Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Quando você se sentir "um nada" pelo menos não esqueça de que Deus usa os pequenos para confundir gigantes e que pode fazer grandes coisas com pequenos gestos
Sabe uma coisa boa que aprendi? Aprendi a ser um só. A me sentir completo mesmo estando só. A usufruir da minha unica presença. A me sentir a laranja inteira, sem metades, só por que não preciso… Não por orgulho, só por estar bem. Pessoas são complemento. Mas não desfaço delas. Elas sim tem sua importância, mas precisamos estar satisfeito com nós mesmo pra poder aceita-las em nossa vida. E estou satisfeito… satisfeito e pronto.
O gostar tem sido tão momentâneo que a pessoas nem se dão mais chances de viver com um só alguém. Ânsia do ter. Protelar o ser.
O problema de alguns homens é ficarem assustados demais diante de um futuro com alguma mulher. Aí, viram meninos, querendo correr de uma vida séria e responsável demais por fazer outra pessoa feliz. Uma pena. Tantas histórias morrem por falta de coragem. Tantas mulheres desperdiçadas na mão de meninos. Enfim, alguns deles mal sabem segurá-las.
___________________________________________________________
Na Cara - Gustavo Lacombe
Por quanto tempo eu tentei abrir seus olhos? Falava, enchia o seu saco, mas você preferia não ouvir. Por vezes eu cantei essa pedra de que você só daria algum valor e tentaria segurá-la de vez quando ela estivesse mais longe. Até porque, quando a gente tem algo nas mãos, fica brincando de jogar pro alto pra ver se cai de volta no colo. Numa das vezes que você a deixou solta, ela voou.
Se a culpa é sua? Totalmente. Quebrou a cara enquanto se divertia por aí. Não que você não pudesse. Como gostava de dizer quando encontrava os amigos, vocês não tinham nada mesmo... Mesmo? Quando alguém desperta um sentimento no outro, já não existe alguma coisa? Você não se sentiu um pouquinho responsável ao vê-la nos seus braços, linda e sorridente, sabendo que aquela felicidade toda era por estar contigo também?
Agora você sente muito, né?
Já fiz o trabalho sujo de ter que mostrar o quanto alguém estava errado, mas dessa vez será inevitável. Eu te avisei. Sim, eu te avisei que quando ela passasse na sua frente - mesmo que sem querer - com outro, você surtaria. Brotaria aquele sentimento de posse, facilmente confundido com gostar. Não duvido que você gosta dela, mas agora você tem concorrência. E se não tiver, pelo menos agora você sabe que ela não te espera.
É chato, né? Dói, né? Decida o que você quer. Se for pra dar uma força, conta comigo. Eu sei que você foi um babaca durante muito tempo, mas acredito se me disser (sem hesitar) que é ela, que a quer. Toma jeito. Esse circo todo que você mesmo criou em torno disso, ligando pra ela de madrugada, cobrando, exigindo coisas que ela nunca foi capaz, pode ser sintomas de que você sempre gostou de verdade dela. Ou que só tem medo de perder a "certa". Aquela que está sempre te esperando.
Ninguém espera sentado pra sempre.
Aproveita que deu saudade. Aproveita que bateu esse medo de perdê-la, de ficar sozinho. Pega isso tudo e pensa, reflete e decida-se. Não vou te dizer pra se resolver logo, mas não deixe, principalmente, o seu próprio coração sem reposta. Eu te avisei que estava na cara que ela gostava, mas você foi ignorando. Ou a deixa solta logo e desencana, ou se prenda nela de uma vez.
___________________________________________________________
Melhor não medir. Não calcula, não. Feliz é aquilo que somos enquanto sorrimos e não nos preocupamos com a quantidade de notícias boas ou más. Aliás, ser feliz não envolve nenhum tipo de preocupação, muito menos a de que tudo está dando muito certo e o azar uma hora pode chegar. Relaxa. É comum aos felizes ter a sorte por perto e pronta pra sempre se encostar.
___________________________________________________________
Planos são instantes em que queremos determinar o modo como o futuro será, mas o futuro não se escolhe, o futuro se vive, na forma do presente. E saiba que seus desejos serão seus. Pronome possessivo e intransferível! Compartilhe-os com quem julgar merecer, mas nunca os deixem morrer.
___________________________________________________________
Brasil:Sou filha de um gigante chamado Brasil! Sou gente, sou nacao, sou Bresileira com muito orgulho. Mais ao mesmo tempo com muita tristeza, de ver que a minha patria amada, esta a caminhar para traz, esta a retroceder, e a mim parace que ninguem percebe. E como se todos estivessem em estado de extase, todo mundo compra, vende, faz dividas e nem se percebe que em breve o pais sofrera uma queda de braco na economia. Que as pessoas nao vao conseguir pagar suas contas e a bolha vai ser a maior ja vista no mundo. So ainda nao aconteceu porque o governo esta tirando dinheiro de onde nao tem para tampar os buracos, so que ele nao tem mais maos nem pes, ja esta tudo comprometido e ja comeca a afundar.Salve-se quem puder que a coisa vai ser brava.Eu lamento pelas pessoas ignorantes que nao tem nocao da gravidade da situacao.Depois da copa o cinto quebar de uma vez infelizmente.
Sempre haverá um peça que complete um coração partido, ao agressor, uma peça a menos sempre lhe faltará.
Se um dia pararmos de olhar para os diferenças e reparar o que é há em comum, descobririamos muito mais igualdades.
Engraçado, só quando você dá um conselho, você percebe o tanto que esse conselho também vale pra você.
A gente sabe que tudo é passageiro, mas às vezes dá uma vontade de ser eterno, né? Um momento bom, um sorriso a toa, uma vontadezinha de ficar, de não desistir... Vai entender! Apesar de todas as incostâncias, tudo que a gente mais quer é estar constantemente perto daquilo que nos faz bem!
Voce vai encontrar uma mulher ou um Homem capaz de te admirar, te dar conselhos te ajudar, Uma pessoa que irá crescer juntamente cntg, capaz de construir um lar do jeitinho que os dois sempre quiz,
Gerar uma bebe que fará um pai ficar bobo para aprender a trocar fraldas da criança, dedicar sua parte do tempo a familia.
Além de uma pessoa que seja seu ou sua companheira, voce terá ele(a) como melhor amigo(a). O que saberá enfrentar problemas, passar por dificuldades e ultrapassar barreiras.
Voce vai encontrar uma pessoa que irá esquecer boa parte do mundo e dedicar a maior parte do seu tempo para voce.
Aí eu te digo que não existe conto de fadas. Mas existe pessoas capaz de transformar teus sonhos em realidade.
Ore, espere aguarde e construa uma familia de verdade com um(a) companheiro que alem de namorado(a) será seu mehor amiga(o) para te ajudar em qualquer caso e transformar seus momentos dificeis em felicidade.
Poema do dia da urna
Sai as ruas
Vi Moçambique em luto
Um Moçambique jamais visto
Moçambique em luto
Luto, não de quem perdeu alguém
Não de quem perdeu amor pela vida
Mas sim, de quem perdeu algo de muito valor
De quem perdeu valores morais
Vi lágrimas de Moçambique
Lágrimas jamais vistas
Nem no tempo de colonialismo
Muito menos na guerra dos 16 anos
No dia da urna
Nem parece que o povo esta em casa
Todos nos seus aposentos
Chorando lágrimas de ouro
Que o governo arrecada
Formando suas riquezas
José Jamal Munguambe no dia da urna 2013
A VOZ DE UM PECADOR
Quando o mundo estava a findar
Soube! E já estava no fim
Sobre o mundo novo,
Que Deus prometera, eu acreditei
Sou demais
Não podia estar no mundo novo
Porque sou demais
Demais e pecador
O mundo em que:
O azul é mais azul
O branco é mais branco
O verde é mais verde
O DACTILOGRAFO
Uma vez, um homem com vontade de espírito;
Preso pela vontade de dactilografar
As ideias corriam como se apenas se tratasse de um geocêntrico
A vida só se fazia da máquina e papel, onde se registavam suas
ideias
Somos todos feitos de pó ou por um material incógnito
Onde esta o centro do conhecimento, da sabedoria, da ciência, da
vida e de Homens polivalentes;
O final de tudo é desconhecido
O Homem “morre” e volta ao incógnito
Dissolvido pela própria terra, sem forca de se defender contra
insectos que perturbam-no
Entram e saem de diversas partes do seu corpo
Paixão de carnaval
No carnaval quando um casal se beija,
o que menos importa é o tempo.
E sim o momento,
a atração o louco desejo;
cada olhar um beijo;
um toque, um chamego.
O carnaval acaba,
e com ele as paixões também.
O que era uma paixão na madrugada,
hoje são apenas lembranças
que nos fazem muito bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado