Trabalho Férias
Doce matéria
Pudim de passas
vovó já fazia
quando nas férias
para sua casa eu ia.
Pudim de passas
eu ouvi na escola
que um cientista Thomson
resolveu batizar
o nosso querido átomo
que já não era mais
uma bola de bilhar.
Eu com mente de criança
lembrei daqueles contos para dormir:
João e Maria
e a casa de doces...
Imaginei a matéria
como um pudim grande e doce.
Mas não sou criança mais.
Voltei a prestar atenção
no que o professor estava a falar.
A matéria deixou de ser doce,
agora é conteúdo para estudar.
Conteúdo sério,
desses que podem cair no vestibular.
Mas eu ainda fico me perguntando
se naquele tempo
Thomson andou se baseando
no conto de João e Maria
para a doce matéria
poder explicar,
criando assim sua teoria.
Eu as vezes misturo
ciência e fantasia...
Vai ver que é por isso
que me ocupo escrevendo poesia.
Ela: Oi Hermo
Eu: Olá!Estás bem?
Ela: Também, sabes que já estou de férias neh?!
Eu: Não, mas isso é fixe, quais são os teus planos para essas férias?
Ela: Ter 5 mil amigos no facebook, mudar de solteira a numa relação, publicar uma foto do beijo, uma a fumar, aumentar os meus seguidores no twitter e no instagram, yhaa e por ai?
Eu: WTF o.O
Ha coisas fantasticas nao ha?!
Decretei férias à tristeza
dispensei toda preocupação,
a alegria não terá folga,
nem mesmo no feriadão.
Não aceito atestado,
só paz no coração!
Férias, são os dias em que nos sentimos felizes, são os momentos em que passeamos ao lado de quem gostamos. Férias, não são só os dias em que não trabalhamos.
PROVISÃO
Quatro anos atrás, o Egito estava no topo da nossa lista de férias dos sonhos, porém não foi possível ir até lá, mas ainda temos esperança de visitá-lo um dia.
Eu gostaria especialmente de ver o Vale dos reis, uma série de tumbas escavadas em encostas acidentadas e ásperas das montanhas. Com os segredos mantidos por mais de três mil anos, a descoberta das tumbas em 1881 revelou uma riqueza de conhecimentos sobre as primeiras dinastias do Egito.
Durante o cativeiro no Egito, o antigo de Israel manteve viva a esperança, parcialmente devido a um tumba em Canaã ( Gênesis 50:24-25 ). As Escrituras nos contam sobre duas transações de aliança feitos por Abraão enquanto ele morava nessa terra. Para garantir água para seu gado, Abraão cavou um poço e deu a Abimeleque sete cordeiras " ...para que [ me ] sirvam de testemunho de que eu cavei este poço ( 21:30 ). A segunda ocorreu quando Abraão comprou uma terra para um túmulo após a morte da sua esposa Sara. No acordo, um lote de terra em Macpela tornou-se posse de Abraão ( 23:17-18 ).
Entrageiro nessa terra, Abraão foi capaz de dar água aos seus rebanhos e de enterrar seus mortos como Deus havia prometido. Tendo sido alertado do cativeiro de gerações futuras ( Gênesis 15:13 ), Abraão possuiu por fé aquilo que finalmente pertenceria, na realidade, aos seus descendentes. Séculos mais tarde, Josué lideraria Israel de volta à Terra Prometida conforme Deus havia dito: " ...eu lhes darei toda a terra que pisarem " ( Josué 1:3 ).
Começando com um poço e um túmulo em Canaã, as promessas de Deus se tornaram manifestas em Cristo. Nenhum poço visível é necessário, porque a vida que Ele proporciona nos faz nunca mais ter sede ( João 4:14-15 ); e um túmulo se torna uma promessa, porque " ...quem crê em mim, ainda que morra, viverá... " ( João 11:25 ). - Regina Franklin
Leia: Gênesis 21:22-33; 23:1-18
Abraão plantou uma árvore em Berseba e ali adorou o Senhor, o Deus eterno ( 21:33 ).
Examine: - 2 Coríntios 1:20
- Gálatas 3:29
- 1 Pedro 1:3-4
Considere: A vida de Cristo torna a sua vida uma " terra prometida " espiritual ? Quais as promessas que você espera que Deus cumpra, e os " poços " feitos pelo homem que o impedem de ver as promessas de Deus ?
MULA DE CARGA
A mula precisava de férias. Dez vezes por dia, ela levava cargas de 250 quilos para um canteiro de obras no topo de uma colina. Não surpreendeu quando o animal, cansado em excesso, desmaiou. Felizmente para a mula exausta, um grupo de observadores preocupados exigiu que o dono desse a ela três dias de descanso.
Todos precisavam de um alívio ocasional da carga de trabalho - especialmente aqueles de nós engajados no ministério cristão. Podemos realmente compreender a situação da mula quando os " problemas com pessoas " se acumulam e nossos joelhos arqueiam sob o peso.
Moisés quase sucumbiu quando precisou arbitrar disputas entre os israelitas. Seu sogro Jetro percebeu e disse: " ...você vai ficar cansado demais [ ... ] é muito trabalho para você fazer sozinho " ( Êxodo 18:18 ). Como Moisés, precisamos prestar atenção quando as pessoas começam a perceber, em nós, os sinais de esgotamento.
Felizmente, nossa sobrecarga não precisa impedir nossa eficácia para Deus. Jetro aconselhou Moisés: " ...represente o povo diante de Deus e também que leve a ele os problemas deles " ( v.19 ). Moisés teria, porém, de encontrar uma maneira de dividir a carga. E ele o fez.
Primeiro, ele instruiu as pessoas nas leis de Deus para que elas pudessem resolver muitos problemas por si mesmas ( v.20 ). Depois, ele escolheu alguns líderes para cuidar dos problemas pequenos que ainda precisavam de atenção, enquanto ele cuidava dos mais complexos. Exatamente como Jetro predisse, eles ajudaram Moisés a levar a carga, " ...facilitando para ele " ( v.22 ).
Voce sucumbe ao praticar boas ações ? Procure pessoas interessadas em como você está servindo e peça ajuda ! Afinal, o que se espera de nós é levar " ...as cargas uns dos outros... " ( Gálatas 6:2 RA ). - Jennifer Benson Shuldt
Leia: Êxodo 18:14-23
...Isso é muito trabalho para você fazer sozinho ( v.18 ).
Examine: - Eclesiastes 4:9-12
- Romanos 12:3-8
- Gálatas 6:9
Considere: O que o impede de pedir ajuda a outros cristãos ? Você poderia encorajar alguém que está sucumbindo por praticar excessivamente boas ações ?
Viajar é muito mais que tirar férias, é tirar grilo e teia de aranha da cabeça, é arejar os pensamentos.
Na minha montanha russa da vida , hoje entro de férias.
Um ano duro, cheio de cobras e traições, mas eu consigo viver e tirar as ilações.
Alguns nem do café vão sair , porque só vivem de manhãs, enquanto eu, eu? Vou a caminho de Espanha.
Sou tipo o Mar , o que é meu eu vou buscar, custo o que costar e o tempo que demorar
Boas feiras
De férias, o casal pobre submete-se ao "Pacote turístico promocional", casal rico, escolhe um cruzeiro de sonho com destino original.
As pessoas sentem muito prazer em contar as histórias das suas férias, mas poucas pessoas gostam de ouvir as histórias dos outros.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
