Três Coisas
Se você não jogar fora o que não te
serve mais
Não terá espaço para as novas coisas
boas que vão te caber perfeitamente
Quando alguém fala de algum defeito meu ou de coisas que fiz no passado, eu entendo.
Mas eu não moro mais naquela versão, não penso mais daquele jeito e nem sou mais a mesma pessoa.
Então, se você ficou preso a uma versão anterior minha, sinto te informar que todo ano me atualizo.
Meus erros são novos, e nem por isso me apego ao desejo de errar, apenas não sou imune a eles.
Mas, acredite, a vida me mudou muito, e ainda bem.
Tem muita gente que não vai gostar, afinal, a antiga Deborah se deixava ser manipulada para agradar aos outros.
Agora, antes meus limites, meus valores e depois, se eu puder, os outros. Não me culpo mais por não poder e não QUERER fazer o que os outros esperam de mim.
É meu papel me respeitar e me fazer feliz dentro de meus valores.
Então, se você não gosta dessa nova versão, está tudo bem. Foi bom a gente no passado, e todo dia recomeço a vida olhando para a vida. Se não olhamos mais para o mesmo lugar, ou se você ainda não superou algo que fui ou fiz no passado, deixo com você as suas questões, percepções e expectativas, são só suas e não dizem nada sobre mim e minha jornada.
Eu sei e sinto que mudei muito, e isso me faz bem.
E já, já vou atualizar de novo, mantendo os valores morais, mas sempre uma nova Deborah.
Quer me (re)conhecer? Eu apenas respeito a vida e meus limites.
o que amo?
Tenho amor por pessoas que
ofertam voluntariamente coisas
raras e caras como TEMPO,
HONESTIDADE E principalmente
LEALDADE
A felicidade é uma simplicidade composta por um conjunto de coisas, mas vive-la é preciso que seus olhos tenham essa lente, a lente da simplicidade e o desejo da vontade de vive-la
" Enquanto a realização para as grandes coisas se mostra como sendo impossível de imediato, concentra-te na prática das pequeninas que se apresentam com oportunidades valiosas que impulsionam sentimentos nascediços te convocando para o trabalho no bem. "
No tempo dos segredos...
Todas as coisas eram possíveis...
Era no tempo em que os meus olhos...
Não tinham visto tantas coisas frias...
Antes das palavras gastas...
Antes de não termos já nada para dar...
O que chega, não fica...
Nem mesmo abre em nosso peito feridas...
Já não se passa absolutamente nada...
A rosa se descobriu a perder a cor...
Fechou os olhos e adormeceu...
E quando amanheceu veio o vento e a arrancou...
Ocultam-se as paixões...
Sob os véus da ilusão...
Tudo acaba como começa...
Sem guardar a lembrança de um amor...
Pobre e frio coração...
Ninguém te abriu...
Ninguém verteu lágrimas de puro afeto...
Ninguém lhe sorriu...
Refém das mágoas que a si mesmo causou...
As histórias são recontadas de tantas formas...
Tudo indefinido...
Destino...
Acaso...
Desejos...
Escolhas...
Talvez...
É bom às vezes sentir medo...
Raro ser compreendido...
À frente o desconhecido...
De tudo que se acreditou...
Onde o silêncio esconde pensamentos...
De tudo que já sonhou...
Sandro Paschoal Nogueira
Estou explodindo, quero gritar, chorar, e o pior é que eu não sei o porquê. As coisas estão andando "bem", emprego novo, meus projetos pessoais estão em processo, mas minha vida se baseia nisso. Trabalho, estudos, e projetos. As pessoas costumam me dizer para dar uma pausa nisso e encontrar alguém, dizem que se eu viver baseado só nisso, irei envelhecer sozinho. Acontece que eu não sou bom em iniciar relacionamentos, deixo que isso aconteça naturalmente, se eu gosto de alguém eu não escondo, mas eu também não consigo seguir em frente... eu demonstro oque sinto com pequenas atitudes, eu não falo.
Talvez o motivo de eu estar mal seja minha vida sistemática, ou por eu guardar oque sinto sem compartilhar, ou por não ter quem compartilhar. Mas a vida é assim, vou deixar que as coisas aconteçam como tem que ser.
Tão difícil tomar as coisas que haviam nascido bem dentro dos outros e pensá-las.
"Não importa o quão grande seja o talento ou esforço, algumas coisas levam tempo, a paciência é amiga silênciosa do tempo".
Mesmo quando as coisas não vão bem, quem confia e se deixa ser moldado por Deus nunca sai derrotado, pois cada batalha faz parte de um plano maior que leva ao amadurecimento através da conversão que te levará ao céu.
Não é que tenhamos pouco Tempo para Viver…
O problema é que desperdiçamos muito Tempo com coisas e pessoas que não acrescentam em nada para a nossa Vida!!!
"No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais
ser velho demais para dar as mãos ou dizer 'eu te amo'."
Cuidado onde você coloca suas expectativas: em coisas, relacionamentos e pessoas.
As coisas podem quebrar, os relacionamentos podem terminar e as pessoas podem partir.
Então, onde devemos colocar nossas expectativas?
Sempre oro por algumas pessoas e realmente desejo o melhor, mas descobri que algumas coisas não mudam, e algumas pessoas nunca aprendem.
O Senhor não obriga a nada, lembre-se de que você tem escolhas e também suas consequências.
Entender algumas coisas pode ser difícil para as pessoas por diversos motivos. Às vezes, a complexidade do assunto, a falta de informação ou conhecimento prévio, as crenças pessoais, as experiências passadas e até mesmo as emoções podem dificultar a compreensão de determinados temas. Além disso, a forma como cada indivíduo processa informações e interpreta o mundo ao seu redor também influencia na capacidade de compreensão. A empatia e a abertura para novas perspectivas podem ajudar na compreensão mútua e na superação dessas dificuldades.
Waltemir carvalho!
Procure ver as coisas por um outro ângulo! Substitua o "está complicado" pelo "é diferente"... assim sua mente fica mais propensa a resolver de forma suave e eficiente!
- Relacionados
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Valorizar as pequenas coisas
