Um Beijo para Ti
Um beijo molhado, um abraço que aquece, uma tarde chuvosa;
Um olha complacente, um aroma que entorpece, uma manhã de estio.
Quero tudo isso, dentro de uma xícara de café quente!
VIDA
A cada dia
Quero o sol e a lua...
Quero o ar e o mar...
o açúcar e o sal.
o beijo puro ao olhar singular
dos seus olhos.
Quero tudo...
e o nada nem cogito.
Busco o riso mas o choro
é um risco iminente,
neste agito vivo intermitente.
Sobrevivo à quedas improváveis
em sensações imprevisíveis;
Indissipável dentro de mim.
Eis a emoção de viver
a cada dia.
Ver meu nome naquela lista valeu mais que qualquer beijo de qualquer garoto,mais que qualquer viagem que eu fiz, que qualquer paixão, e valeu cada uma das festas que deixei de ir para ficar estudando. Porque eu passei toda minha vida me escondendo,como uma lagarta em um casulo, achando que todo mundo era mais capaz, mais bonito e mais inteligente que eu, merecendo mais do que eu o amor, a felicidade e o sucesso. Mas algo mudou quando eu vi meu nome naquela lista de aprovados,algo que eu não entendo muito bem ainda, como se eu merecesse a vitória, e a merecesse mais do que ninguém.Então eu percebi que não sou a lagarta no casulo, eu sou a borboleta, uma borboleta que se esconde tanto que aos olhos dos outros parece uma lagarta, mas no fundo eu sou uma borboleta que está aprendendo a voar...
Ele me pediu se já era a hora do beijo e eu fiquei mole igual gelatina e quis largar meus materiais em cima da carteira e correr para os braços dele e beijá-lo até o deixar tonto, até minhas pernas tremerem, até a noite se tornar pequena para nós dois.
Um novo alguém
Um novo beijo que ela gostou...
Um novo abraço que a prendeu...
Um novo sorriso que a encantou...
Um novo perfume que ela não esqueceu...
Um toque entre dois corpos que fez diferença no coração dela...
Um coração machucado, ressabiado, disposto a se dar uma nova chance...
Pois algo de diferente despertou o seu interesse...
Por que?
Por que teu riso é mais que um riso?
Por que teus beijos
É mais que um beijo de beija-flor.
São beijos de querer,
São beijos de amor!
29 de setembro de 2018
Seu carinho, seu beijo, seu cheiro e o seu jeito criança, são os meus versos, amor verdadeiro da nossa Infância.
Quer uma dica? Tudo começa com um beijo. E você ainda tem o privilégio de escolher seu favorito. Pode ser contido, demorado, curto ou alongado. Pode ser com carinho, desajeitado, com cuidado, ou safado. Pode ser marcado, ou roubado, estalado ou calado. No escurinho ou no claro, mas os bons beijos são todos de olhos fechados. Por amor ou só por pegação. Depois de umas cervejas ou completamente são. No marido, no namorado, no amigo ou no cara ao lado o importante é que respeite seu coração. Beije, porque beijar faz bem. Libera endorfina e ocitocina que é responsável pela conexão entre duas pessoas, combate o estresse, oxigena o sangue, movimenta os músculos, aumenta a imunidade e ainda queima umas calorias. Beije porque beijar é alegria e te deixa em harmonia. Beije porque os beijos não são contratos para toda vida. Beije porque temos que respeitar nossos desejos. Beije porque beijar te faz sair da fantasia. Beije porque algumas coisas só os beijos mantem.
O que te levaria à loucura de atravessar o oceano por um beijo? Nada?! Qual o abraço te veste por inteiro? Qual olhar te faz sorrir? Qual ausência te faz mais falta? Às vezes parece exagero, mas o que realmente aquece seu coração que te faz pensar coisas bobas, que te inspira, que faz o seu dia melhor é isso que te traz a felicidade que todo mundo busca. Ter dado certo ou errado pouco importa. Se tem futuro? Se é para sempre? Digo, se te rende boas lembranças, se te dá saudade, se te emocionou de verdade... já vale. Paixão? Desejo? Amor? Também não importa. O importante é que não traga angustia porque se te marcou de alguma forma, te acrescentou, te fez melhor... já vale, né?! Também é covardia querer fugir, no fim a gente descobre que está fugindo da gente mesmo, se escondendo atrás de muros que não existem, sustentando impossibilidades baseadas apenas nos nossos receios. E como explicar? E... precisa? Também é loucura carregar o peso desnecessário da culpa ou, coloca-la nos ombros de alguém. Algumas coisas inexplicáveis simplesmente acontecem e ninguém precisa saber além de você o que te faz bem. No fim, nossos oceanos são todos metafóricos e mesmo sendo uma completa loucura, na vida a gente é marinheiro, sonhando ser capitão em busca de águas calmas que façam bem a nosso coração e, transbordem nos fazendo sorrir. Isso é viver!
E tudo marcou naquele sexta bem quente.
Um beijo e um abraço diferente.
O cheiro que ficou na minha mente.
São coisas difíceis de esquecer.
Esquentar o beijo é fácil.
Esquentar o corpo também.
"Quero ver é acender a chamas da alma, isso sim incendeia a mente e o coração."
Quando deparamos com uma chama dessa, a gente se apaixona sem qualquer razão!
#Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 09/10/2018
Ninguém beija alguém que não ama por muito tempo, pois o beijo é a expressão maior do carinho e da verdadeira paixão.
Às vezes nos propomos a espera; espera de um beijo, de um telefonema, de um carinho, de um "eu te amo". Enfim de qualquer manifestação de sentimentos ou doações que o outro possa oferecer, porém, nos tornamos tão vazios, já que a espera nos faz apenas buscar e nunca oferecer, podendo nos impossibilitar de sentir a mais gratificante e rica sensação de ajudar o próximo.
O beijo que você não deu
ficou perdido nas tuas noites sem dormir...
pensamentos infindos se perderam no breu
e só era teu o silêncio que estava em ti!
Se o amor fosse um risco de giz
Te traria no pote
Uma lembrança
Um sorriso
Um beijo
Se o amor fosse um risco de giz
O teu amor imaginário é tão forte, que me faz sentir o gosto de um beijo que eu nunca dei e sentir saudades de um lugar que eu nunca fui.
Ouvir aquelas batidas fez me lembrar você
Aquele beijo roubado
Uma vontade
Um querer
Meu desejo ser sequestrada por você
Uma noite que não teve
Meus pensamentos
Ha...esses todos
Voltados aquele momento
Com você
Caminhos opostos seguimos
E a paixão
Essa não se completou
Ficou entre nós o desejo
A vontade de viver
Quando me encontro com você
Vejo seus olhos brilharem
E o desejo , esse fala alto
Mais o medo
Te afasta
E a insegurança
Essa é um obstáculo
Quero você desde o primeiro momento
Naquele bar
Ouvindo aquela música
Conversando coisas fúteis
Esquecendo minhas magoas
Sonhando com você
Desejando imensamente
Um beijo seu.
Poetisa
Islene Souza Leite
O ar que você exala é o perfume que me entorpece a alma é o beijo que cala nossas bocas para ouvir a voz dos nossos corações...
. ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
