Turbulência
Ainda que os tempos sejam de turbulência, não devemos temer. Eles são passageiros e nos convidam a refletir sobre o verdadeiro sentido de nossa breve passagem. O Amor.
Pelo fato de a turbulência ser uma mudança brusca e imprevisível na temperatura, velocidade, e pressão do ar , ela pode até tirar do avião a elegância de voar , mas não pode derruba-lo.
Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Será medo? Será indecisão? Será outra pessoa? O que será?
Não se ajusta esta turbulência ignorando os acontecimentos, ignorando sentimentos, ignorando até mesmo suas atitudes, e seus próprios sentimentos, tentando fazer o outro acreditar que viajou... e sonhou demais.... Pense nisso....
Por mais difícil que seja a sua situação lembre-se é só um momento de turbulência na sua vida, a calmaria e a paz á de vir.
Não será uma pequena turbulência ao seu lado que me levará a não querer mais ir às alturas com você.
Tire meus pés do chão.
Faça-me alçar voos infinitos.
Deixe minha cabeça nas nuvens menina e não permita-me nunca mais aterrissar...
Sentimentos
Minha vida é um avião em constante turbulência. Os dias vão se arrastando e eu vou sentindo cada vez mais, vou amando , odiando cada vez mais. Vai ter um momento, nessa grande confusão ,em que os meus sentimentos vão se sobrepor ao meu corpo, eles vão me consumir e eu vou ser só sentimento de corpo e alma, da cabeça aos pés.
Logo eu que não me importava , que fugia de qualquer tipo de emoção , estou sendo levada por você, e por todos a minha volta mas, principalmente por você. Porque você desperta coisas em mim, coisas que estavam adormecidas em um lugar profundo do meu ser, e a aflição de não poder te ter me consome cada dia mais, assim como quando digo que não me importo mas na verdade eu me importo sim. Quando digo que estou bem, mas na verdade ,estou tudo do seu lado menos bem. Quando digo que você é meu melhor amigo quero dizer que um mundo sem você do meu lado perderia toda a graça, e que me preocupo com você mesmo sabendo que não deveria.
Agora me diz: o que eu faço com esse monte de coisa dentro de mim, esse monte de sentimento guardado, que não posso demonstrar porque se eu fizer isso posso te perder pra sempre. Se eu me permitir a isso você não vai sentir o mesmo e sumir da minha vida. E então.. Ela está caindo, gradativamente submergindo no fundo do seu próprio oceano, sem chances de chegar a superfície. As turbulências foram fortes demais e água agora já se mistura com seus traços. No fundo já não é mais ela e sim o mar de sentimentos que a controla e a faz ficar lá, partes do que um dia foi uma garota que sentia demais e agora já não sente mais nada.
A emoção se torna uma locomoção de sentimentos, medo, problemas mais em tanta turbulência que passamos no dia a dia qual o caminho a seguir? Essas respostas então dentro de você só basta olhar para dentro de si.
Era uma vez, Em um avião avia vários ateus convictos, mas, até que aconteceu uma turbulência e lá do fundo da cabine do piloto gritaram, "o avião vai cair!!!"
E um minuto depois todos nesse mesmo avião estavam rezando e clamando por deus para interceder por suas vidas, e também perdoar seus pecados, até mesmo os ateus convictos no que creram e que outrora diziam não existir um Deus verdadeiro.
E o resumo disso é nunca diga nunca. _"porque?''...
Porque o nunca pode estar mais perto que você imagina e ainda mais quando falamos contra Deus.
Sou a calmaria do pensamento com a turbulência da atitude, equilíbrio entre mansidão e a impetuosidade.
No momento atual estamos passando por uma grande tempestade, com muita turbulência, semelhante à colheita falada por Jesus. Cabe a pergunta: de que lado você está, se é trigo ou joio?
