Trechos de Livros Românticos
Ela não parecia gostar de livros, mas eu... eu sonhava com eles. Amava-os de tal maneira que não sabia nem expressar direito.
Ela abaixou o livro e veio onde eu estava, perto da lareira, e colocou os braços em volta de mim. Era difícil saber em que pé as coisas estavam. As pessoas dizem que o amor fica manchado por uma diferença tão grande quanto a nossa. Eu não sabia ao certo se os sentimentos da Srta. Sarah vinham do amor ou da culpa. Eu não sabia se os meus vinham do amor ou da necessidade de segurança. Ela me amava e tinha pena de mim. E eu amava e usava a Srta. Sarah. Nunca foi simples. Naquele dia, nossos corações estavam puros como jamais estariam.
Eu li a biblioteca dos seus olhos e me apaixonei. Mas quando interpretei as receitas dos livros de seus lábios, me encantei!
Se eu escrevesse um livro sobre a minha vida.
muitos mocinhos...
iriam ser os verdadeiros vilões nessa história.
Sou MÚSICA que um dia alguém cantou; sou o LIVRO que um dia alguém leu; sou a PARTITURA que um dia alguém tocou; sou a MEMÓRIA que um dia alguém nunca entendeu; sou um QUEBRA-CABEÇA que um dia alguém desmontou; sou o ESPELHO que um dia alguém olhou , e ao sair esqueceu de quem era; sou uma FLOR que um dia alguém cheirou e levou o meu perfume; sou um PORTA-RETRATO que um dia guardei sua imagem; sou ÁGUA que um dia lavei as dores mais profundas de alguém; sou um RÁDIO onde expus tudo o que penso; sou uma CANETA que um dia escreveu em sua vida; sou um TELEFONE onde você ligou quando precisou e desligou quando eu precisei; sou um BAÚ onde levo comigo a minha história de vida com seus respectivos capítulos : DORES, DILEMAS, ALEGRIAS, LÁGRIMAS, SEGREDOS, SONHOS, DESEJOS, VITÓRIAS, DERROTAS, PERDAS… E assim SOU EU.
"Longe de qualquer complexidade, um livro variega entre o instruir e o iludir. Nenhuma verdade inevidente, permite uma veracidade fiel a uma escrita. Ler deve ser um hábito e não um preceito" (Almany Sol para Pensador Uol)
Livro da Vida - 26-02-14
A página tão esperada
A página mais bem escrita
O Português correto, tão certo
A acertar nossas vidas, pontualmente
Em frases tão bem desenvolvidas
Assim como esse nosso tenro amor
A delinear e delimitar nossas novas vidas
A serem escritas e duas mãos, vividas
A partir de agora, por toda a vida
Num livro abençoado pelo melhor escritor
O Criador.
Um fato interessante sobre livros é que ficamos triste por não poder vivenciá-los. Já em outros casos, ficamos felizes por esse mesmo motivo.
Não sou tão novo para que não possa entender, nem tão velho, para possuir um livro de experiências. Sou vivente, e sei esperar. A vida é uma coleção de situações e caminhos contrários. Já percorri tantos, e de tantos me afastei, tantas pedras tropecei, e todas superei. Aprendi em meu caminho as surpresas que a vida trás, e o quanto nossas vontades não valem absolutamente nada, quando se trata de uma vontade de um ser maior. Como sempre a vida nos afeta com algo contrário aos nossos planos, talvez seja uma prova, um obstáculo, olho aos lados, será que há alguém a me vigiar? Qual o caminho seguir? Amar ? Amar? Será que se pode amar? Retruco a mim mesmo! Não está em meus planos.
Mas algo me faz insistir. E sigo este caminho, meu coração pula, minha cabeça grita, "estás fazendo o errado". Mas parece que nada mais importa. Sigo e espero ao fim chegar. Até que sinto-me enfim contente, insisti em algo sem cabimento, mas ainda me sinto contente, insisti em algo sem estabilidade, e ainda me sinto contente. Vale apena, repito a mim mesmo, vale apena. Que seja, tão louco , o caminho que for. Vale a pena viver. Se for para amar, mais ainda vale a pena. Vale a pena!
Mentalize a ideia de que estava andando sozinha com uma pilha de livros, na verdade muitos, e você veio correndo, me esbarrou, jogou tudo no chão, se assustou, agachou e começou a pega-los, colocou-os nas minhas mãos. Mas na verdade, ao invés de livros, minhas mãos abrangia meu mundo, despedaçado, enquanto tentava equilibra-lo, você veio, me encostou, o jogou longe, fez uma baderna pior do que já estava. E aos poucos, juntou os pedaços, o ergueu, me entregou, mas não só isso, o segurou, para que não aguentasse sozinha o peso. Se você quiser soltar, aguentarei, pois, não terei outra escolha, porque antes já aguentava, era inacabado, mas era o mesmo, você chegou tudo nos eixos, e pra mim já é o suficiente, pode partir, mas o que você fez por mim vai ficar pra sempre aqui...
Dedico este livro a minha linda filha, Valentina. A cada palavra, um balanço pelas franjas da sua sabedoria que, ao longo do seu crescimento, será como ventos a trocar estação pelas cortinas das suas janelas. Todo o meu amor.
►A Musa do Marinheiro
Histórias e lendas ouvi falar
Em livros, canções de marinheiros recitar
Sobre uma bela musa do mar
Que irás te atrair, cantar
Cuidado, irás por ela se apaixonar
Meu coração a ti pertence
Será que você me compreende?
Que sua beleza me aqueça
Essa sua delicadeza me enlouqueça
Só de ti olhar
O meu amor irá aumentar
E para o mar, só contigo irei navegar
Meus amigos e família, por ti irei abandonar
Só de te ver, já penso em casar.
Mas por que vives no mar?
Já sei que sabes nadar
Mas, como poderei o mundo lhe dar?
Se você ao meu lado não está?
Ande comigo, linda musa
Todo dia me seduza
Simples conchas no seios, tu usas
Quantos marinheiros se perderam em suas curvas?
Seria você no Triângulo das Bermudas?
Como é? O teu nome é Ariel?
Linda mulher, me leve para o céu
Só podes ser uma deusa
A personificação da beleza
Da luxúria, tenho certeza
Quero que me esclareça.
Estou, por ti, apaixonado
Pareço estar sendo controlado
Pareço estar alucinado
Caminho em sua direção, desnorteado
Quero por ti ser amado
Pela minha esposa estou sendo odiado
Larguei tudo para te ver
Larguei tudo para te ter
Por você, posso morrer
Afinal, não faz sentido viver
Quero acordar contigo em minha cama
Quero escutar você dizendo que me ama
Quero ficar junto a ti, doce dama.
Já não posso mais viver sem ti
Quero novamente o seu canto ouvir
Sua doce voz quero sentir
Me leve contigo de uma vez
Por você sinto paixão, podes vê
Como dizem, ""Veja para crer"
Me seduziu por alguns dias
Outros compromissos tu tinhas?
Pare de brincar comigo
Quero ficar contigo
Isso, venha em minha direção
Perto daquele rochedo, me deu sua mão
E eu te dei o meu coração
Só tenho você em minha visão
Me levou para o fundo do oceano
Linda sereia, eu te amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp