Tres Pessoas
O evangelho da missa de hoje, em tempo de quaresma, falava de três tentações que Jesus passou nesse período, enquanto ficou 40 dias no deserto. A primeira delas foi a fome, o fato de colocarmos sempre nós como 1ª, 2ª, 3ª e 10ª opção, primeiro me satisfaço depois vem o outro, o que mostra que por vezes não seguimos o que diz a oração do pai nosso: "O pão NOSSO de cada dia nos dai hoje" (Vamos pensar no próximo, e não nos colocarmos em 1º lugar). A segunda foi o poder, quem não quer poder nos dias de hoje? Mas Jesus veio para servir, e assim devemos pensar quando estivermos no poder, como os nossos políticos e pessoas que ocupam cargos de liderança. A terceira tentação foi o da visibilidade. Nos dias atuais todos nós tentamos nos aparecer, chamar atenção, nossa vida passa a ser um espetáculo, em que precisamos o tempo todo sermos o centro de tudo, quando deveríamos buscar a simplicidade, a humildade, isso nos faz muito mais visíveis!
A vida é muito curta pra se viver o mesmo dia duas,
três vezes. Fazer igual todo Santo dia...
Muito tem sido dito e nada tem sido feito...
Se você não gosta do que esteja recebendo, observe o que esteja emitindo.
Errar uma vez é humano, errar duas vezes é humano, errar três vezes é humano... Burrice é não aceitar cada erro e se arrepender dele.
Existem três ou quatro opções na vida de um homem, que determinam o seu futuro; podemos viver uma delas sem conhecer as restantes ou viver as quatro sem realmente conhecer uma delas.
Trem das três
Lembro que eu costumava sair mais cedo pra pegar o trem das três, só pra te ver por um instante ao passar pela sua estação. Eu costumava chegar cedo, tinha que ser o trem das três, e você sempre tão pontual. Era tudo planejado, embora parecesse casual. De braços cruzados você entra em outro vagão, vestindo um moletom cinza com touca, segurando um livro na mão. Ah se eu pudesse chamar sua atenção. Coincidência seria se você não me notasse naquele dia. Depois de tanto te decorar você entrou no mesmo vagão, de braços cruzados vestindo aquele mesmo moletom. Só tinha lugar vazio no meu vagão; e o universo conspirava a meu favor. Você estava lendo um livro que falava de amor. E agora seria tudo igual? Eu acho que não! Você entrou no mesmo vagão. Se nada fosse assim, você não se apaixonaria por mim. E eu estaria sentado no mesmo vagão, do trem das quatro, enquanto você já teria passado no trem das três.
Retire o excesso de reticências do seu discurso. Nesses três pontinhos, aparentemente inofensivos, eu leio seu começo, meio e fim.
Para com isso: não sei, talvez, vou ver, quem sabe, depois te digo, levam a minha admiração para muito longe.
Falta de atitude determina o ponto final.
Para Marise e Josicleide
O silêncio da minha sala espera
Onde aquela mesa de janta a tres
Apenas me serve...
Prego meus olhos ao céu
A ver minha estrela cair na Cidade Maravilhosa.
Que triste!
E a estrela?
Agora sozinha...
E o tempo se ia
As vezes esquecido...
As vezes triste...
Mas a noite nasceu no meu sono
Brilhando uma pobre estrelinha perdida...
E é tão puro o silêncio agora!
Nada diferente do que ja sei
Pois dou agora meu jeito de mãe
A essa estrelinha que nunca criei.
A juventude se reconhece por três sinais essenciais: a vontade do amor, a curiosidade intelectual e o espírito de audácia.
"Existem trés coisas que todos nascemos com a certeza que sempre irá prevalecer, pois se trata da verdadeira busca humana. A justiça, a verdade e o amor a vida. Os grandes mestres que pisaram essa terra eram seres serenos justamente por saberem que no fim essas trés dadivas irão ditar toda relação humana e trazer a tão esperada paz. Eles alcançaram essa paz dentro de si"
Quem me viu a três meses atrás, e quem me vê agora não me reconhece mais. Quem iria imaginar que um dia eu iria falar que estava apaixonada por alguém? Isso vai contra tudo o que eu pratiquei a minha vida inteira.
E agora, estou aqui escrevendo pra você, meu amor. Pra você, que é a pessoa mais importante que eu encontrei até hoje, que eu abriria mão de qualquer coisa, que eu deixaria tudo pra trás. Foi você quem me ensinou que amar é muito mais do que um sentimento, que é muito mais do que fazer demonstrações fofas. Amar é estar junto mesmo na distância, é conhecer junto com um outro alguém o que você não conhece da vida, é ter dúvidas mas acreditar sempre um no outro, é ter carinho, amizade, e a vontade de construir uma única história.
Você era a última pessoa no mundo que eu esperava me apaixonar, mas a única que eu tenho certeza que seria impossível não amar.
Te amo nos três períodos do dia, nas quatro
Estações do ano, nas noites de verão ou
dias de inverno, te amo nos dias de tempestades,
nos dias de sol... Te amo nos sonhos, nos bares, nos mares,
e em todos arredores... Te amo...
Escrevo textos bem pequenos, com três ou quatros linhas, mas quer saber, eles resumem de uma forma simples o que eu sinto.
Noite feliz
Vinte e quatro de dezembro
De mil novecentos e sessenta e três
Em torno das dezoito horas
Heroísa que se encontra no nono mês
Senti fortes dores de parto
Por se encontrar sozinha
E não saber o que fazer
Com cinco filhos pequenos
Pegou o trem para se auto socorrer
Deixando suas pequenas crias com a vizinha
O seu marido estava a trabalhar
Precisando de dinheiro para o seu lar
As vinte e duas horas ao em casa chegar
Descobre que a sua esposa no hospital está
Já é natal, dia vinte e cinco
Duas horas e dez minutinhos
Nasce mais um pequeno anjinho
Esse menino é muito lindo, rsss.
Parabéns mamãe e papai
Eu cresci e agora sou poeta
E aos meus caros amigos recantistas
Contar a minha história é o que me resta!
