Tristeza pela Morte do Pai

Cerca de 60157 frases e pensamentos: Tristeza pela Morte do Pai

Não sou e nem tento ser "agente do conselho tutelar, psicólogo, conselheiro, educador, pai ou mãe, herói ou heroína" , mas me empenho para melhorar como PROFESSOR(A)!

Inserida por rogeriojoaquim

O Teclado

Ganhei o teclado do meu pai quando tinha uns 12 a 13 anos. Em 09.01.19, após quase 20 anos, tive que vendê-lo pelo OLX. Quem viajou foi ele (o teclado)! E, mais uma vez, seguirá em nova viagem, desta vez para MG.
E qual a lição disso? Ao ver um vídeo no YouTube ("live" de um professor, juiz de direito, que toca teclado - aprendeu sozinho e pagou a faculdade com a música) percebi que eu não tenho o dom ou o talento para música, ou, ao menos, para tocar um instrumento musical, embora gostaria muito que eu o tivesse.
Logo, às vezes, precisamos nos desapegar de coisas (e de pessoas também) para que possamos investigar quais são os nossos talentos e paixões.
Não temos como saber como será o desenrolar. A verdade é, como disse Steve Jobs, "só poderemos ligar os pontos olhando para o passado e não para o presente ou o futuro".
E assim resta-nos fazer a nossa parte (estudar e trabalhar) e crer que o nosso futuro será brilhante.

Inserida por rodrigochung

Não posso ser filha de mais ninguém, ninguém vai me amar como meu pai e minha mãe me amam

Houve um revés no planeta e nem todos os pais e mães são maravilhosos quanto os meus, nem todos os pais são dignos de terem tido filhos, muitos não tem noção do mal que fazem para sua cria e para a sociedade.
O olhar de quem não estava prestando atenção era do Paulinho, um menino de cinco anos que convivia com gritos e surras desde que estava na barriga de sua mãe, mãe omissa e doente.
O pai se casou com uma mulher gostando de outra e não cansa de repetir isso aos quatro cantos do planeta, a mãe uma pessoa estudada que acredita em cada choro de arrependimento, mesmo que apanhe novamente dez minutos depois.
Paulinho nunca sorrir, nunca soube o que é autoestima elevada e na cabeça dessa criança todas as família são assim, ter família é chato, talvez uma prova de tolerância ele pensava, lógico que com a cabeça de uma criança não com essas frase de uma escritora que não consegue traduzir a confusão contida na cabeça dele.
Os vizinhos começaram a violar a privacidade daquela família por causa de gritos constantes pedindo socorro pelos maus-tratos, os vínculos sociais livremente aceitos pelo machismo não imperava naquela rua e ninguém tinha o pensamento mesquinho de que aquela mulher e aquele filho mereciam apanhar.
Em meio aos próprios preconceitos e cheia de condicionamentos que aquela era a única família que a mãe de Paulinho poderia ter, com uma agravante que ela era proibida de trabalhar, dificultava que ela saísse de casa.
Apesar do clima fora de controle, havia paz e serenidade naquela mulher que acreditava no ser interior daquele homem nojento, asqueroso, imbecil, ok, sem ofensas, mas a mulher achava que tinha chance de salvar aquele homem, achava que o mundo deles (família) poderia ser feliz e harmônico.
Foi difícil estancar o sentimento de culpa daquela mulher que se achava digna de cada bofetada, de cada empurrão, de cada soco, chutes, murro, nunca foi saudável essas agressividades e eu não acredito que ela mereça passar por isso e que é mulher de malandro, essa senhora está completamente doente psiquicamente e precisa de ajuda e não de julgamentos e o Paulinho precisa entender que esse mundo não é para ele.

Inserida por Arcise

Escrevi no meu caderno mais palavras que o tempo e nem me importo mais com o que o meu pai vai falar, mas continuo questionando existência de tudo, talvez nós estejamos em um submundo e o que seria o mundo se não um grande absurdo. Vou questionar até fazer sentido, mas não existe sentido para opinião, então vou continuar a escrever até que todos os brinquedos falem comigo, talvez então o abstrato faça mais sentido, mesmo não tendo explicação. Vou continuar a falar de coisas de outra dimensão, ouvir meu pai dizer que estou perdendo a razão, só para arquitetar e criar mais uma trip no meu multiverso de equação.

Já observou a lua hoje?

Vamos dar a volta ao mundo ou não meu amor?

Resende, 10 de Janeiro de 2019

Inserida por meuspensamentosBruno

“A mãe da sua mãe ou do seu pai”
Infelizmente vivemos uma geração desonrosa e desobediente!
"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:32
Uma geração saudável reconhece os mais velhos com respeito e admiração. Certa vez um amigo meu organizou uma festa de família, de uma determinada cultura diferente da nossa, mas ele me disse algo que me marcou. Os jovem reuniram com ele e disseram “tá vendo essas pessoas mais velhas? Elas são A SUA PRIORIDADE NESSE EVENTO! Sirva sempre eles primeiro! Somente depois que eles se servirem, os demais poderão também”
Mas infelizmente o que vemos hoje são jovens saudáveis, que não tem nem a coragem de se levantar do assento do ônibus para dar lugar ao idoso, sem contar nas atrocidades que vemos contra eles. Sem honra à aqueles que vieram antes de nós não poderemos entender os que nos espera em um futuro próximo. “Honrem seus pais para que seus dias sejam muitos” aqui na terra.

Inserida por charles_costa

Um dia o Pai vai abrir o livro e todos saberão o filho que fui.

Inserida por auloscarvalho

O governante que divide a nação é o pai que rejeita filhos.

Inserida por leo_da_silva_alves

Pai Nosso

Pai Nosso, cadê o teu céu?
Por que tanta gente aqui morre de fome?
Por que que alguns vivem o luxo de um reino?
E por que de um direito eu nem tenho metade?
Cadê, Seu Pai Nosso, onde está o meu céu?
E por que, pra comer, nem um pão tive hoje?
Em qual crime me enquadro por cumprir tal sentença?
E por que estão matando os pobres já tão ofendidos?
Cadê, então, a tal libertação?
Onde busco ajuda contra o mal?

Peço ela, a quem?

Diego Muniz
08/04/2017
@diego2muniz (instagram e twitter)
facebook.com/diegomunizpoesia

Inserida por diego_muniz

Mestiça


Ela
A fruta doce
E inesperada
No caminho

A surpresa
A presa
O encanto
E paixão

Ela céu
E chão
Samba
E prédio
Camarão com catupiry


- Para Aline

Inserida por carlos_galdino

O pai que não tem alegria com favores e atalhos ao filho, sabe a alegria e orgulho da conquista pelo esforço e pelo caminho.

Inserida por DrDavid

Se eu tiver que dar apenas uma dica sobre ser pai é: seja um bom exemplo. Melhor do que mandar a fazer a coisa certa é ensinar mostrando como se faz.

Não é feio engravidar...
Feio é não saber quem é o pai!

Inserida por cleiton_benkendorf

SOU' apenas UM;
VIVO' sendo (NÃO) VÁRIOS; como
AMO' como MÃE;
COMO' teu PAI;

Inserida por _DNoNe-

Existe momentos bons, ótimos, e PERFEITOS - "Meu pai ta aqui xau".

Inserida por DrDavid

"Filho Pródigo"

Existe um garoto que sempre engasgava as leis do seu pai
Ele era aquele que esperava o silêncio chegar para ir de encontro sobre tudo aquilo que seu pai constantemente lhe alertava
Apenas o originador da vida sabia de tudo que aquele garoto fazia
Antes a sua consciência alertava sobre tudo que estava fazendo,hoje a piedade desagarrou da sua alma,se tornou raro daquele garoto demonstrar seneridade em suas ações
Não perdia de vista os mandamentos que deveria obedecer
Já conhecia a fúria do seu pai quando não seguia a risca as normas que era impulsionadas
Até quando o filho estará sobre o colo de seu pai?Será que haverá distorção de valores?Será que o homem ao chegar a sua independência ainda entenderá que tem o dever de abaixar sua atenção para as palavras ditas por alguém que te criou até certa fase da vida?
Até nos maiores dos conflitos habita um medo no coração de uma família quando o filho saí do lar a procura desesperada dos caminhos que a vida vai lhe apresentar
Desejos de um pai e filho podem se tornar diferentes quando chegar um certo tempo,talvez saber disso corrói a alma de quem conhece mais tempo as ruas desta velha terra
O sino não atrasa,e antes de descansar seus pensamentos o homem mais velho fica escorado em uma janela esperançoso para a volta de seu filho querido
As coisas perdem o seu brilho com o passar do tempo, chegará um dia que o garoto não encontrará mais valor da vida devassa,por mais que seja vergonhoso,a volta pra casa o conduzirá
Em penitência ao Deus que ele virou as costas
O jovem pede que lhe seja concedido um último ato de misericórdia
Será vergonhoso a volta pra casa
Mas a ilustração contida num escrito sagrado
Mostra que o filho volta para os braços do seu pai

Inserida por PedroFigueiredo18

-Pai, tô com fome!
-um minuto só filho....

Inserida por jozedegoes

-Filho, o pai não vai poder ir na escola ver a gincana...
(silêncio)

Inserida por jozedegoes

Salvação não veio para ser um troféu e um sim vínculo da graça com o amor do Pai.

Inserida por rudneydecampos

Pai
Deus Todo Poderoso
Criador
dos céus e da terra

Olhai por nós
Desata todos os nossos nós
Alivia e acalma os nossos corações
que tem andado nestes dias
acelerados, barulhentos e inquietos.

Nos alumia
Nos acalenta
Nos aquieta
Nos traz alegria ...

Nós brasileiros
que tanto já choramos e sofremos
por tantas injustiças e descaso
por parte dos nossos governantes...
Nos cobre com tua luz Senhor !

Somos um povo
tão bonito
tão gentil
tão caloroso
tão guerreiro
neste seio varonil
Nos liberta e segura nossa mão
Nos ajuda a aquietar este nosso coração.

Já choramos demais Pai
Há tempos que passamos
por sofrimentos
por humilhações
por descaso
por decepções ...

A nossa terra verde e amarela
Já sofreu demais com corrupções
falsas promessas e desafinadas canções
A nossa ferida ainda está aberta
Pai nos liberta !

Somos um povo
diariamente enganado
abandonado e esquecido
pelos superiores desta era.
Tu bem sabes
tudo que nos falta
e o muito que ainda nos resta.

Olhai por nós
Queremos acordar
e adormecer com o pão na mesa
Um trabalho digno para nos sustentar
Os nossos direitos a funcionar
Uma esperança acesa no peito
Um governo que nos trate com respeito...

Não queremos guerra
Só poder viver em paz nesta terra...

Acalma nossos corações
Nos livra de brigas e todas confusões
Para que no dia das eleições
Escolhamos o nosso presidente
que nos ajudará a levantar
e a acalentar nossos corações.

E quando Ele em ativa
Pedimos para que coloques
a tua mão em sua consciência viva,
enxergue e alivie as nossas abertas feridas.
Que tenha a sensibilidade
o compromisso .a ética
e a responsabilidade de cumprir
todas as suas promessas com lealdade.

Ohh! ... Pai
tu bem sabes
Que somos um povo heróico
de coração gigante
a espera de dias melhores
Com a fé em ti retumbante.

Alumia o nosso Brasil
com raios fúlgidos
e em teu seio nos traz
dias de glórias e dias de paz !

Amém e Amém!

Inserida por Paulamonteiro

Papai
Quero ser piloto
Acenar de lá de cima!
Por quê voou tão alto pai?
Não dá pra te ver daqui
Mamãe disse que o senhor foi lá pro céu
Não demora muito, tá bom?
Queria que meu aviãozinho funcionasse como o seu
O senhor tá com o vovô?
Eu não entendo o porquê todo mundo chora
É só mais uma viagem não é?
Falei pra vovó pra não chorar, "Ja, ja"o senhor ta de volta
Estou com saudade também.

Inserida por WesleyNabuco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp