Um Amor Amigo Companheiro
Mal sabe ele o tanto que esta me machucando por dentro não ter ele como me companheiro das noites de ligações.
Como eu sinto falta de todas as nossas conversas idiotas, até das nossas brigas, lembro claramente quando eu começava a ficar grossa com você, meu celular já tocava com uma ligação sua eu sempre desligavámos falando '' eu te amo'' um para os outros. Se um dia eu fosse dormir sem ouvir sua voz não dormia direito.
Eu sempre fui apaixonada pela sua voz, pelo seus olhos, aliás, eu sempre ... Na verdade sempre não, mas em um período eu fui apaixonada por você.
Dói admitir que você é um babaca! Mas é um babaca que já me fez feliz, á distancia, mas fez ! Você foi umas das melhores pessoas que eu já pude conhecer, até um certo ponto, por que depois de um tempo transformou da minha vida um inferno.
'' Namoro'' á distancia ? Eu aceitaria com o maior prazer, mas você precisa ser o '' diferentão'', ser o do contra.
É aquele ditado '' Qual um não quer, dois não formam um casal'' na verdade sou a prova viva disso.
As vezes eu acho que eu gostei mais dele do que ele de mim.
- Te adoro
Porém não vou me culpar, por que eu tentei, corri atrás.Quem perdeu foi você, foi você que perdeu uma pessoa que realmente gostava de você.
Queria eu encontrar uma pessoa que goste de mim realmente.
Sabemos que não é você, por que se fosse você , no minimo estaria com um colar simbolizando nosso relacionamento. Eu nunca vou passar por uma experiência igual a essa, e por isso mesmo você foi tão especial.
Mesmo que eu te perca de vista, continuarás a ser o meu companheiro de viagem ao qual desejo a felicidade todos os dias.
Prezado Companheiro de Jornada,
de agora em diante, conserve bons pensamentos para preservar a paz de espírito. Mantenha o amor por si e pela humanidade. Esforce-se para ser compreensivo com as falhas alheias e para acolher as diferenças. A tolerância é um salutar exercício para tornar a existência planetária menos desgastante.
Deixe rastros de bondade. Só tenha cautela, pois, quando se acredita que se está praticando um bem, um mal pode estar à espreita. Seja precavido contra indivíduos fúteis, soberbos, manipuladores, traiçoeiros e quem, de forma geral, ama a perversidade.
Você é uma criatura falível. Por isso, não se julgue demasiadamente, o que o levará a condenar todo o ser. O importante é que, apesar das passadas curtas, do andar titubeante e das quedas, as pernas estejam dispostas a dirigir-se no sentido do bem. Arme-se de humildade e paciência para transmitir conhecimentos, plantar sementes de sabedoria e receber orientações. Você é mestre e aluno no Cosmo.
Seu valor é único e ninguém pode tirá-lo. Embora ainda não compreenda, por mais simples que possa parecer sua condição aos olhos da humanidade e mesmo diante de grandes adversidades, a experiência corpórea é importante no tempo e espaço; no entanto, aceite a morte material como fato natural.
Haverá ocasiões em que a vida não lhe sorrirá e, talvez, tirar-lhe-á o que há de mais caro. Busque a evolução interior. Assim, conseguirá enfrentar e superar as desventuras com mais desenvoltura e menos esgotamento. Mesmo em épocas difíceis, mantenha centelhas de alegria para serenar o coração. Em todos os momentos, sejam eles de felicidade, profunda tristeza ou pretensa solidão, Deus está constantemente presente.
Conserve o equilíbrio. Perceberá que, convivendo pacificamente consigo, a harmonia com os demais terá fatal consequência. Não se envergonhe de demonstrar fraquezas e medos, mas cuidado para não os transformar em fantasmas e monstros. Saiba ponderar o uso da valentia para não o tornar arrogante, insensato e artificial. O uso constante de força mascara a fragilidade interna.
Empenhe-se em seus objetivos e reconheça seus êxitos; porém, não se prenda exageradamente a valores materiais. A acumulação de bens é um vício que afeta a travessia na existência. A verdadeira riqueza está no aprendizado e na prática do princípio do amor gratuito e infinito do Pai Celestial. Agradeça a benção de cada momento.
A forma física traz em sua constituição matéria estelar. Irmão das flores, dos animais e dos corpos celestes, você é uma criança na ciranda do universo! Na breve jornada carnal, seja discípulo da paz e contribua para a construção de um mundo justo e fraterno. Seja responsável no trato com a Criação para preservar a morada terrena. Apesar dos dissabores, calamidades e guerras, este confuso e solitário planeta possui muitos encantos e desempenha sua missão na ordem cósmica.
