Tradição Gaúcha
O Homem Deve Transcender qualquer Tradição Religiosa ou Doutrina e se Estabelecer no conjunto interdependente das Três Acções do Verdadeiro Arrependimento, que são, a Autoconsciencialização, a Autocorreção e a Holoharmonização.
O SUCESSO
“O sucesso deve ser uma tradição, e requer ser explorado e implantado no cotidiano como algo indispensável, ou ainda como propósito eficaz à sobrevivência humana”.
golpe é nossa marca de nascença
cordialidade é folclore
nossa tradição sempre foi de violência
e revide
à-mão-armada-insurgência
que paz não traz justiça
quando a toga cheira a carniça.
A Ortodoxia ou Tradição e as Escrituras
A igreja católica: “A tradição (Pais da Igreja) está acima das escrituras”.
Os neo-calvinistas: “A tradição (Pais da Igreja) não são autoridades porque não seguiam as escrituras”.
A tradição:
"Pesquisa as Escrituras, nas quais você espera (encontrar) a salvação". Tertuliano contra os hereges VIII.
"Agora, aqueles que rejeitam essa Escritura não podem pertencer ao Espírito Santo". Tertuliano, contra os hereges XXII.
"Creio que sois bem versados nas Sagradas Letras e que não ignorais nada". Policarpo aos Filipenses
"Sirva-te a oportunidade, se começas a estudar a Escritura, para aplicar o espírito nessas questões e apreenderás de forma mais completa e clara a exatidão de nossas asserções". Atanásio, encarnação do Verbo LVI.
"Em resumo, por minha vez, tenho grande respeito por tudo isto, e, tendo-o aprendido na Escritura, regulei a minha conduta segundo estes modelos". Atanásio, Apologia da Fuga XXVI.
"Certamente, as santas Escrituras, divinamente inspiradas, bastam para a exposição da verdade". Atanásio, Contra os pagãos I.
"Não foi, portanto, por ninguém mais que tivemos conhecimento da economia da nossa salvação, mas somente por aqueles pelos quais nos chegou o Evangelho, que eles primeiro pregaram e, depois, pela vontade de Deus, transmitiram nas Escrituras, para que fosse para nós fundamento e coluna da nossa fé". Irineu de Lião, Contra as Heresias III.I.
"Se alguém concorda com as Escrituras, ele é o cristão, se alguém luta contra eles, ele está longe desta regra". João Crisóstomo, Homilia XXXIII.
"Em seguida, se há de verificar com grande cuidado e diligência os preceitos morais e as regras de fé que a Escritura propõe com clareza". Agostinho, Doutrina cristã, Livro II.IX.
Estude os Pais da Igreja (Discípulos dos Apóstolos) e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
(A tradição também é chamada de Ortodoxia. A Tradição ou a Ortodoxia foram representadas pelos Pais da Igreja, que foram os discípulos dos Apóstolos).
A Cultura nasce do engenho, criatividade, tradição e resiliência, aspectos tão necessários para existirmos com tranquilidade crítica ou com um desassossego confortável nas inquietações da humanidade.
A Tradição Sempre Venerou Imagens e Ícones?
Católico: "A tradição da igreja primitiva sempre venerou imagens e ícones".
A Tradição (pais da igreja, discípulos dos Apóstolos) da Igreja Primitiva:
"Eles se chamam gnósticos. Possuem umas imagens, algumas pintadas outras feitas de materiais diversos, dizem que representa o cristo (...) e lhes prestam homenagem assim como fazem os pagãos". Irineu de Lyon, Cont. Heresias, XXVI.VI (Séc. II).
"Mas na verdade não é possível conhecer a Deus e orar para as estátuas. É tolice não só orar para as estátuas, mas também se acomodar às massas e fingir orar para as estátuas, (...) Recusamos por este modo honrar as estátuas". Orígenes, Contra Celso LXV. LXVI (Séc. II).
"Você que faz imagens de ouro e prata e madeira, e pedras e barro, e serve fantasmas e demônios e espíritos em leques, e todos os erros não de acordo com o conhecimento, não encontrará ajuda deles". Tertuliano, Contra a idolatria IV (Séc. II).
"Imagens não devem ser colocadas em igrejas, para que elas não se tornam objetos de culto e adoração". Concílio de Elvira, Cânone 36 (Séc. IV).
"Eu entrei para orar e encontrei uma cortina pendurada nas portas da referida igreja, tingida e bordada. Ela tinha uma imagem de Cristo ou de um dos santos. Não me lembro direito de quem era a imagem. Vendo isso, e sendo contrário a que a imagem de um homem fosse pendurada na igreja de Cristo, contrariando o ensino das Escrituras, rasguei-a em pedaços". Epifânio de Salamina, Epístola 51 (Séc. IV).
"Constança, viúva de Licínio e irmã de Constantino, tendo pedido a Eusébio a imagem da figura do Salvador, recebe recusa e repreensão. Quando lhe chegou à mão uma destas imagens, ele a destruiu, argumentando com Paulo 2º Cor 5-16: (...) Eusébio se revela iconoclasta fervoroso, e, deste modo, estava na verdadeira tradição cristã, hostil às artes, à pintura. Por isso, se recusa a enviar à princesa a imagem que ela lhe pedira e põe princípios que são a condenação de qualquer culto de imagens". Eusébio de Cesárea Hist. Eclesiástica, (séc. IV).
"Quem cria imagens para venerar, comete sacrilégio". Atanásio de Alexandria, Contra os pagãos (Séc. V).
Assim como muitos protestantes desconhecem o protestantismo e a tradição, muitos católicos também desconhecem a tradição que tanto defendem.
Pense nisso, leia os pais da igreja e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Para deixar a fé é preciso coragem,estudo e ir contra tudo que aprendemos com a tradição,costumes e seguir a lógica e a razão; na verdade não é seguir a lógica é praticar e exercitar-la.
Quando chegamos nesse ponto de questionar o sagrado e o tradicional, a gente se pega pensando se tudo é mentira e agora descobrimos que o mundo foi enganado e usado pela religião como ferramenta de domínio.
O que é real ?
O que é verdade ?
O que somos ?
O que viemos fazer aqui ?
A verdade ela é apenas a verdade,ela não é confortante ela não vai te dar um Norte, ela apenas é a verdade. E agora você é livre pra aprender e descobrir o máximo de verdade que você possa suportar.
Um piedoso costume da tradição cristã é, a cada noite ,olhar para o que se passou ao longo do dia, identificar os próprios erros e tirar propósitos para o dia seguinte,pedindo perdão a Deus pelas falhas e deslizes cometidos .Desde sempre , essa foi a forma de ter em mente que Deus pode nos chamar á sua presença a qualquer momento , e por isso devemos estar preparados ,vigilantes,desejando não nos afastar do caminho do senhor .Ao mesmo tempo,esse exame de consciência diário pode ser também uma boa oportunidade de pensarmos em todas as coisas boas que Deus nos proporcionou.Antes de dormir ,que tal pensarmos que quão sortudos somos por termos ? Isso deve evitar que só fiquemos reclamando das coisas e dos problemas,sem perceber que eles são uma parte pequena da vida .Não há nada pior do que a ingratidão.
Eu?
Não sigo nenhuma tradição materialista.
Nem coelhinho da Páscoa
e nem Papai Noel.
Eu sigo o evangelho de Jesus.
É o caminho que me conduz.
E Deus é o meu casamento
É o elo que se faz o anel.
QUANDO É QUE O AMOR À TRADIÇÃO PODE TIRAR A PESSOA DO ISS'LAM?
Imam Muhammad bin Abdoul Wa-haabe escreveu no seu livro 📚
"As anulações do isslam " {as coisas que tiram o muçulmano da Religião islâmica}
👉-Quem crer {considerar} que existe uma outra orientação mais completa que a orientação do Profeta Muhammad, ou que o Julgamento {sentença} de uma outra {pessoa} é melhor do que o julgamento do Profeta Muhammad... como {o caso} daqueles que preferem o julgamento de tuawariintu {tudo o que as pessoas adoram além de Allah = ou também aqueles que julgam fora daquilo que Allaah fez descer} à julgamento do profeta, essa pessoa é Káfir {incrédulo}.
👉Disse o Sherr Fauzaan no shar' ha Sunnat:
👉O Islão não se estabelece sem a sunnat, da mesma forma que a sunnat não se estabelece sem o Islão.
Quem se considera muçulmano, mas não segue a sunnat, não é muçulmano.
Da mesma forma que; quem estudou {conhece} a sunnat, mas não se submeteu em Allaah, também não é muçulmano, ainda que conheça a sunnat.}
Sub'haana Allaah!
Quantos de nós hoje em dia,
Acabamos por preferir a tradição ao Isslam.
Sem portanto saber que, ao fazer isso, acabamos por cair no Kúf'ru!
E coitados desses irmãos {amantes da tradição} ironicamente ainda dizem que, testemunham que o Profeta Muhammad é seu servo e Mensageiro!
Diz Allaah O Altíssimo:
"Dize: Se verdadeiramente amais a Allaah, segui-me. Allaah vos amará e perdoará os vossos pecados.
[Súratul Al-Imran:31]
De acordo com a tradição budista, o desejo é algo de que devemos nos livrar. Mas, para a maioria dos mortais, uma vida sem ele não teria qualquer graça. Portanto, para encontrar o ponto de equilíbrio, o melhor é permitir-se os desejos que lhe parecerem justos, sem, contudo, esperar que a felicidade de alcançá-los seja duradoura.
Romper com a tradição dominante é se tornar indivíduo. Se as organizações e arranjos sociais estão gerando ambientes cada vez mais competitivos? Operar no reino do coletivo é acessar a porta da libertação. UBUNTU é a solução. Ter a liberdade de ir e vir pensando e agindo por si e pelo coletivo. A Humanidade precisa vivenciar isso. Você precisa vivenciar isso. Onde a individualização torna-se o Nós. Vamos juntos. Não há vencedores onde só alguns times ganham. Não há vencedores onde a constituição do sistema não empodera a todos. Essa é a força da criação em exercício.
Chamamos de Tradição a repetição de um determinado costume sem adicionar a ele qualquer novo raciocínio ou conclusão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp