Tristeza Passa
De repente começo a perceber e acreditar de que tudo não passa de uma grande brincadeira de mal gosto. Estar vivo é muito bom, mas dá trabalho. Assim como preservar uma amizade, um amor. Leva se muito tempo pra construir um relacionamento e apenas um instante para tudo acabar. Virar pó! Uma lembrança. Um local na famosa " a fila anda"
Descartáveis! Sim! Porque não? Afinal, não podemos ficar com "mi mi mi", sentimentalismo barato!
Como diria o poeta - O tempo não para! Não para não! Não para!
Jargões a parte e por muitas vezes reais ainda não aprendemos nada sobre viver. Muitos poetas, escritores, pensadores já escreveram milhões de coisas sobre a vida, amor, paz, guerra, sentimentos como este no qual você está lendo, se sequer saber de fato o que é estar vivo. Afinal, são apenas palavras.
Mas, como toda palavra tem poder, uma vez pensada, escrita ou proferida, se torna realidade, dizem os sábios, místicos. Curioso não?
A pergunta é: O que dói mais? A saudade? Uma amizade perdida? Um amor não correspondido? O sucesso na carteira profissional?
Eitaaa vida complicada!
Quantas ida e vindas temos que realizar neste tempo que nós é dado. Quantas escolhas! Complexo? Quem sabe! Talvez!....
Vamos viver?
ELA
Ela carrega um silêncio de lua
E as cores de um fim de tarde.
Por onde passa perfuma a rua
E a noite ilumina a cidade.
Ela carrega um brilho de sol
E as horas perdidas de um relógio sem ponteiros.
Ela me fisga com um sorriso anzol,
E me pesca e me prende por inteiro.
Tudo passa tão depressa
Principalmente quando não temos pressa
E a vida não nos avisa
Que cada segundo é importante
Ao lado de quem hoje se faz distante.
“Quando digo te amo para uma mulher talvez seja tolice, mas digo amo para Jesus passa a ser sabedoria, principalmente se eu traduzir as palavras em atitudes.”
Giovane Silva Santos
Quando é pra ser todos os ventos te guiam para aqurle lugarzinho que é exclusivamente seu.Pode passar o tempo que for...mais oque tiver que ser nao tem obstaculos ,pessoas,opinioes e circunstancias que impençam isso.
A medida que o tempo passa, a vida vai encontrando formas próprias de se organizar, como um liquido dentro de uma garrafa. As experiências vão se acumulando e nós, nos adaptando a elas. É como naquelas frases de inspiração do Taoísmo, temos de ser como o rio e deixar-se fluir. Ou talvez, seja algo bem mais forte do que isso, bem mais direto e letal, como no Darwinismo: Quem não se adapta, morre.
Para que sofrer a desdita
tudo passa ou passará
na reta ou torta linha escrita
que só a você caberá
O que lhe foi destinado
nem assim será certeza
siga outro caminho traçado
e nele lute com destreza
O dia a dia é a trajetória a se percorrer, o tempo passa, sempre estamos a se preocupar... o amor cada vez mais se vai, pra onde? Não Sei! Tudo se escurece, já não consigo ver, o tempo passa, não vejo mais o amor, não vejo mais o respeito, a reciprocidade a compaixão, o tempo passa, o mundo se perde, o amor se vai, o que nos resta?
Impressionante!
Sei lá, mas a cada momento que se passa você se torna a pessoa mais perfeita nesse mundo como pode, você conseguir fazer isso? Te amo muito ❤️.
Algo me deixou inquieto, a vi chorando mas suas mãos tremiam, queria saber tanto oque si passa com ela, mas não tenho a chave de seu coração, e ela o guarda tão juntinho que não consigo espiar o que é, isso tirou meu sono, as vezes sinto que ela se sente tão só, quero tanto-a consolar, mas tenho que ser forte, sofro calado as suas dores e as apresento em oração, a onde minhas mãos não podem tocar, sei que Deus pode trazer a paz a seu coração.
"Vida, doce vida
Que passa tão depressa
Quanto um verso pra lua cheia
O dia vem
Bem pouca gente olhou a lua
E o luar...ninguém."
Edson Ricardo Paiva
Cada dia que passa nossos planos vão ficando para traz, e a vida passando como uma nuvem, quando menos se espera ja passou.
Cada dia que passa sinto mais sua ausência
Não ausência física, mas sim das lembranças, ausência sim, de saudade, ausência de vida,da sua vida, então percebo que você está morrendo dentro de mim.
Morrendo por se fazer ausente, morrendo por não se fazer presente, morrendo por se fazer de morto, por não querer ser vivo aqui, morrendo por mera defesa do meu coração.
"Concluindo que a existência passa
Fica a graça, o alento
Na miragem, na espera...a ilusão passageira
Um mero mensageiro, num veleiro que navega
Contudo
O conteúdo verdadeiro da mensagem
Esse, ele jamais entrega"
Edson Ricardo Paiva.
Não devemos nos esquecer que o tempo passa o e mundo gira. Hoje estamos por cima, amanhã podemos estar por baixo. Quem está lá em baixo hoje, amanhã pode estar por cima.
Com fé determinação e garra vc alcançará todos os seus objetivos sem precisar passa por cima de ninguém, seja humilde para ouvi e Sábio no que vai fazer e vc terá a vitória garantida 💪🏼💪🏼💪🏼💪🏼💪🏼
Se é infeliz no ano todo;
Será também infeliz no novo;
Ser feliz é uma decisão interna;
Passa pela satisfação e aceitação acerca do que é;
Do que tem;
Do que faz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp