Três Coisas
Pandemia, que assola noite e dia
De repente, assim, sorrateiramente
Chegou e mesmo que indo, deixou
A maldade causada pela saudade
Mas deixará muitas coisas mais
Como o saber do importante viver
Para o Bom Deus a maior parte de nós em nosso ínfimo tempo neste sistema de coisas, não passam de crianças mimadas capazes de realizar muitas coisas que pedimos Ele realize. Deveríamos ter Deus ou o Diabo apenas para decidirmos um lado em estar, um caminho a seguir, mas os temos para ficar culpando um ou outro pelo que escolhemos ser e fazer. Nosso maior erro é acreditar que um ou outro é culpado pelo que nós somos e fazemos.
O mundo está cheio de realizações pelas necessidades de poucos, que sem necessidades básicas desejam outras coisas e é por isso que as necessidades da maioria são maiores, pois, não são levadas em consideração pelos que podem fazer mais, os poucos e sem necessidades básicas.
Neste sistema de coisas o trabalho deveria ser uma atividade voltada à manutenção, à melhoria e à sustentabilidade deste sistema. Independente do conhecimento e capacidades individuais, o fruto do trabalho deveria ser dividido por igual, à todos, fomentando o prazer em realizá-lo, mas não é assim que o definimos, tampouco o abordamos. No trabalho, ao menos na maioria, quem realmente trabalha, há mais desprazer que prazer em neste existir.
Toda uma vida não é feita só de coisas boas, mas que sejam os bons momentos de muitíssimo valor, de muitas felicidades e inesquecivelmente gratificantes.
Muitas vezes precisamos abrir mão de coisas e pessoas que amamos se quisermos prosseguir com nossos sonhos.
O amor não existirá, se não sentí-lo.
O ódio não existirá, se não sentí-lo.
A inveja não existirá, se não sentí-la.
O carinho não existirá, se não fazê-lo.
A violência não existirá, se não sentí-la.
A pobreza não existirá, se não sentí-la.
O sofrimento não existirá, se não sentí-lo.
Esta vida nada existirá, se não vivê-la.
Tem muitas coisas na vida
Que não tem que ter sentido,
Só basta valer a pena
E você tê-la vivido.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Mote: José Vieira
Glosa: Gélson Pessoa
Voei num cavalo alado
E toreei minotauro
Eu domei um dinossauro
Fui Príncipe de um reinado
Com Rapunzel ao meu lado.
Na lua eu fui pescar
Com Aquaman fui nadar
Furei o pneu do trem
Todo mentiroso tem
Uma história pra contar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Tem muitas coisas na vida
Que não tem que ter sentido
Só basta valer a pena
E você tê-la vivido.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
24/04/2024
Boa Noite!
Coisas poderão quebrar
Partes do seu coração
Mas elas vão ajudar
Consertar sua visão.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
26/06/2025
Quando permanecemos nos decepcionando com as mesmas situações seguidamente, a culpa não é apenas delas, mais nossa também.
