Tudo tem seu tempo: 53 frases para lidar com a espera
VOCÊ É O TEMPO
Você precisa entender o tempo.
O tempo é livre,
ele pode ser rápido ou lento.
Pode ser positivo ou negativo.
Você é quem vai equilibrar o corpo
e a sua vida dentro desse tempo.
Alguns não sabem o que veio fazer aqui,
outros iguais desconhecem suas missões dentro do tempo.
Muitos criaram seu próprio tempo,
baseado na Ignorância.
Dessa mesma ignorância,
fizeram da guerra o seu lema.
Fizeram do preconceito,
um fato natural.
Acreditaram que era importante valorizar as superficialidades.
E se perderam no tempo.
Saudade do tempo
do tempo que já se foi
foi como o vento
o vento que veio forte
forte que levou meu sonho
sonho de amor
amor de brincadeiras
brincadeiras de criança
criança cheia de criatividades
criatividades de amor
amor e o tempo duas palavras que anda juntas
juntas resume uma só palavras
saudades ...
tempo ó tempo quanto tempo vai demorar para você desaparecer, que a simples percepção de ti seja apenas um breve lamento de algo que não existe mais, numa existência em que você não tenha começo meio nem fim que tudo e todos sejam para sempre.
musica que tempo não deixa sonhar,
tempo para tempo...
para sem um momento,
deixe me sonhar por momento,
porque tempo não para...
MUDANÇA DE TEMPO
O tempo, mudou
... Levou o vento,
arrastou, chuva acampamento
e o sorriso do amor.
Deixou estio
pregou a seca
e acendeu a cerca
com seu pavio.
E todos os peixes
com sede de rio
ficou sem navio
e os seus queixes.
Antonio Montes
Tempo?
O que é o tempo?
Tempo vem, tempo vai!
Onde ele estar?
O tempo é ele, ou ela?
São tantos os questionamentos sobre o tempo, mas eu, ei de te amar além do tempo que me resta.
O verão se vai, carnaval se foi,
e o tempo...
o tempo chora copiosamente,
não sei se de saudades ou de emoção pela nova estação.
Bem vindo Outono!
Que nos traga bons e grandes frutos,
produto da semeadura realizada com carinho
e que venham os melhores e maiores
para massagear o ego de nossos esforços,
premiando e incentivando
futuros trabalhos
numa espiral crescente, cativante e plenamente envolvente.
Há um tempo certo para todas as coisas e como não sabemos o nosso tempo, o tempo das pessoas que convivemos e amamos, de o seu melhor, indiferente se são "merecedoras"(como algumas pessoas dizem: cada um tem de mim o que merece) ou não." "Um caráter nobilíssimo é firmado na rocha e nenhuma circunstância alheia o faz mudar"
TODO TEMPO É TEMPO
Eu tenho todo o tempo,
Que você quiser.
Pra você pensar,
Se você meu bem me quer.
E eu tenho todo o tempo,
Pra esperar sua resposta.
Pois todo o tempo é tempo,
Pra ficar com quem se gosta.
Puro Ato de Ama-la
Quanto tempo faz, tempo esse que traz a
saudade na qual você me traz.
Seus olhos lindos, estrelas na qual por de trás
do brilho, vi tua alma que fazia-se tão humilde
quanto divina e sublimemente radiante.
Me encontrava então por paixão, apaixonado.
Te procurando no azul do céu em desenho
em nuvens, onde então podia passar
o tempo a sonhar com tal dama.
A onde então sobre elas eu podia me deitar
ao seu lado em pensamentos.
E a noite entre as estrelas desenhava por desejo
seu rosto em mais pensamentos.
As vezes a noite restava-me ao lado da solidão
encontrar nas estrelas esperança e a
certeza de encontrá-la.
Então com elas eu conversava sobre meu
universo lindo de corpo voluptuoso que em
mim causava uma pura sensação de volúpia
vinda do teu corpo tão doce.
Que de tal cheiro era feito o corpo dela,
cujo o aroma me lembrava a primavera.
Que por natureza de forma tão natural
exalava-se do teu corpo suaves e doces
cheiro de rosas.
Tanto amor eu tenho para com minha amada.
Cuja a beleza e alma de minha flor me fazia
transpirar um puro e singelo amor.
Como por vontade de tamanho sentimento
vindo do coração passando pela alma.
Em assumir em uma única frase: “que eu te amo”
Então falo-te de Carolina, uma morena linda.
Que porventura no puro ato de conhecê-la
preencheu meu coração de amor, através de
seus olhos, cujo quais lembra-se singelas noite
de estrelas sobre o luar.
Tão lindo e profundo são seus olhos, que
Despertava-me um puro anseio e uma
profunda admiração por tua alma pura.
Que do frescor que brotava em teus lábios,
brotava em mim um desejo tanto intimo quanto
sublime, por tua alma e teu corpo tão divino.
Além de uma sede cujo os lábios doces de tuas
rosas, cujo tais lábios como os da boca, semelhava-se
a suaves e doce pétalas de rosas, seria em tais
lábios a única forma de matar tal sede.
Como é sutil quanto bela tua beleza que em
mim de forma tão simples, quanto sublime,
causa-me afeição em um puro ato de ama-la
com todo meu amor.
O tempo e suas virtudes....
Tempo remédio
Tempo veneno
Sigo nessa vida louca
Que hora paralisa e sem avisar acelera
Que esfria e logo em seguida incendeia
É preciso sabedoria e paciência para compreende-la
Força e persistência para vence-la
Manter o foco e seguir com a fé
Seja nos picos ou nos vales desse sobe e desce
Tudo muda com o tempo
Seja em dias de sol ou de céu cinzento
Nada é seguro
Nada é certeza
O que se faz é lutar pelo que te faz sorrir
Sorrir pra o que te faz querer lutar
E deixar que o resto ele se encarregue de levar
As vezes pela certeza de que o amanhã virá
Não nos permitimos viver o hoje
Nos afugentamos no medo
E deixamos o tempo ter o controle de tudo
Não nos aproximamos das pessoas
Não acreditamos na vida
Não acreditamos em nós mesmos
Não damos aquele abraço
Não pedimos aquele perdão...
E como sempre o tempo passa
E como um tsunami arrasta tudo
Revirando nossas ideias
Nossas mentes
Trocando as coisas e as pessoas de lugar
Levando problemas
E também coisas boas que não soubemos segurar
No jardim da vida o tempo se encarrega de tudo!
Algumas mágoas podem levar alguns invernos
Mas se não nutri-la logo ela seca e vira conhecimento
O amor também sofre com as mudanças
Hora vira carinho, hora vira lembrança
Como você o rega e fortalece suas raízes
Vão determinar seu tamanho e seus frutos
Conselho de um jardineiro
Amor se rega com amor...
O tempo te afasta e te aproxima
Te fortalece ou te enfraquece
Saber lidar com o tempo é fundamental pra se manter de pé
Reconhecer e respeitar seu poder pode te levar muito além
A certeza, é de que ele não volta.
Seja sábio e faça suas escolhas
Seu tempo é uma corda,
Lace as oportunidades!
Amarre o que te faz bem!
Afugente o que te enfraquece!
Escale, suba!
Mas é preciso muito cuidado
Se enforcar é mais fácil do que parece...
Te aquieta coração
Toma aqui uma dose de tempo...
O BELO TEMPO
O tempo passa, o tempo voa,
Vai e passa, passa a toa.
A tarde arde, a noite é tarde
ao som do vento,
que tão ciumento me faz alarde.
A luz da aurora,
que em ti cintila,
Te faz tranquila
em nosso amor,
Em nosso canto de amor,
canto como canto
de louvor
doce sem amargor,
sem dó, sem dor...
E horror.
O murmúrio utópico
da noite
vem e vai,
O medo óptico
da madrugada
Em mim recai.
Desculpe-me, deixei o
amor excessivo, possessivo,
Obsessivo me levar
sem me contentar
Com as rimas de um poeta
Não consigo mais parar
Com a grandeza
desse mundo esteta
Boa noite, irei me deitar!
Preciso de um tempo!
Acho que chegou o tempo,
O tempo de reflexão
tenho de tirar um tempo para reflectir como as coisas estão ocorrendo em minha vida,
Tempo para pensar aonde me leva o meu coração
Tenho de tirar um tempo,
porque este momento de reflexão
me ajudará para quando eu me tornar idoso
Sinto-me como se o peso do mundo estivesse sobre os meus ombros,
É chegado o tempo de escalar a montanha sozinho
A procura de uma paz para o meu coração
Tempo de escalar,
até não haver mais montanhas para escalar,
Esta dor profunda que carrego dentro do meu eu,
tem de ser retirada para eu poder voltar a voar
Vejo uma luz do amor lá no céu
Esta luz no céu,
é a esperança de que tudo que tenho sentido,
está a ter um fim,
lembrando no meu doce jasmim
Não sei se voltarei a suportar esta dor que carrego dentro de mim
só sei que preciso de um tempo para pensar mais em mim
Somente o Espírito Santo poderá manter o meu corpo aquecido
Quando o mundo se tornar cada vez mais frio
Somente o Espírito Santo pode ajudar a reencontrar-me
Porque ele está no controlo da minha vida
Ainda tenho esperança de voltar a voar bem alto como a águia,
Porque Deus está no controle,
Somente abrirei o meu coração para que O Espírito Santo Sopre,
Para que o Esírito Santo mande embora esta cruel dor que me corroe até o mais íntimo do meu eu
Preciso do alimento,
Aquele alimento que penetra até as juntas e medulas,
Aquele alimente que discerne até o pensamento
Preciso de ti!
Oh Deus...
Preciso de um tempo para com Deus me reencontrar,
Preciso de Deus para que possa abrir o meu coração para amar.
Preciso de um tempo.
Tempo Hipócrita
Como começar a escrever depois de tanto tempo?
Tanto tempo para parar e me analisar.
Tanto tempo sem ter tempo pra parar e respirar
Colocar pensamentos e sentimentos em ordem
Parar de guerrilhar consigo mesmo
O tempo, que tempo é esse?
Tempos estranhos de sabores e cheiros, cadê os momentos de emoções? Boas, ruins, mais
emoções... Tudo de repente ficou sem sabor, sem cheiro.
E olho em volta e vejo que todos estão assim, no popular sem sal e sem açúcar. Cadê o
tempero?
Até ao escrever, estou sentindo a falta da alma... Sentada eu vejo que a vida que sempre
busquei certinha... Sei lá já não tem o mesmo sentido que uns anos atrás, mais também sinto
que a vida agitada também não me satisfaz ou completa.
Pontos de interrogações, sinal que mais há na minha vida.
Tentando todos os dias me refazer e descobrir como é difícil recomeçar, tirar tudo que não
serve, defeitos, sofrimentos, eles ficam ali dentro da gente depositados.
Nem o sorriso e nem o choro tem a mesma intensidade e pureza do passado.
Como era bom quando sorria de verdade, quando minhas lacrimas limpavam minha alma, jeito
certo e verdadeiro de se refazer.
Então vemos que no decorrer do tempo nos tornamos todos hipócritas.
