Tragédia Humana
A maior tragédia a qual está fadada está raça de bonovos tida como humana é está ancorada numa inerente servidão e pior voluntária.
Mas é claro no meu ponto de vista!
Há algo muito estranho com o ser humano em pleno 2024.
Guerras, valores desconectos, tragédias sem condenações por pagarem famílias (Córrego do Feijão) e Mariana MG como exemplo.
A lista é enorme.
Só por Deus mesmo.
A história humana é um grande trauma, perdas, guerras e tragédias mas ninguém parece estar interessado em mudar isso agora.
"A humanidade é uma história interminável de triunfos e tragédias, cada uma influenciando a próxima em um ciclo interminável de progresso e decadência."
Tragédia da Humanidade em Três Atos:
ATO 1:
- Todos os homens precisam e buscam o amor como o ar que respiram. Entretanto, apenas alguns sabem o que é o amor e bem poucos conseguem amar.
Tragédia da Humanidade em Três Atos:
ATO 2:
Todos os homens são caminhantes rumo à um ponto futuro.
Entretanto, apenas alguns sabem para onde estão indo e bem poucos chegam onde deveriam chegar.
Tragédia da Humanidade em Três Atos:
ATO 3:
Todos os homens sabem que o único alicerce capaz de sustentar qualquer empreendimento na vida é a verdade.
A maioria, porém, opta pela relativização, insensatez e a vaidade.
Assim, a soberba prevalece, o falso se estabelece e o caos aparece.
Ouço falar em melhorias e simultâneamente,em tragédias.
Um misto de fé com incredulidade,a humanidade adoecida,moral e fisicamente.
Todo o veneno sendo disseminado debaixo de nossos narizes e a inércia,comodismo e conformismo,atracados ao corpo e alma como sanguessugas.
Foram cruéis o holocausto,apartheid e todas as mazelas a que fomos submetidos mas essa a que estamos aceitando agora,passa do contexto "humanamente" suportável.
E permanecemos dormindo ao som da marcha fúnebre.
A tragédia da Humanidade, consiste na caótica e irônica manifestação de duas características exclusivas da nossa “autodenominada“especie de “Homens Sábios”.
A primeira é a Passionalidade, pois os homens possuem ilimitada capacidade para amar, todavia também para odiar…
Pertinente ambivalência também se demostra trágica em outra característica exclusiva humana, ou seja em sua “Perfectibilidade “, pois podemos aprender, aperfeiçoar e praticar habilmente as mais nobres virtudes, ou os mais abomináveis vícios em nossas ações e condutas
Uma das grandes tragédias humanas consiste em descobrimos que por trás de atitudes admiráveis, imperam interesses pessoais.
A cima de tudo, aja sempre com paciência, as maiores tragédias humanas foram causadas principalmente pelas ações por emoção e nunca pela razão!
A grande miséria humana é que justamente em tempos difíceis negligenciamos a tragédia alheia, pois preferimos jantar com víboras a não matar as serpentes
A grande tragédia humana é basicamente construir ilusões sob a égide do efêmero e traçar planos ditos concretos em conceitos abstratos
É de dar dó, vendo pessoas dando nomes às tragédias humanas e naturais, sem observar que e entender que a culpa é do próprio homem.
Seres humanos são alheios aos acontecimentos: ignoram as tragédias do passado e correm para as mesmas no futuro, sem tirar proveito das tristezas e dos sofrimentos.
Pode ajudar na compreensão das questões humanas ter uma noção clara de que a maioria dos grandes triunfos e tragédias é provocada não porque as pessoas são fundamentalmente boas ou más, mas porque são fundamentalmente pessoas.
Na Praça da Sé estava um anjo a resguardar.
Humildemente humano ali no seu lugar.
As forças do mal foram atentar o anjo correndo a mulher foi a salvar
Mas a carne humana é fraca foi de falhar.
Mas o anjo se contentou com o seu lugar de volta para o céu onde deve estar.
Desastres Ambientais ... ser humano desastrado...
Eu me preocupo com todos esses frequentes desastres ambientais,
da mesma forma que me atemorizo com toda a banalização
com que o ser humano reage diante de tais desastres,
como se fossem considerados fenômenos corriqueiros.
Vivemos uma era de graves e irremediáveis tragédias ecológicas
onde somos uma sociedade que com profundo desinteresse superficialmente se interessa do clamor da notícia e nada mais.
A tragédia não fala de dilemas seculares que podem ser resolvidos pela inovação racional, mas do viés inalterável em direção à desumanidade e à destruição na deriva do mundo.
