Tristeza Pablo Neruda

Cerca de 20493 frases e pensamentos: Tristeza Pablo Neruda

⁠⁠SONHO POÉTICO
A poesia possui corpo físico. Sente dor, alegria e tristeza.
Sobretudo é sentimento que freme.
Qualquer um pode escrever um poema porque isso é expressão de sentimento, intrínseco a qualquer ente. Quando adolescente toda mocinha, todo rapaz, guarda em seu diarinho algumas frases de amor, rebeldia e desilusão.
Embora mais tarde quando as encontra-las, quase esquecidas, amasse em bolinha e descarte. Ou talvez alguns guarde-as consigo para a posteridade. Mas a vida contemporânea nos torna produtos comercial. E isso nos desalenta da produção literária, quase que involuntariamente. Pois quando somos rotulados “responsáveis, racionais”, partimos em busca dos bens frívolos na intenção de uma suposta aceitação social.
- A poesia em sua essência, não!
- Essa subverte...
Porque a arte por si só não permite negócio.
Ela possui a magia de oferecer sentimentos e sentido às coisas.
Já dizia o poeta Leminski o ato de escrever
A linguagem da poesia é um ambiente de santidade.
De tal maneira a fazer aplacar ou indignar o sonho poético.
Eu estou muito cansado da vileza de tudo que não é natureza.
Porque a natureza é a representação da arte.
E a arte materialização do Deus imanente.
Nem mesmo a vasão dessa solidão que carrego sobre os ombros me alenta.
A potência e fragilidade da vida, o nada que a gente representa diante disso.
- A humildade diante de nossa condição frágil
- De nosso próprio espirito imperfeito assusta
- E com a prudência do sábio
Me refugiu na santidade da poesia como essência da vida.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Eu aceito a tristeza de bom grado, quando compreendo que ela é condição para alegria.

Inserida por anapscheffer

⁠Eu sempre fui mais paciente, não ligava pra nada ate a raiva e a tristeza se misturar num copo cheio de vazio, e eu sendo obrigado a tomar e sentir tudo isso porque eu escolhi tudo isso, poderia ter sido diferente mas de todas as escolhas todas iriam ter o mesmo final, a dona solidão, me estende a mão a cada briga e me pergunta o porque eu desejo isso ainda, mas uma vez na vida o amor vence as coisas, um veneno doce e amargo durante o processo, confesso achei que não seria assim, tantas brigas, tantas discussões por coisa mínimas, mas eu sempre sou culpado de estar fazendo errado ou de não estar fazendo o suficiente, nunca cobrei nada, queria que fosse mais leve mas não é. Oi vazio fico feliz que ainda me espera no mesmo lugar.

Inserida por gmorales

Às vezes minha tristeza é continua mais tem dias que acordo de bem com a vida o importante é que tenho amigos, acho que depois de tudo a gente aprende que nossa vida é estar em equilíbrio com a tristeza e a felicidade talvez um dia possamos olhar para trás e ver o quanto forte somos em passar por tais obstáculos que nos matam de vagar hoje está sendo um daqueles dias que quero apenas estar sozinho em meu quarto escutando a minha playlist, Bom, a tristeza não nos muda. Ela nos revela aos poucos.

Inserida por NaicanEscobar

⁠O nordeste visto em outrora
só se via fome e tristeza
miséria, seca e escora
e prato vazio sobre a mesa
mas quem tá vindo de fora
que vê o Nordeste agora
se encanta com tanta beleza.

Inserida por GVM

⁠A tristeza, decepções, frustrações, dias maus, relações que não deram certo, algo que não conquistou, o passado,seja o que for tecnicamente não existe mais, compara-se ao ser que estava vivo e morreu, quando morreu foi enterrado, viveram seu dias de luto, porém depois do luto, voltaram para suas casas e seguiram suas vidas, quem estiver vivo, que viva, enterre seu passado, já morreu, não viva em um luto eternizado segue-se a vida, apenas viva!

Inserida por jhonatas_cavalcanti

⁠A tristeza na minha mesa, me olha no fundo dos meus olhos e me diz que sou a sua presa.
eu fecho os meus olhos, e me viro com destreza
ela me vê como alvo fácil e mira em minha cabeça.
tirando a minha paz e me alimentando de incertezas.
R.V

Inserida por RodrigoVidal

⁠" A cabeça não importa, ninguém morre de tristeza "

Inserida por victorhugo89

⁠Se alguém é capaz de chorar por estar feliz, é capaz também de rir por querer omitir sua tristeza.

Inserida por JoaoRodrigz

⁠ A Tristeza não nos muda ela apenas revela quem realmente somos em uma linha tênue de ser e estar.

Inserida por NaicanEscobar

⁠A tristeza é abstrata, depende de você para existir; é um parasita obrigatório, não é capaz de sobreviver sem você. Então não dê vida nem morada a esse mal.

Inserida por NATALINO1980

⁠Amar significa sentir, sentir o medo, a alegria, a tristeza e a harmonia, amar significa sempre estar lá e sentir a euphoria, amar é o desejo de estar mais perto do que devia, amar é saber, amar é conhecer, amar e penar em sempre perto o outro ter, amar é saudade, amar é viver, a saudade é a prova do amor que sinto por você.

Inserida por ArtheMis

⁠a dor, sofrimento, tristeza, solidão dar criatividade. Igual a noite estrelada de van gogh

Inserida por Amantedasestrelas

⁠eu disse a todos,
Que como todas ela também iria embora,
E me deixaria em tristeza e solidão.

Inserida por matheus_nascimento_9

⁠Naquele dia a minha tristeza era tanta que a natureza inteira sentiu e mandou os céus rasgarem para chorar comigo.

Inserida por henly_alves

A tristeza entra em minha alma, como se fosse um vento aliviando meu calor.

Inserida por albatroiz

⁠As coisas fogem do controle,
e a tristeza éum pedaçodo inferno,quando o céufica mais distante assim...

Inserida por JFSRap

⁠O medo está intrinsecamente ligado à tristeza como a felicidade à coragem.

Inserida por gledstonguetao

A tristeza foi a única companheira que nunca me abandonou.

Inserida por thiago_nogueira_2

⁠Em Atos 2.47, diz que a igreja de Jerusalém “caía na graça do povo”; hoje, para nossa tristeza, algumas igrejas caem na boca do povo.

Inserida por VerbosdoVerbo