Trechos de Livros
As pessoas são livros, umas são abertas, outras fechadas e outras entreabertas. Não seja totalmente aberto, para que nem sintam interesse em conhecer-lhe de verdade e já saibam demais, não seja totalmente fechada para que não te julguem pela capa, seja entreaberta, para que consigam ver pouca coisa, e se o pouco que verem lhes interessar, então página por página se revela com anseio.
Por meio de um pequeno texto podemos encontrar respostas que nem todos os livros do mundo juntos conseguiriam dar.
O fato de você ler bons livros e conhecer coisas boas, pode até não significar que você seja inteligente, e talvez seja até um pouco idiota, más ainda assim, você conheceu coisas boas e leu bons livros.
Os livros da sua biblioteca, não dizem muito se não os abrir, e muitos deles são sábios, porque você, não segue seus exemplos?
Há, sim, um jeito de nos defendermos da “injusta agressão” recorrendo aos livros: mirando direitinho em nossa consciência e disparando Rajadas deles, recheadas de incentivos em nossas crianças.
Livros podem ser escritos depois…
Até filhos podem ser feitos depois…
Mas se não plantarmos árvores Agora, não haverá mais Depois.
Não há Vocabulário que abaste os insensíveis! Para eles, os livros mais difíceis de ler e interpretar sempre serão os outros.
Há, sim, um jeito de nos defender das ameaças criminosas com livros: sacando-os e disparando rajadas de incentivo em nossas crianças.
Sou uma pilha de livros velhos, de folhas amareladas, cercado de Bíblias faltando páginas.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
A última fronteira do amor é a tolerância.(Walter Sasso - autor dos livros "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
Somos livros velhos, de folhas amareladas, cercados e julgados por bíblias faltando páginas.(Walter Sasso - Autor de "Soca Pisada")
Sonho com livros que não existem assim como busco respostas para perguntas que não tem respostas. O imaginário povoa minha liberdade criativa mesmo que contida dentro de mim mesmo.
Dizem que os grandes lideres não escrevem livros mas espalham e direcionam suas ideias, ideais e pensamentos para uma infinidade de seguidores que o conhecem em vida e outros buscadores da verdade que ainda vão conhecer através dos tempos por varias seguintes gerações.
Sabe se que é impossível conhecer mesmo que superficialmente a realidade amazônica por livros, artigos, documentários ou videos. A Amazônia em sua majestosa diversidade tem por peculiaridade alguns acontecimentos, fatos e formas que nos surpreende do que achávamos que sabíamos doutrinariamente a todo momento. Sendo assim, só pouco se conhece quem vive ou viveu por lá por um largo período de alguns anos.
Até a sagrada palavra e a sabedoria de Deus chega a humanidade, por livros. Distante da educação, não há salvação.
