Tratar
Jamais devemos tratar de modo implacável os que foram vencidos, estigmatizando-os como vilões da história, mas com a condescendência que merecem seres humanos que com as cicatrizes inerentes dos embates, sempre têm algo a nos ensinar
" Eu peço pra você não me machucar, pra me tratar como um garoto de Woodstock mas você me faz sentir o garoto mais triste do mundo."
Um dia estufei o peito e disse a mim mesmo: A partir de hoje decido tratar com ternura os desafetos e com mansidão o que me tem por adversário. Muito cá entre nós! Não consegui nem um, nem outro.
Tratar mal minha solidão foi um dos meus maiores prazeres.Até descobrir que era a minha melhor companheira .
Ainda não inventaram nenhum pronto- socorro, ou centro de terapia intensiva para tratar os vícios e dores que acometem a alma.
É inútil tratar dores infinitas e irremovíveis raciocinando a longo prazo. Estando limitado no espaço tempo, o ser humano, às vezes, precisa se reinventar todos os dias.
Reage, menina. Reage. Força. Para de pensar em quem não pensa em você. Para de tratar como prioridade quem te trata como segunda opção. A vida continua e, lamento ter que te falar, mas a fila anda, e existe algo bem melhor do que sofrer em vão. Seja feliz! Vai, menina. Coloca um band-aid no coração e vai ser feliz!
O autor é o deus da estória, que deve conter coerência de raciocínio, e nunca tratar o leitor como um néscio.
Jamais messa esforços no tratar bem uma mulher, acredite pode passar decadas ela vai te procurar dinovo.
Ter que esperar alguém vim me abraçar ou, me chamar pra sair ou pelo menos conversa, me tratar como pessoa que também tem sentimentos, foi bom, foi, sempre bom ouvir “nunca te vi triste” mas a questão que nunca percebeu que meus sorrisos eram fantasias e que minha palhaçadas não era pra animar ninguém, ninguém além de mim. Ruim saber que as pessoas acham bobeiras que uma criança de 13 anos façam desabafos “Afinal o que eles viveram pra se sentir tão triste” a questão é isso, sentimos tudo, e mais um pouco, somos capaz de chorar por pessoas que “gostamos” ou “paixonites” assim como somos capazes de amar um amigo ou ter compaixão ao próximo, somos capazes de fazer coisas lindas que até os adultos não são capazes de fazer, AFINAL IDADE NÃO DEFINE QUEM SOMOS, idade não define nada menos que o tempo, o tempo que perdemos.
Estou com muito medo, estou com forte tendência a me deixar contaminar, a querer tratar cada um como ele me trata. Mas aí eu já não seria mais eu...o que será que está acontecendo comigo? Nunca tive medo da dor de dar murro em ponta de faca. Tratar bem a quem nos trata assim também é o mínimo que se espera de um ser humano. O que é fantástico é a pessoa a despeito da descortesia, deselegância, desamor, desafeto que reina por aí continuar a tratar seus pares como jóias raras que são. Nos laboratórios não existe vacina para isso, portanto vou tratar eu mesma de não me deixar contaminar. Isso é a maior prova de independência e liberdade que se pode desfraldar.
Devemos tratar os homens com a mesma cautela, resguardo e desconfiança, de que usamos em colher as rosas.
(do livro em PDF: MÁXIMAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES)
Para reduzir um pouco a tensão, depressão, irritação etc... a melhor maneira de tratar-se, é trocando preocupações por ocupações.
