Trechos de Músicas Românticas
Ai a paixão!
Escreve se poesia, faz se música.
E até um dia de inverno se transforma em Primavera. Desperta os sentidos, renasce, revive
Semear o Eu
Sou feita de paixão,
Melancolia,
Música,
Solidão
e
Poesias.
Sou feita de muitas coisas,
Coisas que fazem eu ser eu.
Sou feita para mostrar o eu,
Mostrar o eu que ninguém conhece.
Sou feita de tudo aquilo que semeio,
Tudo aquilo que semeio em alguém.
O ato de semear aquilo que sou,
Faz-me semear profundamente.
Musicalidade
A sua ingenuidade
E beleza singela
São os meus erros
Autográficos,
Paixão sonora
Me mexe
Como concha
Perdido no paraíso.
Segredos.
Uma música romântica favorece o momento.
Momento esse insano que foge da órbita desse meu escrever.
Calado e concentrado , vou espalhando pétalas em sua pele.
Exponho-me diante da situação calorosa,
E sem medo,
Bebo mel do em teu prazer.
Despida,
Em teu olhar posso tudo adivinhar o que queres de mim.
Como servo obediente, viajo na sua embriaguez.
Você !
Como protagonista desse palco ,
Me chamas com movimento dos seus lábios.
Meu olhar te vê como alvo principal.
Automaticamente as cortinas se fecham.
Momentos esses que não posso mais nesse poema,
Descrever......
Guardar sigilo é uma opção.
Se expor não é a melhor.
Devemos guardar então !
Segredos......
Autor : Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Nós dois
E eu, no silêncio da madrugada,
ouvindo esta música romântica
e te vendo ao meu lado, de mãos
dadas, bem junto, dizendo ao
meu ouvido os teus quereres e gostos.
Quem sabe fales de amor?
O teu perfume em meu corpo fica,
o calor da tua boca o sinto bem perto,
que bom seria, se fosse verdade
virar de lado e a tua boca vendo,
um longo beijo nela dar, para matar
essa vontade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras- Roldão AIres
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra- Presidente
Paixão
Músicas que arrepiam
Vinhos
Taças e goles
Amores
Proibidas canções
Desejos e sonhos
Sol e mar
Acelera
Peito dispara
Arrepios
Pele, coração...
22/12/2022
Ela é paixão,
ela é dança,
ela é música,
ela é o balançar das ondas,
sereia,com seus longos cabelos castanhos e seus olhos escuros misteriosos ela faz todo mundo se encatar com sua gentileza.
Agora peço martíni
com gelo e cereja.
Peço uma música
romântica.
Você
em mim
perdi o rumo.
Paraíso não existe, meu amor!
Paraíso foram nossos momentos
a dois
a procura de nós.
Paraíso é isso aí e nada mais.
Nossa melodia
Musicas da vida
Toques de paixão
Toques de paixão
Cada som
Reforça um pouco mais
Notas musicais de nossas vidas
Prontas para tocarem
Feche os olhos
Escute nossa melodia
São nossos corpos
A se amarem
Eu sou da arte
Sou a música carregada de paixão
Que foi cifrada pelo mais sábio dos músicos.
Sou a letra e a melodia que você para pra ouvir
Sou a música que voce escuta e chora
Outrora sorri
Eu sou da arte
Sou a arte que brilha no picadeiro
O malabarismo, a pirofagia e o riso
Sou a arte que brilha no circo
A arte que você para pra assistir
Eu sou um verso sertanejo
Sou uma poesia
A arte que causa estranhismo
A arte que causa medo
Eu sou da arte pintada
Da arte escrita
Da arte exposta
Numa carta, numa revista
Da arte guardada e jamais vista
Da arte natureza
Que a fotografia congela
Pra ter o prazer da sua beleza
Sou da arte
A arte que mostra a alma
Que corre no sangue
Que jorra na veia
Sou arte que colore o mundo
Sou arte pra vida inteira
O som de uma musica romântica me traz as lembranças de momentos carinhosos que retratou nossa historia, sem que nem nos conhecêssemos.
As lagrimas que me restaram são convulsivas que me fazem companhia.
Por alguns instantes imaginei que a felicidade tinha me aceitado mais a felicidade se foi e ficou a frustração que se transformou em solidão.
Como dói ser amante de um sentimento, homem com receio de nunca ser amado.
O amor repulsivo anda lado a lado com o ódio que tenta estabelecer a vontade de desfalecer.
"Felizmente, eu tive o privilégio de ter vivido uma época de músicas românticas verdadeiras e sadias, que nos deixaram saudades eternas!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 19/09/'24.
"Sempre recordaremos uma época de romantismo com "músicas", que "tocavam" nossas almas de eternos apaixonados!"
Otávio Abadio Bernardes
Gyn, 24 de novembro de 2024
"Sem sombra de dúvida... o mundo atual necessita, urgentemente, da música romântica!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 23 de fevereiro de '25.
Era uma vibe boa ficar comendo pizza e brigadeiro, ouvindo músicas ou assistindo um programa qualquer, no sofá ou na cama, sem gastar calorias. Mas, por mais que pareça um programa perfeito para passar com alguém, era monótono e cansativo, dava sono. Não havia amor.
Um poeta pode não saber tocar instrumentos musicais, até mesmo cantar desafinado, mas quando se trata de sentimentos ele toca, canta e encanta! Elias Torres
Todos nós somos apaixonados por algo. Pode ter a ver com música, escrita ou pintura... Qual é a sua arte? Nunca a abandone!
