Tranquilo
Sob a face serena
E o olhar tranquilo
No fundo do peito
Acima de qualquer suspeita
Há sempre um vulcão
Louco para entrar em erupção
Há dias em que volto ao meu estado fetal: quero apenas ficar encolhidinha no escuro tranqüilo desse útero acolhedor e protetor.
Palavra que abre portas,
Alegria de viver.
Uma pessoa tão simples,
Livre, calmo e tranquilo.
Outro igual não há de ter.
Corpo dourado,macio e levemente perfumado,
Sorriso cativante,com jeito tranquilo de ir seduzindo,
Seja no embalo de uma musica com o beijo molhado,
De uma leve garoa que caiu sobre nossos corpos suados.
Lembro da forma que teu sorriso foi me conquistando,
No banco que ficamos deitados,vendo céu limpo e estrelado,
Teus olhos brilhante que se confundiam com as estrelas,
E da pureza de tua alma que meu coração magoado confortaras,
Em seus carinhos fiz desabafos do que mais me havia sufocado,
Parecendo naquele momento que um anjo havia me tocado,
Neste texto que faço demonstro o quanto sou agradecido,
Por uma pessoa tão linda por dentro ter me iluminado.
Posso dormir?
Talvez hoje eu consiga fechar os olhos
E quem sabe acordar tranquilo amanhã
Desejando mil vezes que fosse apenas um sonho ruim
Do que enfrentando o gosto amargo da realidade
em vez de amanhecer angustiado,
Talvez meu coração amanheça mais confortado
Porque a mente me obriga pensar
Enquanto o coração ordena sentir
A vida é realmente assim,
Um em desacordo com o outro.
Em um momento ele está furioso e no seguinte está tranquilo. Uma pessoa volúvel é uma pessoa que muda de opinião ou estado mental com muita facilidade.
depois de eu ter chorado rios ,eu quis ate morrer depois que foi embora e volta tao tranquilo agora que não tem mais amor
Quero um amor tranquilo
Que seja gentil
Sem peso e nem preocupações .
Um amor que me tire o sono
Mas nunca o sossego
Que seja puro ,lindo e aconchego .
Um amor sem cobranças e nem desilusões
Um amor educado,cauteloso e sereno
Quero um amor que me faça adormecer e
acordar em paz
E que não saia de mim nunca mais
Ahh...
Como eu quero!
BAR DA VIRADA
Pessoas comem, comendo riem
Tudo é tranquilo, no bar virada
Vira daqui, vira dali
Não vou cantar, não vou sorrir
Um canto escuro, a noite fria
Tudo é motivo pra dar risadas
Riem daqui, riem dali
Riem de tudo, não perdem nada
Pessoas comem, comendo riem
Como é gostoso, no bar virada
Vira daqui, vira dali
Quem demorou, não comeu nada
A noite é bela, uma criança
Como lembrança, de uma noitada
Riem daqui, riem dali
Riem de tudo, até de desgraça
Você pode tentar ajudar alguém e aparentemente não ter conseguido, fique tranquilo tem coisas na vida que não muda de imediato, apenas o tempo revela se tudo que você tentou fazer deu certo.
"Vem por aqui" - diz alguém.
E emenda: "é seguro e tranquilo"
Aí você vai por lá.
E descobre que lá mora o espanto, a novidade, a beleza.
Assim como Cazuza, queremos a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, queremos sempre todo amor que tiver nessa vida. Essa fome de amar faz o coração clamar todos, todos os dias, faminto. Por vezes austero, o pobre sofre nesse mundo de sabores amargos escondidos em frutas que parecem doces. No meio de tanta fome, alguém oferece migalhas – e nessa de não ter nada para se abastecer, por que, então, não pegamos dessa vez só um pouquinho do sentimento que está ali no prato, de canto?
As migalhas dormidas do teu pão, raspas e restos para o poeta, interessam. Mas não! Por mais que a gente esteja faminto, por mais que cutuque no âmago do coração, não devemos aceitar as migalhas que diversas vezes nos são oferecidas. Elas não matam a fome: é bem pior, você sente o sabor, acha que pode ter mais e mais, exige isso, quer se alimentar, quer ser farto, quer se encher de amor até transbordar, mas isso não acontece – e veja só, de quem é a culpa da frustração que vem logo depois? Sua, que sabia que tinham somente raspas e restos e foi no embalo. Fome tem dessas coisas.
Ah, mas a gente só se vê quando já se fez faminto desse vazio que a gente mesmo escolheu comer – como diz a música do Castello Branco – então, de que vale ficar se alimentando de nada? Ninguém mata a sede com um pingo de água, ninguém sobrevive com um pingo de amor, mas eu vejo tanto por aí quem tenta, insiste em tirar mais dessa fonte seca, só porque acha que merece isso. Vejo gente aceitando mentiras (que nunca são sinceras), aceitando o que outrora enchia a boca pra falar que era inaceitável, fazendo dieta forçada só para estar na moda de não estar sozinho, gente minguando todos os dias porque não vai atrás de um sentimento que faça crescer. Porque tem medo, medo de ficar sozinho, medo de esperar para alimentar-se fartamente.
Quantas pessoas você conhece que dizem que está tudo, tudo bem, que não querem nada sério também, que entendem que se deve esperar, quando na verdade querem sim algo concreto, completo, querem abraços, beijos, querem o sim, querem o agora? Eu conheço várias. Até quando você terá que anular as suas vontades por conta do medo de perder o outro que, veja só, nem está lá? Você quer prato, prato cheio, quer comida fresca, quer se embriagar, quer se jogar, mas diz que não – prato cheio anda meio deselegante, dizem que é feio comer até matar a fome. Feio é passar fome, feio é dizer não quando se quer dizer sim, feio é aceitar migalhas dormidas, secas e vazias.
Eu, que tenho fome – sou faminta e como muito, muito mesmo – já aceitei migalhas. E no fim do dia me restava o ronco vazio do meu estômago misturado com o coração seco do amor que não me preencheu. Eu já não posso mais, já não aceito mais. E você?
NADA DE TRANQUILO, NADA DE FAVORÁVEL!!!
ASSIM CAMINHA O MUNDO...
Hoje no nosso país, nosso estado e no nosso município, cada amanhecer é o prenúncio de algum novo escândalo, algum novo homicídio, algum novo suicídio, alguma nova maldade.
Alguma maluquice do governo aqui, alguma corrupção ali, um novo crime, alguma falta de represália em todo lugar,
Fico a lamentar o quanto esta falsa democracia tem feito mal ao nosso povo, não que eu seja a favor da ditadura, mas quanta maldade esta liberdade exacerbada instalada no nosso país nos tem feito.
Às vezes diante de tantos recordes maldosos, corrupção, suborno, mensalão, petrolão, trafico, assassinatos, roubos, levo cativo todo pensamento lógico da minha mente até a Deus, colocando em pratica a minha fé acreditando na palavra de Deus que diz que no final dos tempos seria assim mesmo, indo tudo de mal a pior, pois assim fazendo eu posso viver uma vida mais normal, sabendo também que as coisas de Deus é loucura para os que perecem.
Precisamos vigiar, orar e aprender a votar, pois só assim teremos um mundo melhor.
Texto de PastorJorge Corrêa.
Quem me vê ali calada, com o semblante tranquilo, como se estivesse absorta em outro mundo nunca poderá imaginar que por detrás do meu silêncio milhões de pensamentos teimam em rondarem meu subconsciente...
Preocupações e medos, alguns reais, outros absurdos e totalmente irracionais;
Vontades e desejos plausíveis e outros completamente insanos...
Externamente pareço uma pessoa distante, mas por dentro sou um emaranhado de emoções, bem guardadas dentro do meu ser. Inacessíveis e intocáveis...
"" Diga sim a suas emoções mais belas e a vida fluirá num modo tranqüilo. Sua beleza lhe será suficiente, seu ganho comprará suas necessidades e deixará margem para alguns sonhos...Uma coisa de cada vez. Sua vida como presente deve ser aceita como ela é e muda-la pode ser apenas obrigação diante de sua vontade...Vá a luta com determinação e vença...
Hoje é dia de ser feliz...
Mergulhe nessa ideia..."".
Poderia ter acabado tudo de forma tranquila, mas a ideia de tranquilo não faz parte da sua mente perturbada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp