Troca
Não confunda opção com conexão. Opção é troca fácil, conexão é entrega completa. Quem te vê como lar nunca te deixa ir, mesmo com todas as distrações do mundo. E quem te troca por qualquer um… nem merece que você perca um segundo.
Eu fiz um pacto em que só Deus pode me usar. Em troca de reparar o meu passado. Porque existe uma enorme diferença em "impressionar pessoas" e "impactar pessoas". Impressionar foca na aparência; Impactar foca na essência.
Entre a amizade e o amor, a minha preferência é a amizade. Pois, o amor sempre exige uma troca de algo enquanto a amizade é aceitar o outro como ele é. Furucuto, 2025
Para mim, a Semana Santa transcende a mera troca de palavras ou a entonação de uma melodia em harmonia com a filosofia. É um período que vai muito além do que é falado ou ouvido. É uma época de reflexão, de introspecção e de se conectar com a essência de quem eu sou. É um momento para apreciar a vida e tudo o que ela tem a oferecer. Assim, a Semana Santa para mim é muito mais do que palavras, é uma experiência profunda e significativa.
Inútil
Pensas errado que alguém te ama por nada em troca, o agrado e a beijoca são por tua utilidade. Quando te tornares inútil, o fútil passa a não tolerar mais o teu vazio, ele mesmo esvazia tua utilidade e te faz fatalidade. Um vazio de engasgar com o próprio ar, olhos a meio mastro, já que nem rastro fica. É como um dia inútil, se for à praia, ao clube, ele é bom, mas se não tiver nada, nem camarão nem piscinão... esqueça, é completamente inútil. A utilidade te torna obrigação no dia inútil, não te acolhe e ainda te tolhe do que mais desejou. E escolhe a sucessão menos cansativa se tua utilidade for só prestativa. Uma sensação de intolerância com arrogância inútil te colocando no eterno vazio depois do fastio na tua mesa. E no monólogo da tua vida, não querida, sem diálogo, pegas no catálogo e tentas outra utilidade que te traga felicidade.
(Bia Pardini)
Entre olhas
Sentimentos recíprocos
Troca de carinhos
vontade de
levar vc ao meu
Ninho
Sob a luz
dos meus Sois
Te aquecer
brozear a sua
Pele com
Meu Carinho
Dança.
Uma troca de olhares
Dois corpos nutridos e sedentos,
A medida é simples,
Teu encanto me faz te embalar,
Com tarimba,
Trombamos nossos corpos sem nos machucarmos
Eu te levo,
Tu ma traz,
Não sou sintético para não te sentir,
Um cortejo improvisado e escancarado fazem as cortinas desse teatro cairem e a ilusão emerge na alma e no coração,
Um palco deslizante,
Sem plateias,,
Somos cúmplices nesse jogo dançante e na troca de olhares,
Na escola que me formei ,não sou diplomado,
Mas nesse frenesi te levo facilmente com o meu gingado,
Um beijo lá e outro cá,
As marcas dos nossos calçados serão testemunhas com requintes de finezas para dois apaixonados....
Tango para uns,
Valsistas para os enamorados,
Ao término ,fica registrado nossos sapateados,
Tudo que fizemos,
nesse tablado.....
Autor;Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Notas em vão
É incessável essa busca. Comecei a dar sentido para tudo, em troca de ver sentido jogado ao vazio. Esperei ser essa a resposta, enfim, inexistente resposta, e o que existe continua a esfaquear lentamente o véu de emoções que cobre meus dias.
Outrora grande fossem tais desejos, tão quanto inimagináveis momentos que me fantasiavam o futuro. Como grãos dado aos pombos, não alimentavam-me mais. Diante tal, me agarrei na vontade infindável dessas impossibilidades, sabendo que nada é tão impossível que não haja um preço para conquistar a tão buscada realidade.
Momentos especiais, numa troca de atenção, uma sintonia de pensamento, um abraço de ideias, acrescentando como um temperado de emoções, marca, registos, flash, sonho, fantasia, expectativas, desejos e sensações, definições que não queremos que acabe, podemos parar por um instante, mas que esse instante seja a introdução de tudo que queremos.
Viva, dedique e compreenda, faça a diferença que esta dependendo apenas de ti.
"Idiota não é aquele que ajuda sem querer nada em troca.
Idiota é quem não sabe oque é isso!"
E D U H
Não é a primeira vez, nem será a última
Que eu vou me entregar
Sem ter nada em troca
Mas meu bem se não for você
Eu vou me acostumar
E em um outro alguém me sentir inteira
