Tudo Oque eu Sentia Acabou
Eu estava dançando descalça com o vento entre terra firme e a água fria do rio São Francisco em pleno fim de tarde de uma sexta-feira, eu girava com aquele vestido azul, aquele que adorava, e a cada rodada que eu dava mais parecia ser a última, e a criança que habitava dentro de mim se pôs naquele momento liberta, agora se encontra correndo atrás daqueles sonhos perdidos, a felicidade estampada no rosto ecoa agora no peito num ritmo interminável de completude insana.
Posso sentar aqui e admirar a beleza ser engolida pela vasta escuridão da noite, mas antes de findar apenas me deixe ficar mais um pouco, não quero perder nenhum segundo o show de cores que vem por aí nesse céu gigante.
Posso deitar minha cabeça em suas pernas, enquanto me conta sobre seus sonhos, estou sentindo a brisa abraçar meus pés como uma mãe abraça um filho, apenas acompanhe comigo a viajem das nuvens pra chegada das pequenas estrelas, se quiser cantar sinta-se em casa, mas não vou prometer manter-me acordada, porque o que eu quero mesmo é me perder na infinidade desse sonho.
Eu, num lugar como este e na sua presença, me perderia em mim mesmo; por não querer voltar a realidade do dia-a-dia, porque reflete uma visão inversa da que eu tenho neste exato momento.
Ricardo Baeta.
Eu sou o que sou, ou estou me limitando por me definir?
Eu tenho aminésia temporal do meu ser em sua completude por quais motivos? Eu sou o que sou, por não querer ser nada além do que sou? Ou me defino para balizar um possível retrocesso emocional? Eu sou emocionante estável? Ou a ilusão do subconsciente nos prega peças nós alimentando com "Placebos" de emoções e valores irreais?
Ninguém pode me proporcionar felicidade; eu me sinto feliz, amo a mim mesmo; antes de outra ou qualquer pessoa chegar em minha vida.
Porqueo amor e a felicidade não se baseiam em outra vida e sim no que você tem e pode oferecer, valorizando, sentimentos puros e verdadeiros para serem demonstrados de uma forma espontânea e recíproca.
Não para mostrar nada a ninguém e viver de aparência.
Desculpa, mas eu não tenho maturidade suficiente para te bloquear ou deixar de te seguir. Mas eu te silenciei em todos os lugares possíveis. Para não saber nada sobre você. E eu sei que certa abstinência baterá. Mesmo te ignorando o máximo que posso, me envolvendo em trabalhos, começando a prestar Atenção na faculdade e dirigindo a cem por hora. Mas sei que consigo superar essa vontade de ir bater na tua porta da tua casa. E sempre que o GPS me mandar ir pela tua rua, eu acharei alguma rota alternativa. Eu ainda sairei com todos os nossos amigos. Mesmo sabendo que existe a possibilidade de nos encontrarmos em algum role. E caso isso aconteça, eu vou te cumprimentar e te tratar com a maior educação que consigo ter. Eu não vou me privar de fazer alguma coisa por sua causa. E com tudo isso Saberei que sou bem melhor sozinho. Porque eu sempre fui sozinho. E toda vez que penso sobre isso lembro daquela frase do livro do Pequeno Príncipe. Diz mais ou menos assim. O mais triste era que eles se amavam, mas eram jovens demais para saber como amar. Não nós não funcionamos, nada de bom começa em um carro de fuga, mas até que foi bom te conhecer.
Chuva cai lá fora e aumenta o ritmo
Sozinho, eu sou agora o meu inimigo íntimo
Lembranças más vêm, pensamentos bons vai
Me ajude, sozinho eu penso merda pra carai
Uma vez me perguntaram se eu tinha algum receio de perder minha inspiração.
Respondi prontamente!!
De jeito nenhum...
O amor que tenho em meu peito está dentro do meu coração..
Costumo dizer que quem me rejeitou não acredita na capacidade de ser amado.
Algumas vezes essa pessoa se acha indigna de merecer tanto amor..
Talvez até por uma decepção amorosa no passado..
Ou até mesmo o medo de sofrer...
Isso não é por maldade...
O amor verdadeiro está dentro do meu coração porque a capacidade de amar é um dom tão bonito que só Deus pode me oferecer...
Quem tem a capacidade de amar é um ser privilegiado..
Nem todos têm a sorte de receber esse amor.
Portanto o que tenho guardado no peito vai ser sempre a inspiração para que eu continue escrevendo
Mesmo que a rejeição desse amor machuque o meu coração
logo logo ele estará cicatrizado porque amar sempre será um orgulho e estará presente em mim para sempre
Amo de peito aberto e valorizo sempre quem está perto de mim
mas respeito quem não acredita .
Esse sentimento desperta em mim no momento em que eu vejo a pessoa por dentro
porque graças a Deus
a minha sensibilidade
me dá esse dom...
Ter o amor infinito
pulsando em meu coração..
Como assim... Humanismo é!
Eu respeito os outros por causa dos meus valores, não pelos seus comportamentos..
Antigamente eu queria que todos ouvissem e aplaudissem a minha poesia. Hoje compreendo que nem todos são dignos de ouvi-la.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp