Traicao Covarde
Você nasce de um ato de coragem, alguém decidiu enfrentar o que fosse necessário para dar a você o maior premio que alguém pode receber, a vida. Não seja, agora, um covarde, um ser que vive pelas sombras e se alimenta da inveja, que sorri com dentes amarelos e se veste de desculpas e com olhares sem brilho...Mesmo na sua mediocridade, fuja da covardia, assuma sua condição e mantenha uma posição. Mesmo aquele que escolhe ser o que é, sabedor do vazio que sente, dentro de si, não pode permitir ser um covarde. A terra precisa de esterco para florescer, até para você existe lugar nesse mundo.
Sou a favor do país que vivo, não a favor de políticos, os políticos não lutam para melhorar o nosso país, lutam para melhorar apenas suas vidas, roubando e enganando.
Quem luta por um país melhor jamais vai idolatrar um politico, pelo contrario, vai cobrar é criticar sempre.
Sentir tristeza,
Raiva,
Medo,
Cansaço,
ou apenas se sentir incapaz de tornar algo real
Não é uma desculpa para parar de tentar.
Existem finais que não terminam...
Eles simplesmente se camuflam de falsas alegrias, e permanecem... Frios, mas permanecem.
Existem finais que preferem matar a alma, do que assumir o fracasso visível... Que disfarçam a insatisfação, para satisfazer o ego... E "felizes para sempre" dão lugar ao conformismo covarde de permanecer nesse ciclo de mentiras, que vão tornando a vida sem graça e morna!
Como sair dessa apatia que me aprisiona?
Como me livrar desse abismo invisível?
Finais que não terminam, podem nunca terminar... Ou talvez termine, quando eu não mais suportar viver...
Te observo do alto do morro.
Será que me arrisco em pular?!
Paro. Penso.
Me auto-preservo.
Sou covarde,
Vai que eu morro.
Nunca prestei para ti.
Tive medo
Fui fraco
Por amar-te tanto
Evitei sofrimento maior, mesmo ele não sendo certo
Fui burro
Antecipei a separação por receio de deixares-me por outro amor
E agora sofro
Os anos passam e ficou o "se"
Se eu fosse mais corajoso
Se eu não fosse tão covarde...
Na selva, o fraco não dura muito, é logo devorado pelos outros. Mas, entre os humanos, os fracos e covardes sempre conseguem sobreviver.
Te achei em meio a covardia
Procuro te entender todos os dias, principalmente quando manda essas mensagens confusas,
procuro os meus defeitos que você tem apontado,
procuro toda essa culpa que tu me atribuiu
E o que encontro é um “homem”, se isso é ser um homem, já não sei!
Mas eu te encontrei, me culpando por suas inseguranças, por sua falta de constância.
Te achei fugindo de qualquer responsabilidade, e sendo maior dos covardes.
Covarde quando me culpa, quando me confunde, quando me atiça e quando me deixa quebrada.
Não tens competência de ser o que deveria e então me culpa, pois você mesmo não atinge as próprias expectativas.
E então se fez um troço no sentindo literal da palavra.
Contemporizar? É palavra que só se encontra ("é preciso contemporizar!") no léxico dos que não têm vontade de lutar – comodistas, manhosos ou covardes –, porque de antemão se sabem vencidos.
Coragem, não covardia, fujo, recuo, me liberto, assim como a fumaça de um cigarro corre para a liberdade na janela de um pequeno quarto.
O pior cego é aquele que não consegue enxegar as suas nódoas mesmo quando os seus olhos vêm, mas que consegue criticar a posição da fivela do seu próximo. Antes de lavar a camisa do outro garanta que a sua é mais limpa, ao contrário você se tornará um hipócrita e covarde.
Quem sabe sobre a roubalheira na escola pública e o assédio feito para esconder tudo é nada faz para impedir, não é cidadão mas só mais um covarde.
28/01/2025
" O vitimismo escancara um caráter altamente inconsistente, que atinge a dignidade da Entidade Humana, em atitude covarde contra si mesmo."
Pensamentos e Reflexões
Ayrton J. Rodrigues