132 pensamentos na coleção de cleberjbatista

Ela é bem mais...
Ela é uma mulher sensacional, daquelas incríveis, de sorriso doce, olhar meigo e atitudes maduras. Ela é daquelas que você sempre sonhou, deslumbrou-se ao seu lado enquanto sonhava semi-acordado nas noites frias de inverno, essa mulher é muito além da sua realidade. Ela vai chegar na voadora, impondo, cobrando e querendo, você mal saberá pra onde correr, por isso, prepare-se: a bronca é grande. Se não der conta, não atender as expectativas ela vai embora, vai beber, vai malhar e segue à vida, sem tristeza, sem remorso, pois ela tem um pacto com a vida: o pacto de ser feliz. E caso vá, foi culpa sua e caso fique também, por isso, guarde os momentos, os instantes, pois ela é instável, hoje está aqui, amanhã só ela sabe. Essa de não saber, essa instabilidade te fará viver mais feliz, fara ser mais ousado, fara arriscar mais, essa de não ter um amanhã traçado te dará prazer, medo, mas no final te trara alegrias e uma história incrível ao lado de alguém que também o é. Assim, encare-a, ela vai gostar e depois no decorrer do tempo vai estar preparado a tudo, pois ela é a melhor, é incrível, vai destroçar seu coração, seus pensamentos, suas saudades tornando-te forte a viver o amor. Ela vai te dar medo, mas nem se compara ao quanto amor ela te dará, basta você tratá-la como merece, ou seja, como nunca foi, isso mesmo, ela quer alguém como ninguém já foi com ela.

Eu queria que você pudesse olhar com os meus olhos e visse o quanto você é uma pessoa incrível. Queria que olhasse para dentro de ti e percebesse o quanto eu sou franca ao dizer que és delicadamente belo enquanto dorme ou quando boceja. Queria que olhasse para si quando está quieto lendo ou até mesmo chorando. Todo mundo é incrível quando faz essas coisas, quando está na companhia de si próprio. Quando está em paz e quando é você de verdade.

Que a FELICIDADE, mesmo não sendo constante, seja forte o bastante para marcar a sua vida, de maneira que quando outros sentimentos baterem em sua porta e se alojarem em seu coração, ela ainda seja suficiente para te lembrar que os momentos felizes ficam eternizados, e possuem um sentimento lindo, verdinho e tenro, chamado ESPERANÇA

Queria te abraçar e te marcar de beijos por todo o seu corpo, queria ver você sorrindo e acordando ao meu lado.

Eu escolho viver, e viver o que Deus tem pra mim; pode ser que eu não marque o mundo com a minha história, mas vou fazer o que puder pra marcar com o bem, todos os que fizerem parte dela!

Quero me casar com você. Ter filhos e constituir uma família. Não pretendo e nem quero que seja perfeito. Apenas quero que seja do nosso jeito. Levarei-te para lugares até então desconhecidos, singelos, porém que jamais serão esquecidos. Irei aprender coisas novas com você, assim como, também comigo aprenderás. Iremos viajar... conhecer lugares novos e consecutivamente nos encantar. Seremos felizes, independente de onde estivermos. Por mais simples que seja o nosso lar, de nada importará, pois estaremos felizes e jamais nos esqueceremos dos momentos que juntos passamos. O que faz de um momento único e inesquecível não se refere a “ostentação”, mas sim, a magnitude da companhia que tivermos ao nosso lado.

Todos os dias, centenas de milhares de pessoas têm ideias fantásticas que não são concretizadas. Talvez você faça parte desse time, daqueles que acordam diariamente pensando em projetos que ainda não conseguiram realizar. Nos momentos difíceis, de tensão, ou exaustão, eles vêm, mostrando que tudo poderia ser melhor se você apostasse neles. Então, o dia termina, o sol nasce no dia seguinte trazendo as obrigações do dia e a sensação que fica é de que a vida não dá espaço para sonhos, correto? Errado. A vida dá espaço para sonhos, para tirar projetos do papel, para deixar sua marquinha no mundo. No entanto, para isso, precisamos de um plano que se encaixe à sua realidade.

Eu quero é teu calor animal

Mas onde já se ouviu falar num amor à distância?
Num tele amor?
Num amor de longe.
Eu sonho é um amor pertinho.
E depois
esse calor humano é uma coisa que todos - até os executivos têm.
É algo que acaba se perdendo no ar
No vento
No frio que agora faz.
Escuta!
O que eu quero
O que eu amo
O que eu desejo em ti
É teu calor animal.

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.

Os Sentimentos Humanos certo dia se reuniram para brincar. Depois que o Tédio bocejou três vezes porque a Indecisão não chegava a conclusão nenhuma e a Desconfiança estava tomando conta, a Loucura propôs que brincassem de esconde-esconde. A Curiosidade quis saber todos os detalhes do jogo, e a Intriga começou a cochichar com os outros que certamente alguém ali iria trapacear.
O Entusiasmo saltou de contentamento e convenceu a Dúvida e Apatia, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo. A Verdade achou que isso de esconder não estava com nada, a Arrogância fez cara de desdém pois a idéia não tinha sido dela, e o Medo preferiu não se arriscar: “Ah, gente, vamos deixar tudo como esta”, e como sempre perder a oportunidade de ser feliz.
A primeira a se esconder foi a Preguiça, deixando-se cair no chão atrás de uma pedra, ali mesmo onde estava. O Otimismo escondeu-se no arco-íris, e a Inveja se ocultou junto a Hipocrisia, que sorrindo fingidamente atrás de uma arvore estava odiando tudo aquilo.
A Generosidade quase não conseguia se esconder porque era grande, e ainda queria abrigar meio mundo, a Culpa ficou paralisada pois já estava mais do que escondida em si mesma, a Sensualidade se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, porque não era nem boba nem frígida; o Egoísmo achou um lugar perfeito onde não cabia ninguém mais.
A Mentira disse para Inocência que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada, a Paixão meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o Esquecimento já nem sabia o que estava fazendo ali.
Depois de contar 99 a Loucura começou a procurar.
Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto espesso ouviu um gemido: era o Amor, com os olhos furados pelos espinhos.
A loucura o tomou pelo braço e seguiu com ele, espalhando beleza pelo mundo. Desde então o Amor é cego e a Loucura o acompanha.
Juntos fazem a vida valer a pena.

Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto,
Mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz
para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém
também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas
renúncias e loucuras, alguém me valoriza
pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo,
que abusa demais dos bons sentimentos
que a vida proporciona,
que dê valor ao que realmente importa,
que é meu sentimento... e não brinque com ele.

Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo...

Lado Londres

Não importa a quebrada que você mora!
O que importa...
É o orgulho que você tem da sua quebrada!
Porque em todas, você vai ter que saber entrar
Estar e sair.
Não é o lugar que faz você,
E sim você que faz o lugar!
Mas acredite,
Em todo lugar, têm pessoas boas e más.
Pessoas bem-intencionadas,
Ou mal-intencionadas demais!
E por aqui não é diferente.
Aqui também existem os contrários
Os avessos, os contrastes,
Os universos que se misturam e os sonhos de cada um!
Aqui tem gente que sonha e realiza
Que luta, vence e concretiza.
E os que atrasam um lado...
Nem vou comentar!
A explosão demográfica,
Também chegou com o progresso
E a quebrada tornou-se maior
Com mais becos, vielas, favelas
Barracos, ruas de terras.
E muita coisa pra melhorar!
Aumentaram as amizades
E as tretas também
Periferia é assim!
Não é a sua roupa que te define
Porque se assim o fosse
Não teríamos tantos ladrões no Congresso Nacional!
Mas o que te define realmente,
É o seu caráter e postura!
Qualidades escassas há um bom tempo em Brasília!
Mas o que falta lá
Por aqui temos de sobra,
Que até transborda!
Aqui não tem holofotes,
Mas quando aparece um é para filmar mais um corpo no chão!
Mas aqui é Lado Leste,
Lodo Londres se preferir.
Sem glamour, pontos turísticos,
Sem atrações ou paisagens belas
E também sem cartões-postais
Mas é a nossa quebrada
Um salve a todas elas!

Porque você não me deixa enxergar o que tem por trás desse orgulho, porque você não perde esse medo de cair , não tenha medo de se ferir pois sempre eu vou está ao teu lado pra segurar tua mão e usarei meu amor, pra te curar, pra te proteger sempre que eu poder.

De frente com o espelho

"ME ORGULHO DE VOCÊ"

Queres mesmo saber?
Tenho orgulho de você
Desse teu jeito completamente simples
Desse envolvimento meigo que aproxima a gente
Dessa petulância que dá medo
Dessa futilidade
Dessa fragilidade
Queres saber? Gosto de você assim
Do carinho que emotiva e contagia
Você assim delicada e feliz, menina e mulher
Com essa arrogância desnecessária
Com essa ânsia constante de aprendizado
Com essa inquietude
Com essa voracidade de defender seus conceitos
Com essa vontade de dar sentido a vida
Com essa solidão
Gosto de você assim
Despida de rancores e mágoas
Desprovida de armas imaginárias
Gosto de você assim
E tenho orgulho de me ver em você!

A sorte favorece a mente bem preparada.

AMOR DISTANTE
nao sei o que que eu faço
se paro ou dou mais um passo
eu sei estou longe dos teus abraços
mas basta eu imaginar
pra te encontrar
no meu sonho voce esta em todo o lugar
tao perto que eu posso te abraçar

As lágrimas de um amor distante são o símbolo da dor...
Dor da saudade de um verdadeiro amor, que, mesmo tão longe, está a viver dentro mim a gritar seu nome, mostrando-me que, apesar da distância, você nunca está ausente, mas que, dentro de minh'alma, se faz sempre presente.

Passa o tempo... E chegou novamente agosto.
O mês difícil. Não é nenhum tipo de superstição ou de costume pagão.
É apenas um mês difícil. Triste.
É difícil ver a todo momento a palavra pai estampada em cada canto. Em cada comercial, propaganda, anúncios de lojas. É difícil ficar olhando sempre sugestões de presentes. É triste ver este dia chegar, e com ele a saudade aumentar.
A saudade existe sempre, mais neste mês ela vem com mais intensidade, mais força. Dia 22 deste mês fazem 9 anos que o senhor não está mais entre nós. Se eu soubesse que aquele seria o último dia que te vi, teria te abraçado com muito mais força. Se soubesse que seria a última vez que ouviria sua voz, ...... Enfim, nenhum abraço, nenhuma palavra de amor jamais terá o mesmo valor. Eu daria tudo para ter o senhor comigo. Ter o privilégio da sua companhia mais uma vez.
E é por isso, que minha vontade é gritar bem alto para todos que tem a sorte de estar com seu pai, para que não só neste dia, mais em todos, os valorize, os ame, os abrace, beije, e aproveite cada instante junto deles. Muita saudade. Muita falta.
O luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias. As lembranças viram companheiras de estrada, e quando o abraço faz falta tento revirar as nossas lembranças e lá está o abraço, o colo, a palavra, o carinho....
Tenho um grande e valioso baú de lembranças, graças a Jeová Deus eu tive um pai inesquecível, tento todos os dias alcançar só um pouquinho o que o senhor fez e representa pra mim na convivência com os meus filhos. Oro para que Deus possa me dar a mesma sabedoria e abnegação na lida com a família que o senhor demonstrou toda a sua vida.
O meu maior orgulho é ser filho do seu Batista !!

Não lembro como é sentir dor após um corte.
Não me lembro da sensação de sangrar.
Só lembro de querer ver alguém sentindo tal dor,
Mas não por maldade,
Só para ver como é.
Sinto falta de sentir um pescoço quebrar,
Mas não por querer fazer isso com alguém,
Só para ouvir o estalo.
Isso parece tão irracional,
Mas vejo pessoas praticando como se fosse normal.
Quem será o mais errado, o mais louco?!
Ele por estar sentindo e ouvindo ou eu por estar apenas imaginando?!
Talvez seja eu.
Mas isso não mudaria muita coisa.
Nutrir minha imaginação é o que me mantém sã.
Nunca saber qual é a verdadeira sensação talvez me ajude.
Por que posso gostar se um dia eu descobrir.
Mas estou cheia de talvez.
Talvez seja eu, talvez me ajude, talvez eu goste, talvez eu faça.
Só tenho uma certeza,
Por enquanto, imaginar já é suficiente.