Tenha fé no ‘Deustino’. Não queira comparar-se a ninguém. Seja você e siga com todo o coração sua caminhada, mas cuidado onde pisa, com os degraus e com o que usa para subi-los.
Abraço fraterno.
A chegada não é mais importante que o caminho. é no trajeto, onde temos por companheiro o tempo, que se tecem os encontros- alguns gratos, marcantes, ternos...eternos. Outros incertos, mal traçados, passageiros...efêmeros. E o tempo,nosso companheiro de jornada, é também portador de novidades, desafios, delicadezas e surpresas. Ahh... o percurso é precioso, os encontros também o são. Porém, as despedidas são necessárias, elas sempre existirão...um aceno, um adeus, um "deixar partir " mesmo que isso nos parta o coração. Desapegar-se exatamente por entender que o caminho não é sempre o mesmo, não é sempre um só e que para evoluir é pé na estrada, ventania e pó...cada um segue o caminho que desejar. É certo que outros encontros virão e, quanto mais tempo passar, mais distantes ficarão. O bom é saber que o produto deles preencherá os vazios das malas nessa viagem até a chegada.
Companheirismo é a religião da amizade. O companheiro sente a dor do outro se compadece solidarizando com a situação auxiliando em suas necessidades. É cúmplice nas lutas, e no trabalho valoriza a equipe com seu espírito visante.
Você é seu eterno companheiro de alegrias, batalhas, lutas e vitórias; é com sua imortal companhia que você vai nascer e morrer, e entre estes dois espaços, os “melhores” e os “piores” momentos somente você poderá “sentir na pele”, por mais que o outro te dê suporte.
Pra se fazer de velha,
abusa do companheiro,
mas se tem bife na grelha
é quem abre a boca primeiro.
Ivone Boechat
E na nossa vida virtual, na real, no trabalho, com companheiro, com a familia, muitas vezes ficamos acoados, por não ter o que falar, ou enfadados de ouvir, só lamurias, lamenações sem Ação. pessoas que chafurdam num mundo de ignorância, falta de conhecimento, que não buscam o saber. Os fanaticos, os extremistas, os neuroticos, os dependentes, é tanta ignorância, que nossa inteligência se sente insultada. Dificil os dialogos quando não encontramos alguem pra conversar. Porque se pararmos pra pensar; encontrar alguém pra conversar é rarissimo, porque a maioria a nossa volta, não conversa, a maioria só fala. E isso não podemos mudar.
"Fui cortês com todos os que estiveram adiante de mim, companheiro de todos os que me foram pares, quanto aos remanescentes coube-me apenas ser reactivo".
Imagine Sancho Pança sem seu companheiro de andanças, Don Quixote? Será que os moinhos de vento teriam importância para ele? De que adiantaria tentar realizar o sonho que não era o seu? Algumas vezes me sinto assim, um Sancho Pança, buscando realizar os sonhos que não são meus... Como se fosse essa a minha missão... até perceber que não! Não preciso mover céus e terra
pelos "moinhos de vento" de ninguém...quando só almejo a brisa e uma pequena sombra descansar. Cika Parolin
Quando estiver com seu/sua companheiro/a use a tecnologia mais antiga do mundo. A Fala... O Olhar... O Toque. Esta grande tecnologia aproxima e humaniza as pessoas.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Celebro o olhar ainda sonolento de meu companheiro
porque vendo-o sei que muitos olhares se cruzarão aos meus
e me farão ver presenças junto a mim...
mel - ((*_*))
E você foi chegando, de mansinho. Foi sendo meu companheiro. Foi me fazendo rir quando pensava que não seria capaz. Foi me mostrando que estava ao meu lado. Foi me fazendo achar graça de coisas totalmente idiotas. Foi chamando meu nome de um jeito único. Foi me abraçando do modo que só você sabe. Foi me irritando. E de repente, eu não me via mais sem essas pequenas coisas. Meu dia não parece ser completo, se ele não tiver as suas manias comigo. Eu tentei negar. Tentei fugir. Mas isso só aumentou, e nós sabemos. Mas agora, eu me vejo com um medo enorme de perder você. Porquê quando eu penso, leio, ou falo sobre amor, um único nome vem em minha mente. O seu.
Comece dar a si mesmo, tudo aquilo que espero dos outros.
Seja seu próprio companheiro, faça as pazes consigo mesmo.
Que assim a Felicidade será conquistada