E mais uma vez a turbulência de meus pensamentos agitam meu corpo de forma descomunal, o silêncio nunca esteve tão obscuro e inquietante, sabemos que todo início de um ciclo terá um final, um aglomerado de sensações se tornam agonizantes, o tremor e o medo nos possui e logo nos trará enfim o resultado, se bom ou ruim não mudará oq sentimos por mais que momentaneamente, um lapso de tempo em instantes que vós trazeis a realidade na qual não foi habituado, apenas ilustrativa ou irreal a dor constante e agonizante apenas trás lembranças instantaneamente, pregamos peças a nós mesmos duvidamos da realidade como um todo, se seremos capazes de seguir em frente ou apenas seremos fracos de novo, sempre falei tudo oq sentia, mas agr apenas sinto a nossa monotonia, eu estava em um bote muito grande pra poder remar sozinho e a maré estava extremamente agitada, você me ergueu a mão e me apoiou pelo breve momento, porém não poupou forças pra pular na primeira embarcação mais movimentada, me deixando em alto mar sem se quer saber nadar e nesse momento senti a dor e percebi o quão fui ingênuo
“Nem sempre tempestade é sinal de turbulência...
Quem sabe essa seja para derramar uma chuva de bençãos e esse vento para soprar a seu favor.”🍃
Viva a vida e a ressurreição no amor para que o momento de turbulência passe e possamos enxergar a luz de Jesus!
Amigos falsos são passageiros de primeira classe mas na primeira turbulência são primeiros paraquedistas.
Não me peçam razões por meus ais profundos,
Porque em minha alma tudo é turbulência,
Sem ter medo dos riscos nem dos rudes,
Porque eu sigo um caminho de intensa vertigem.
Não peçam por que cantamos as paixões,
As dores em nossas vidas tão intensas,
Cantamos para que não as sufoquemos,
E para que as floresçamos em nossas mentes.
Por que razão cantamos tão intensamente?
Porque a voz que carregamos no peito
É um grito que faz romper as algemas,
E nos torna seres livres do preconceito.
Não me peçam razões para eu seguir,
O caminho que escolhi pra mim,
Pois é o meu coração que guia meus passos,
E minha alma que me leva além do fim.
E assim, sem explicação ou razão,
Sigo meu caminho, sem temer a solidão,
Pois sei que cada passo meu,
Me trará mais perto de minha própria evolução.
CARTA ENDEREÇADA À(VC)
Começo falando de turbulência, de um voo conflituoso. O destino incerto cada vez mostra a certeza de um caminho tortuoso ao longo dessa jornada. Não foi possível se dá conta do que estava acontecendo à volta, esquece-se de tudo: do avião, do voo, do destino. À deriva, poder-se-ia dizer. Aos poucos, acelera-se, esvai-se, esquece-se, de tudo e de todos. A dor surge lentamente e negligenciada é. A vida mostrou que uma pausa era preciso; essa pausa era direcionada à(vc). O corpo não soube falar de outra forma a não ser fazer uma pausa abrupta. Então, falou comigo, falou à(vc). A linguagem isquêmica eu não entendia naquele momento, não sei o que me falara. Talvez queria me mostrar os esquemas a qual não me dei conta. Não foi possível extravasar, apenas ficou recluso, se obstruiu e tentou se guardar por um momento. Enquanto se guardara, preparava-me para uma pausa necessária. Enquanto isso, tentava entender tudo a minha volta... não chegou a extravasar, a pulsar, a jorrar; não foi uma carta à(vc) em tom hemorrágico, para que morra, e sim bem álgico... uma pausa para a cura. O extravasamento se deu de outra forma, em um voo livre cheio de tripulantes a postos para mostrar que estavam ali comigo, na minha pausa, enquanto fazia uma conexão jamais vista por mim. Paralisaram-se os membros dominantes, a fala, os pensamentos, os esquemas. Morria-se aos poucos, a isquemia fez com que tudo ficasse no esquecimento, a pausa foi necessária nesse momento de obstrução. Até então não se entendia o que estava nas estrelinhas do que realmente essa carta direcionada à(vc) queria dizer. Não se sabe, ao certo, se foi um AVC, tampouco isquêmico ou hemorrágico; mas se sabe que o corpo falou à(vc) de uma forma contundente para lhe mostrar que os seus sentimentos e emoções importam. Ao chegar no destino, percebo que fiz a melhor conexão que poderia fazer até o momento, cheguei até a mim. E, agora em solo firme, ao chegar até a mim, percebo mais ainda que a carta direcionada à(vc), morreu. Posso seguir o meu voo; agora, curado e sem destino à(vc).
