Tomar Decisões
Na vida sofremos por causa de querer. Querer alguém que não quer você; sonhar é tão fácil, por que não torna realidade aquilo que sonhamos?
Sonhar é planejar.
Planejar é tentar executar.
Executar é saber aceitar que a vida, , não é um conto de fadas é nunca será.
Sinceramente, eu não tenho espaço, não tenho dinheiro tampouco influências para realizar meu sonho, mas o fato de está tentando todo santo dia, me faz está na frente de muita gente.
Independentemente de como você se sinta em relação ao seu amigo, o que aconteceu com ele não é culpa sua. Você não é responsável pelas decisões que ele tomou.
Muito cuidado ao escolher o seu cônjuge pois o amor pode te fazer cometer loucuras, ao se envolver com uma pessoa fora do seu propósito, má, insensata, ignorante a mesma pode te corromper no decorrer da caminhada e te influenciar a tomar decisões que jamais tomaria se não estivesse tomado pelo amor.
É mais um ano que começa, é mais uma oportunidade que nos é dada. Acima de tudo mantenha a fé, mesmo diante de dificuldades. Desafios sempre haverão, mas são eles que nos fazem crescer, não é? Viver é uma luta diária, todo acordar é mais uma chance de ser e fazer melhor, por isso, não tenha medo de enfrentar os desafios que lhe irão aparecer pelo caminho, se errar, será uma lição.
Trace objectivos, seja firme em suas decisões e esteja sempre disposto a aprender.
Perceba, enquanto você não mudar o que te trava, todos os anos serão sempre a mesma coisa, então LIBERTE-SE! Abandone os maus hábitos, perdoe quem te feriu, não é fácil, mas é necessário. Saiba abrir mão de coisas que não florescem, procure sempre transmitir boas energias, o mundo precisa.
Pessoas virão e pessoas irão, o mais importante é o que vocês irão aprender durante os momentos que juntas partilharem.
Não se desespere, tenha paciência, pois para uns será o ano da colheita e para outros o ano da plantação. Preze sempre pelo seu crescimento e agarre aquilo que te edifica.
O mais importante de tudo: ore, acredite mais em si, seja feliz, viva intensamente e aproveite cada momento, afinal de contas ninguém sabe o dia de amanhã.
Viva para você, não para os outros e decida sempre ser feliz!!!
“Só você sabe o que acontece no seu mundo. Tenha cautela quanto aos conselhos, pois o peso deles sobre suas decisões podem prejudicar ainda mais.
Somos cobrados pelo que fazemos e pelo que deixamos de fazer, por isso, faça pensando em você.”
Top... é fazer o que se gosta, sem dar ouvidos às opiniões de terceiros, quartos, quintos e etc.
A Felicidade nasce na essência da liberdade do ser, do querer e do fazer, sem a interferência das opiniões que não foram solicitadas.
Trocar o certo pelo errado, para agradar a quem não pode ser agradado, é como parcelar o parcelamento, um dia fatura final chega.
Em certas ocasiões da vida, não é necessário agir imediatamente. Observar o desenrolar dos acontecimentos antes de tomar uma decisão é fundamental. Afinal, não fazer algo errado muitas vezes é preferível a tentar fazer algo certo sem a devida reflexão. A habilidade de esperar e analisar a situação nos conduzirá à escolha certa no momento adequado.
É na serenidade que se vence as tribulações. Manterei a calma. Porque a calma permite análisar, uma análise minuciosa permite boas decisões, decisões planejadas permitem passos seguros, e passos seguros nos levam de volta ao caminho da racionalidade.
Que nunca me falte a serenidade e destreza para refletir sobre todos os assuntos pertinentes neste universo chamado Vida.
"As vezes me pego fazendo as mesmas coisas que disse que faria mais, geralmente coisas que me feriram ou de alguma forma tiraram minha paz, mas observo muito que é mais sobre pessoas e não sobre mim, então fico chateado mas volto a me posicionar em minha cabeça onde penso "o erro não é você" e sigo enfrente, quando o silêncio entra não é aceitação e sim a forma de dizer: Eu me importei demais por que achei que seria diferente e que entenderia o que me dói, mas a minha dor só cabe a mim! Ninguém se importa com o que te magoa, então vou embora! Não por que não estou feliz, mas sim porque minha paz é prioridade!"
Houve um tempo em que partir era necessário. Outro, ficar era a solução. Hoje, refletir sobre as decisões a serem tomadas é o bastante.
No jogo da vida é preciso espalhar suas emoções, ousar em suas opções e quebrar paradigmas em suas decisões
Se teu barco (vida) afundar, quem te jogará uma boia (salva-vidas)?
Se não consegue pensar em ninguém que poderia te ajudar se sua vida chegar ao ponto de você perder tudo e não ter mais como contribuir é sinal de que você está rodeado de aproveitadores que mais cedo ou mais tarde pode fazer isto ser realidade em sua vida e meu conselho é que comece se preparar desde já, pois quando chegar aquele momento você estará de mãos atadas.
Quantas vezes damos passos, dos quais pensamos serem seguros e quantos já demos que nos fez cair...se não dermos o passo se não dermos a mão nunca iremos sair da inércia, da estagnação! Quanto tempo perdemos a autoflagelarmo-nos por algo que fizemos ou não fizemos? Há que viver a vida em plenitude, não de forma totalmente descuidada mas de forma amada a nós e ao próximo! Quanto mais verdadeiros somos connosco próprios, mais verdadeiros seremos com os outros!
É impressionante, quando um dia a gente olha, vê coisas acontecendo, e entende que a nossa linha do tempo, está mudando, por uma simples decisão. Por isso, é bom estar atento durante as 24 horas, que nos é dada todos os dias, por que as vezes uma coisinha, que a gente acha que não é nada, pode mudar todo nosso futuro, para SEMPRE.
Oque te motiva todos os dias?
É Saber que todos dias que passa é menos um dia de luta
e um dia mais perto da vitória. E sei que este dia está chegando.
Então eu faço meu melhor todos os dias
