Tristeza Passa
RELÓGIO DE BOLSO
O tempo é uma dádiva.
Ninguém o vê quando passa.
O passado é uma lembrança,
O presente é o que somos.
E o futuro, ah, o futuro...
O futuro é tudo.
O futuro e o passado se unem
Pela corrente de um presente de aniversário.
Porque eles não existem agora, só no dia—
São promessas descabidas, são mentiras,
Pois ninguém sabe a hora de ir embora.
O presente é uma bênção líquida,
Que o tempo nos entrega de presente.
Somos todos gratos,
Por isso paramos por instantes...
Depende de mim mudar quem fui,
Depende de mim pensar quem sou.
Mas qual é a graça em mudar? Em pensar?
Os astros são legítimos, mas estão longe.
A lua reflete a luz, mas não se vê de dia.
À noite, o mar não aparece—
Então por que parecia?
O tempo... só o sentimos
Quando não temos mais.
MUNDO INDIVIDUALISTA.
Cada dia que passa, as pessoas ficam mais individualistas.
As pessoas caminham com o olhar para frente e esquecem de olhar para os lados.
Parecem mais um robô, não têm sensibilidade.
Não há mais sentimentos para com o próximo.
Estamos em um mundo cada dia mais violento, porque cada vez mais individualista e egoísta.
Hoje predomina a vontade dos mais fortes, em uma sociedade onde os fracos não têm voz.
Estamos na época do individualismo.
PASSOS E ATITUDES DE HERÓI
A cada dia que passa, vendo a avidez da vingança biliar do sistema brasileiro, tentando acusar, condenar e destruir a honrada trajetória de @jairbolsonaro, fracassando fragorosamente, tenho, por deontologia, de professar meu apreço e meu apoio incondicional a ele. E estou consciente de que não estou sozinho nisso.
Os passos dele são de quem possui a perfeita consciência de seu propósito de vida e, sua aparição inesperada perante seus detratores é digna de moldura.
A imagem de sacrifício por um ideal, nunca esteve tão próxima da realidade da nossa era, como na figura de liderança que emana de Bolsonaro.
Um homem que, com sua envergadura, consegue permear o debate público e midiático, mesmo sem exercer cargo público, e ainda transcender ao território jurídico, fazendo tremer a estrutura de um sistema que se arrogava inabalável, merece ser aplaudido de pé, por vários minutos.
Que se erga uma estátua para ele! Aplaudam, senhoras e senhores, aplaudam!
Temos uma lenda viva entre nós.
SÓ LEMBRANÇA
Oh! Cerrado! O tempo passa e insiste
tuas várzeas feridas, no ataque, tanto
e o teu sofrimento se mistura o pranto
de irreflexão. Quanto sentimento triste
A sedução no teu seduzir ainda existe
que teima na vida em morte, vil manto
deste desencanto, num sofrente canto
que murmura, que agoniza, e assiste
Agora, cerrado, é tablado de matança
de quem te lança, feri e além avança
em busca de mudança, árduo rosário
O teu fascínio és calvário, és cenário
de extermínio, tantos... tantos, vário
deixando para atração, só lembrança.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08 abril, 2024, 20’36” – Araguari, MG
É fácil controlar o egocêntrico com poder a partir do momento em que você passa a ser a cura da sua abstinência.
Nao é difícil reconhecer os sinais, os jeitos e trejeitos que tudo não passa de um engano e que vai te custar muito caro mais na frente, sai fora enquanto tu não perca o bem mais precioso de tua viva, o "tempo".
"Da futurologia, o afã de prever com grande precisão o porvir, passa-se à futurolatria, a adoração do que ainda não existe.
Toda revolução perfaz-se num exercício ideológico de futurologia que descamba, necessariamente, em futurolatria: da previsão de um amanhã funesto passa-se à veneração de um amanhã político promissor.
O revolucionário catalisa o medo das massas no tempo presente para encantá-las, induzi-las à ilusão de um mundo melhor no futuro.
Isto, é claro, se as suas propostas ideológicas forem seguidas à risca.
O antídoto contra todos os profetas profanos da felicidade imanente, mundana, terrenal, é Aquele a quem todos normalmente chamam "Deus", o Próprio Ser Subsistente que está para além de todos os amanhãs e nos quer partícipes de Sua eternidade, situada fora do tempo".
Quando você perde algo que você já teve, ou conhece. Você nem sente tanto, dói mas passa. Porém, quando você sente algo que nunca teve, e não conhecia aí você tem acesso a isso, e logo mais se ver sem… é uma vazio enorme, uma dor pesada, que tem dias que ela pesa mais que tudo.
Dias bons , dias ruins, mas uma certeza. Tudo passa!
Na maior parte do tempo fingimos colocar nas mãos de Deus os nossos sonhos e lutas, mas na verdade tentamos resolver tudo pelas forças dos nossos braços. Aí vem Deus e te faz àquela surpresa que e o faz entender que não pode ser tudo do seu jeito, se você pediu a direção "Dele" terá de descansar, pois "Ele" fará acontecer melhor do que imaginou, mas o caminho que o levará ao desejado será muito distinto daquele que você pensou em caminhar.
Quando Deus está no controle a vida é leve , tudo flui ao seu redor e até os problemas são de fácil resolução,pois "Ele" é Deus de solução e não de confusão.
Bom dia abençoado a todos os amigos
Pensamento de Islene Souza
O poder, para ser exercido, precisa manter sempre a aparência de eficácia. Quando ele passa a ser ignorado, termina por se tornar patético, deixando de ser poder.
Um pedaço em mim morreu, eu queria chorar eu queria gritar para ver se minha dor passa, é difícil você entregar sua vida para alguém que não valoriza você, O amor sempre vem com dor, as minhas dores não são as marcas em meu corpo as minhas dores é saber que eu não me amei o suficiente para ser forte e ter dito não enquanto não tinha tanto dano, no fundo a gente sabe que não vai dar certo, mais insistimos porque achamos que podemos mudar pessoas, elas nunca mudaram e oque elas fazem com você tem danos irreversíveis, e a pior coisa é achar que a culpa é minha, eu sei que não é, mais ai eu penso e se eu tivesse ficada mais quieta, e se eu não tivesse revidado as ofensas, voce se mata todos os dias quando não se ama.
O tempo anda ligeiro e a medida que passa por nós joga areia na vidraça dos nossos olhos. Ironicamente quanto mais areia ele joga, mais claramente enxergamos a vida.
A gente sabe que é amor quando o tempo passa e o sentimento não diminui, permanece pleno, total e infinito.
Nunca tenha vergonha de voltar atrás,
admiro pessoas pelo oque elas me passa.
E mudo de ideia pelo mesmo motivo .
Uma mulher que saiu de Salvador pra prestigiar uma pessoa e acabou sendo deixada de lado
Não merece minha admiração.
A vida é sim feita de escolhas, mas cabe a você é ao seu caráter da valor a escolha do outro que te ajudou a ser campeão.
Aquariana como ela e com 42 anos também
Já vivenciei o desprezo dando o meu melhor .
Como muitas aqui .
Então fanatismo não faz parte da minha vida ..
Não te deixem te colocar num lugar que não te cabe .
Se valorize!
A CAPA DA VIDA
Quando se passa a repugnar o novo, a mesmísse ou o passado vão te acompanhar, fazendo da sociedade um "atrasa lado".
Meu alargador não é uma abertura para seus julgamentos, a tinta no meu corpo é uma obra de arte que exige reflexão antes da sua falação.
Por que esse preconceito?Por causa da minha tinta no cabelo não posso arrumar um emprego. Ao entrar na empresa tenho que tirar o piercing. Nada de tatuagem aparente, pois a aparência conta mais que competência.
Retrocesso é não aceitar as diferenças e retroceder não é uma escolha, é uma sentença.
Liberte-se! Deixe que o mundo vá colorindo a sua mente, deixe de lado a intolerância e aceite o novo, aceite as mudanças.
