Tudo tem seu tempo: 53 frases para lidar com a espera
O Tempo...
O tempo é uma prisão, ou paraíso?
Doloroso, divertido...
O que é o tempo?
É o ontem, o agora e o possível amanhã.
Carrasco da alma...
…corredor para o juízo
O tempo nosso Pior inimigo, nosso melhor amigo...
Ah! O tempo...
O Presente passado
O Futuro presente...
É impossível apalpá-lo
Muito menos pará-lo
Incontrolável tempo
É impossível dominá-lo...
Calmo e continuo é o tempo
Senhor da vida e da morte.
Sorriso marcado pelo tempo,pelo tempo que sorri
Me impressiona tanta alegria
Tanta disposição pela manhã só ela tem
Quando não estou bem,vem chegando perto e se aconchega em mim,me faz entender que eu preciso estar bem pra cuidar dela
Quando ela quer carinho esbugalha seus olhos e me ganha fácil
Com todas as minhas duvidas religiosas,não duvido que ela seja um anjo
Uma paciência fora do comum que chega a ser contagiosa
Uma verdade em cada letra
Sabe que se perder é muito fácil,mas tem inteligência,discerne com rapidez o bem do mal
Não é mãe,mas tem um lindo espirito materno
Eu digo à ela o quanto sou grato por te-la do meu lado
Olho fixamente em seus olhos,e lhe agradeço ,agradeço pela sua existência ,pela sua postura como mulher
Farol em dias de tempestade e mar revolto
Como não lhe querer?
É por ela que eu me apaixono todos os dias e continuarei
Não poupo elogios à ela,fica até levemente inibida
Tenho ela inteiramente minha
Escrevo
Escrevo, mas não porque eu tenha tempo, porque tempo no mundo de hoje está faltando.
Escrevo, mas não porque eu queira ser como os grandes autores da história, com suas grandes obras sendo lidas no mundo todo.
Escrevo, mas não porque eu ache que escreva bem, afinal eu ainda tenho dúvidas sobre onde tem ou não acento indicador de crase.
Escrevo, mas não porque eu queira atenção das pessoas, porque se eu quisesse atenção delas, iria em uma rede social e falaria algo preconceituoso.
Escrevo sim, para quem quiser ler. Para aqueles que encontram na leitura uma solução para os seus problemas cotidianos.
Escrevo sim, como uma forma de fugir do mundo real e perder-me em palavras, pois o mundo real tem cada vez mais me assustado.
Escrevo sim, porque gosto de brincar com as frases, períodos e orações. Tento com o pouco de conhecimento que tenho, tecê-las como linhas de costura, e tornar esse tecer o mais lindo dos tapetes de crochê.
Afinal, eu só escrevo!
O tempo...
O tempo não passa de horas, minutos, dias, anos...
O tempo é tempo.
O tempo nos impede de fazer muita coisa que depende de tempo.
O tempo é tempo.
O tempo é bom e ruim ao mesmo tempo.
O tempo... é bom quando estamos no tempo bom.
O tempo é ruim quando estamos no tempo ruim.
... e tudo volta ao tempo de ser tempo e esperando o tempo chegar e perdendo o tempo que já está lá.
quero apenas um tempo, um tempo pra mim, eh pôs meus pensamentos...
esta meio difícil viver, a vida me dar caminhos mas nn dar solução...
seria bem mais fácil se a vida tivesse um manual de intuições...
nn quero me afastar, mas eh o jeito...sei q isso nn eh bom pra mim...e se eu arriscar pode ter causas q eu nn vou gosta...
entrei em um caminho errado eh cm faço pra sair, bem difícil, mas sei quem pode me ajudar...
entrego a minha vida em Deus, e q ele me ajude a passar p essa mare q vem p ai, q o medo passe longe, eh q seus planos se realize em minha vida...
muitos vão olhar e nem vai acreditar, mas te digo...q eu sei em quem eu devo confiar...
“Dar tempo ao tempo, para que ele nos traga o que tanto desejamos, pois tudo é possível, já que o impossível só o é, até acontecer”.
Que não se tenha pressa, mas que não se perca tempo.
O tempo vale ouro para os que tem vontade de viver.
Tudo tem o seu tempo
Há tempo de chorar e tempo sorrir
Há tempo de buscar o tempo e de perder o tempo
Há tempo de amar e tempo de odiar
Há tempo de esquecer e tempo de lembrar
Há tempo de sonhar e tempo de esquecer
Há tempo para ser feliz e infeliz
Só não há tempo para o próprio tempo, pois o tempo não para assim como minha breve vida que acaba a cada dia...
Meu tempo
Meu tempo se faz acelerado
Muitas vezes, também, lento
Meu tempo por mim temperado
Nas cores das rajadas do vento
Tempo, meu tempo tão atento
Que num piscar de olhos é raio
Num simples sorriso sedento
No afago doces brisas de maio
Este meu tempo do tempo ao tempo
Das nostalgias sem tempo de alistar
Do tempo de saudade ao relento
Não perde tempo só quer amar
Se o tempo é o dono do meu tempo
O meu tempo no tempo quer se libertar
Pra isto no tempo tenho contento
Fazendo do tempo, tempo de poetar
Oh! Tempo do meu tempo
Traz pra mim mais pulsação
Mais paciência e mais atempo
No meu tempo, tempo do coração...
Tu tempo do meu tempo, agitação!
E Lá Se Vai o Tempo
E lá se vai o tempo
Sem tempo de ir
Querendo ficar no tempo
Sentado no meio fio sem sair
E lá se vai o tempo
O tempo onde perdura o amor
No coração ao sol e ao relento
Em canção e nunca amador
E lá se vai o tempo
Com carapuça de sonhador
O tempo é todo o tempo
O meu e o teu tempo, inventor
E lá se vai o tempo
De fado, de dor, de felicidade
O tempo dono da vitalidade
O tempo dono da eternidade.
E lá se vai o tempo...
Luciano Spagnol
Anápolis, 27/02/2013
14’59”
LAPSO DO TEMPO
O tempo é temporal ...
Longa a Jornada, malvada fadada
a espera de um dia que se adia em desrespeito ao tempo desfeito sem trégua ...
Cuidado dizia ela a ele!
Tenho medo do tempo!
Porque temes o tempo minha amada?
Titubeou, mas baixinho respondeu:
O tempo é implacável, fez de ti uma saudade gostosa , que agora está roubando nossas boas lembranças ....
Temo que o tempo roube você de mim...
E me deixe no seu lugar o esquecimento do que fôra somente uma bela saudade.....
Resta pouca areia na ampulheta...
O tempo tem seu tempo...
_______________Norma Baker
Ainda dá tempo!
Dá tempo de dizer obrigado ao Universo e a todos.
Ainda dá tempo,
Da tempo de correr pro abraço de alguém que te magoou mas, por está nervoso(a) te disse coisas impensáveis.
Ainda dá tempo,
Dá tempo de dizer Eu `` te amo´´ a alguém que você por esta com raiva ou medo deixou que fosse embora. Vai atrás, e se estiver longe liga, não deixa a magoa tomar conta de vossos corações, vocês não merecem.
Ainda dá tempo!
Dá tempo de corrigir velhos erros é só você acreditar e jurar que não os cometerá jamais.
Ainda dá tempo,
Dá tempo de ver que só não erra quem já morreu, e que você está vivo pra refazer sua caminhada que é longa por está em aprendizado.
Ainda dá tempo, de dizer sim ao Amor, é ele que manda e emana tudo na vida, pois sem amor disse o poeta `` Nada seriamos´´
Paz pra pensar e ser feliz.
É pura verdade o poder do tempo... ás vezes, não damos tempo ao tempo. Temos o ímpeto do querer tudo muito rápido. E esquecemos de contemplar a beleza, que a própria natureza nos dá enquanto esperamos. Como: a abelha que faz o mel, e o tempo que ela não voou. Como a criança, na sua mais ingenuidade pueril, acreditando na ilusão da vida e no carinho dos seus pais. Temos que voltar a ser criança, e ver o tempo como uma brincadeira, em que logo ali na próxima "curva" encontraremos a Rua da felicidade. A espera não é tempo perdido, é a pausa necessária para construirmos, nosso chão com muita propriedade; Pois sem o chão bem estruturado não podemos caminhar. É verdade que encontramos várias pedras nesses caminhos, que nos deixam tristes e magoados. Mas essas pedras, também fazem parte da nossa construção. Todos os obstáculos que encontramos nos caminhos, fortalece nosso chão. Tem momentos que precisamos de pausa... para descansar e refletirmos onde a estrada vai chegar... E quando menos esperarmos, encontraremos a Rua do Amor, e com ela podemos chegar onde quisermos. Até mesmo dentro do coração da mais linda poesia de amor que possa existir...
O Tempo
O tempo lapida tudo
E desse tudo é senhor
Da esperança além
É guardador da dor
Quando declinam os véus
É desintegrada a vaidade
E onde ha amor e verdade
Resiste alguma felicidade
O TEMPO
O tempo, ele é lento, cheio de surpresas, mostra muitas verdades, revela muitas mentiras, ele traz muitos imprevistos, separa os bons dos ruins, traz muitas mágoas e ensina muitas experiências, prova os conselhos que são dados aos jovens, pertuba a mente e a memória de muitos, ele é assim, calmo, sereno mais possui muitos segredos e mistérios, é imprevisível e ninguém pode o parar, impedir, de um jeito ou de outro ele chega, ninguém consegue correr dele, é como diz o ditado pra todo tempo tem o tempo, quem não o conhece um dia vai o conhecer, quem não se importa com ele um dia vai desejar ter seu controle, te dou um conselho seja cauteloso com ele, cuidado, pois ele é esperto ele só espera um vacilo pra depois te dar o troco no futuro..
Tempo...
O que é o tempo?
Tudo gira em torno do tempo.
Quanto tempo tem o tempo?
Será que o tempo tem tempo?
Quanto tempo temos?
Quando acaba o tempo?
Tempo de plantar, tempo de colher.
Tempo para nascer, crescer e morrer.
Tem tempo para nascer?
Tem tempo para crescer?
Tem tempo para morrer?
Nasce o tempo todo, ou o tempo todo nasce?.
Cresce o tempo todo.
Morre o tempo todo, ou todo tempo morre?
Dá tempo? Tem tempo? Deu tempo?
Quanto tempo ?
Em que tempo?
Pra que tempo?
O tempo que tenho é o tempo que dou?
Tenho tempo de olhar?Será que vejo o tempo?
Tenho tempo de sonhar? Será que realizo o sonho em tempo?
Fico feliz quando tenho tempo.
Fico triste quando o tempo acaba.
Tempo, que tempo? Pra que tempo?Ainda dá tempo?
Tempo pra sorrir, sonhar ser feliz.
Tempo de plantar, e colher.
Tempo de viver e morrer.
Tempo de renascer.
BRISA DO TEMPO
O tempo e como uma brisa de noite estrelada acompanhado com o brilho reluzente da prata lunar, a luz radiante da lua refletida nas aguas escuras do mar, nos dar a impressao e a certeza de que nao se pode ver além da profundidade do oceano, assim como o tempo no entanto
Sua dimensão e assim imprevisivel e incomparavel, entao percorre como um jato ou como uma simples formiga, devagar ou rapido, essa e a questao o tempo nos leva a uma infinita escuridao cheia de novos caminhos, onde libera novas ideias para nossa imaginação
Imaginação que para alguns não ha nenhum mal, e quase sempre e um pensamento legal que mostra novos sentidos, de tal forma essa brisa vai passando e pela nossa mente vai deixando o seu rastro frio e persistente, despertando determinação
Com isso a mente vai imaginando e o corpo constantemente se agradando pelo caminho que estais traçando, mas lembre-se que o certo nao e sempre estar certo, mas viver a vida sabendo ser feliz e esperto tirando dessa trajetória conselhos eternos, para aplicar nesse mundo perfeito e muito incorreto
Mas como tudo acaba esse tempo brisa dar uma forte parada para os individuos de forma de repente, que teve em sí sua meta alcançada, mas nao sera mais restaurada pois ao fim chegou sua jornada, e complicado pois até os caminhos certos tracados nao e capaz de segurar o tempo numa caixa fechada.
No tempo que vi o tempo passar,
Meditava sem pensar no tempo.
No tempo que passava sem pensar
pela fresta do tempo, um contratempo.
No tempo que vi o tempo passar,
Corri conta o tempo e me assustei,
Estava no hoje, no passado a pensar,
E aí neste tempo, me atropelei.
No tempo que vi o tempo passar,
Estava sonhando acordado e acordei,
Acordei para a vida a me encontrar,
Preso no passado e futuro, no hoje me encontrei.
É o tempo do nascer ao por do sol,
Nos faz neste tempo refletir a vida,
Para o bem,um belo acorde em si-bemol,
Assim nos dita a vida refletida.
No tempo que vi o tempo passar,
Vi que devo ficar de bem com a vida,
Se não, de mal de mim fica sem pesar,
Este é o espelho, a imagem refletida.
No tempo que vi o tempo passar,
Senti a vida um belo sentido,
Mesmo nos amargos tempos aprendi amar,
Do nascer ao morrer, sem amor é sofrido.
No tempo que vi o tempo passar,
Vi o passado hoje, apenas uma lembrança.
Vejo o futuro hoje apenas sem preocupar;
Pois, em Deus deposito a fé e a esperança.
