Um Amor Amigo Companheiro
É incrível como uma que pessoa que antes era tão importante na sua vida, torna se um simples estranho. Aquela pessoa que já fazia parte da sua vida, sonhos e planos e hj é lembranças de um passado utópico.
Seu diário
Essa menininha do meu bem querer
Um dia registrou em seu diário
O sonho de mocinha que viveu.
Falou das flores que ganhou
E dos bilhetinhos que lhe enviei
Confessando o meu amor.
E dos segredos que escreveu
Contou do sono que perdeu
Desejando o meu calor.
Narrou o encanto de menina
Ansiosa por meus beijos
Desejando me entregar.
Essa menina que tanto falou de mim
Nos sonhos e confidências que escreveu
Quando dantes nunca conhecera outro amor.
De menina após mocinha
Em mulher se transformou
Sem saciar o meu amor.
Mas levará sempre contigo
No diário do teu coração
Tudo que um dia a fiz sentir.
Edney Valentim Araújo
"Alegrar me ao contagiar te, cautelosamente calculei os movimentos frios de um dia quente. Reneguei a mim, instrui a ti e esmiuçamos nos."
Sinceramente eu posso parecer um tanto insolente, displicente ao te amar. Possivelmente eu posso até não ser o cara mais perfeito para em seus sonhos morar.
As vezes a vida não tem sido fácil, eu sei.
Mas um dia ei de ver seu rosto novamente, não importa o quanto vai durar mas acredita será mesmo em você que eu verei aquele brilho nos seus olhos e aquele sorrir branquiado.
Eu só preciso que você acredita em mim q na vida é mesmo assim nem todos tenham a sorte de ir o mais longe possível , subi sair, alguns tentam mais acabam ficando no caminho dos seus erros.
As coisas não tenham sido fácil pra mim eu sei disso, hoje so um menino adulto q faz de tudo pra sobreviver. Ainda só aquele menino adulto que quando a tristeza invade alma faz estrago em cada órgão que bate e faz me lembrar de você.
Podemos nós seguir caminhos diferentes, amar outro alguém, viver maritalmente, mas quando a saudade bater em nós lembraremos dos momentos que a gente viveu e teremos aquela vontade de tentar voltar no tempo em que a gente era pensava em estar junto um do outro.
Nem sempre a culpa tem sido por causa dos nossos erros, tem sido na nossa maneira de agir e de pensar não vamos nos aproveitar dos erros pra podermos nos culpar pelas falhas que acabamos de cometer. Um suicido nunca é desejável, é sim causavel pode te surgido das palavras que expressamos no momento em que tentamos dizer um ao outro que não nos amamos, mais acabamos por suicidar-no com o que teríamos mais cuidado ao dizer a verdade.
É difícil compreender sentimentos, não podemos controlar aquilo que é mais forte que você, um dia espero entender o porque de querermos o impossível.
Nunca ter sido um pai ou uma mãe faltosos não quer dizer que vocês não sejam ou que não serão um dia.
A vigilância é para sempre, e ainda assim poderá não ser suficiente.
Todos nascemos com o HD zerado, pois é como se fôssemos um computador novo que ainda não tem qualquer programa instalado. Ao longo da vida, portanto, é papel dos pais acrescentar programas para moldar a "máquina" de acordo com os valores que acharem mais adequados.
" Toda mulher tem no coração um desejo secreto, capaz de fazê-la sorrir de uma forma como nunca sorriu...
Quer um homem sério, carinhoso e presente do seu lado? Então seja recíproca... Vida louca não combina com relacionamento duradouro.
Agora que a noite chegou
trouxe a saudade para mim
veio apenas em perfumes
de um suave e adormecido jasmim
Filhote de passarinho
Certo dia uma criança brigou com sua mãe por um motivo banal, saiu de casa e como morava num sítio, sentou à beira de um barraco e pois-se a pensar. O local onde sentara era mais alto que o restante do terreno e sua vista era privilegiada. Ainda um pouco chateado, começou a observar o movimento, tanto das pessoas quanto dos bichinhos que por lá viviam. Observou que próximo dele havia uma árvore e sons de alguns pássaros, notou que a mãe abandonava sempre o ninho, nesse momento os filhotes ficavam muito agitados, também pudera, na natureza a sobrevivência é dura, e qualquer vacilo pode ser fatal. Não demorava muito e a mãe voltava com alguns bichinhos no seu bico e dava aos seus filhotes o que necessitavam para comer. A criança notou o sacrifício da mãe para garantir a sobrevivência dos filhotes e ficou indignado pelo fato deles ficarem com medo enquanto a mãe estava ausente. "Será que eles não sabem que a ausência da mãe é para o seu próprio bem?", pensou a criança, nesse exato momento a criança teve um estalo em sua mente e pode entender o motivo pelo qual sua mãe nem sempre fazia o que ele queria, percebeu que ela fazia o que era necessário, mesmo que as vezes isso parecesse errado e fosse penoso para ambos. A criança voltou para casa e abraçou sua mãe demoradamente, nem mais lembrava a razão pela qual estava chateado, mas naquele momento ele entendeu o verdadeiro valor que só uma mãe pode ter.
Quer impressionar uma mulher? Nem todas gostam de flores e cores.
Um simples ramo verde de chá, em um tempo frio, em um canto qualquer, acenda a lareira e bota a chaleira para abrasar.
Aprecie uns aos outros, entrelaçados no sofá, sentido a brisa do vento, contando causos de convento, podem até balbuciar, mas riem dos argumentos, mas não deixe de sentir seus batimentos. Eles podem um dia parar.
