Tomar Decisões
Alguém discorreu, um dia, sobre o quanto sou intensa e afobada - sempre tomando decisões, posições e posturas sem medir. Mas cá entre nós? Não vou me desculpar por ser quem eu sou.
As vezes você toma algumas decisões certo de daria certo, mas chega no meio do caminho e a vida te intercepta inesperadamente, da qual se transforma todos os seus pensamentos e certezas, e é nesse momento que você precisa, ( como a história da águia que se reinventa para se rejuvenescer) se transformar e continuar se auto-lapidando para que as coisas passem a se estabelecer novamente e você possa continuar seguindo o esplêndido caminho da vida dos homens de bem, se tornando mais um facho de esperança para essa sociedade mórbida.
Errar é normal, tomar decisões erradas é normal, cair é normal, ter medo é normal. O que não é normal, é se acovardar diante de tudo, e desistir de ser melhor.
Bom dia 05/09
Talvez hoje não espere nada de ninguém, quem sabe tomar decisões do meu jeito, como sei e como convém a Deus.
Tomar decisões com a esperança de agradar a todos, é como acreditar que um terremoto de grande magnitude não quebre nenhuma vidraça.
Tomar decisões difíceis não é somente pensar nelas e falar que sabe o que fazer. Tomar decisões difíceis é pensar e fazer.
Bom dia 13/09
Há dias em que necessitamos tomar decisões e caminhar adiante, entretanto não sabemos que direção seguir.
Em certos momentos da vida nós devemos tomar decisões, por isso devemos ter em mente sempre o espírito de liderança. Quando a coisa vai bem devemos elogiar, quando vai torto devemos corrigir para que não continue a crescer torto. Mas quando não tem jeito, devemos encarar o problema e ir em busca de uma solução, mesmo sem êxito. Nem sempre o sucesso ele será presente em nossas vidas, mas devemos saber compreender e entender os processos das adversidades, pois elas são reais e naturais. Reais porque existem e estamos sempre em testamento, naturais porque quanto menos se espera, algo não sai como planejamos, e ai, temos uma barreira para superar. Com todos os problemas da vida, nós não devemos nos entregar, nem baixar a cabeça. Tomemos o exemplo de varias personalidades que morreram lutando por aquilo que acreditavam ser verdade. Enfim, não quero dizer que é preciso você morrer pra confirmar sua verdade. Porém é preciso antes de tudo, coragem para encarar todos os tipos de barreiras em sua vida. Confie em você, mas tenha sempre consigo mesmo fé, força e coragem. Hoje o dia pode não ter o brilho do sol, mas amanhã com certeza ele irá te mostra um caminho para recomeçar uma nova história que você deixou pelo caminho. Alice no país das maravilhas não sabia para qual caminho seguir, queria apenas chegar a um destino. Lembre-se que você não é Alice, e muito menos mora no país das maravilhas. Mas uma coisa é fato, só você pode construir sua história de sucesso, basta você querer. Seu caminho é você quem escolhe, além disso, ter foco, ter objetivos e traçar metas é essencial. Assim, garanto que você terá sucesso na sua vida, seja em qualquer aspecto, no amor, no trabalho... Enfim, na vida.
Eu sempre ajo pelo coração, mas não sou de abandonar a razão pra tomar decisões, principalmente as mais importantes. Aliás, talvez seja esse o motivo pelo qual eu consigo estar de pé, apesar das adversidades. A real é que é difícil ser assim, porque você tem que decidir se quer entrar em uma barca furada já sabendo que ela vai afundar. Confesso que peguei barcas furadas com uma pontinha de esperança de conseguir conserta-las (nem precisa dizer que não consegui). E essa fé meio cega, me fez por alguns momentos, ter fé em você. De alguma forma meio doida, eu sempre soube que você não me merecia, nunca mereceu e nunca vai. E mesmo assim, meu coração não me deixou te abandonar por completo. Olha, também não fique estufando o peito por aí. Tenho que dizer que, em algum momento, tive sim um sentimento aqui dentro, mas hoje ele se resume a uma saudade do que poderia ter sido. Sabe, uma parte de mim queria acreditar que talvez, só talvez, você tivesse aprendido algumas coisas novas e que pudesse mudar. O fato é que ambiente nenhum muda ninguém. Toda mudança, seja ela qual for, tem que partir de dentro. Me entristece ver você pegando a tal barca furada sem se dar conta de que, é inevitável que ela afunde, de novo. Também não cabe mais a mim, a ninguém talvez. Só queria te desejar sorte, e te pedir um favor: me deixa aqui quietinha no meu canto. No fundo, você também sabe que não me merece.
A vida é coleção de decisões que a gente toma
De palavras doces que a gente fala
De coisas boas que a gente escuta
Das palavras duras que a gente engasga
E de porcarias que a gente guarda
Engolindo em seco
Esquecendo no tempo
Retribuindo na mesma moeda
A vida é o que a gente leva
É o que a gente deixa pra trás
E não volta jamais
A vida é cada dia frio
É aquele calafrio
Em cada noite quente
A vida é um tiro
É flecha disparada
Com toda força puxada
Sem saber que o alvo é a gente
Paciência - Um instrumento que ensina a tomar decisões melhores.
- Estou a ponto de me explodir!!
- Sim, estou percebendo... qual decisão a ser tomada? Perguntei.
- Decisão!?? Ora, sumir de uma vez por todas para bem longe, Isso sim!
- Hummm... Saiba que não importa a distância que se deseja ir. Ela vai lhe acompanhar, caso permaneça do jeito que você se encontra agora.
Exaltado, impacientemente ele pergunta:
- Ela quem?!! Meu amigo, estou falando de mim mesmo!
-Sim, eu sei disso. Mas, "ela", me referi a Impaciência. Seu cérebro no momento encontra-se bloqueado para se tomar uma decisão sensata.
- Como assim? Não estou entendendo.
- Veja bem, é assim que ficamos quando a crise nos atinge. "Nada funciona... nada dá certo.." e pior, começamos a sofrer por situações que não chegaram acontecer. Mas já imaginamos precipitadamente. Esta é a pior dor. Pensamos logo: " quero sumir", como se isso fosse resolver todo o problema, ao contrário, só piora.
Mas calmo e atento, ele pergunta:
- E não revolve?
- Não, claro que não. Comentei:
- Um certo homem foi aconselhado a sumir para bem longe... fugir para as montanhas. Ele estava abarrotado de problemas. Porém, não aceitou o conselho, e disse: " Por que tenho que fugir como pássaro para as montanhas? Ele soube ser sensato enfrentando os problemas de frente, e não de costas...Se manteve calmo, a sua paciência o levou à vitória. Seu nome era Rei Davi.
Ninguém vence os problemas de costas.
Fugimos dos problemas muitas vezes por insensatez. Entramos em pânico, começamos a ingerir histórias amedrontadas. E as piores fantasias apavorantes começam a invadir nossa mente. Causando tensão, tudo por conta de uma fantasia imaginária. Como fazer uma boa escolha adequada nesse momento? Impossível.
- Verdade, continue, vá continue, estou gostando! Respondeu atento.
Continuei...
-Se tivermos paciência, enfrentaremos a vida de uma outra forma. Sim, algo está de fato acontecendo, seu resultado pode ser ruim, ou bom. De qualquer forma o ideal é se manter CALMO para poder lidar com a situação.
Em seguida, ele faz uma pergunta:
- O que está acontecendo comigo então?
- Simplesmente você desperdiça uma grande quantidade de tempo e energia se preocupando com coisas que nunca chegaram a acontecer, só porque não teve paciência.
Mas calmo, ele disse:
-Meu amigo, você disse tudo!
Continuei...
- Comece a exercitar paciência e terás muita calma para obter decisões melhores na vida.
Mais confiante ele estava naquele momento. Concordando disse-me:
- Você está absolutamente certo. Vou começar a exercitar minha paciência subindo aquele morro do Cruzeiro. Dizem que devemos subir pelos 365 degraus, contarei um por um. Acho que já é hora de me exercitar.
"O exercício da paciência começa com uma simples decisão de fazer acontecer, não importa o tempo... Não importa o que seja. O importante é fazer."
O que você vive hoje é resultado das suas decisões tomadas no passado, assim como seu futuro será resultado das decisões que você tomar hoje.
Se tu aconselhar ou adivertir alguém q está com planos ruins,ele irá pensar antes de tomar decisões,veja como tem poder a palavra.
Imprevistos sempre acontecem.
O importante é buscar manter a calma para tomar as decisões que solucionem os problemas. O nervosismo atrapalha o raciocínio.
Portanto, respire, pense e comece agir.
Tenho um histórico de tomar decisões muito rápidas em relação aos homens. Sempre me apaixonei depressa e sem avaliar os riscos. Tenho tendência não somente a ver apenas o que há de melhor nas pessoas, mas partir do princípio de que todo mundo é emocionalmente capaz de alcançar seu potencial máximo. Já me apaixonei pelo potencial máximo de um homem mais vezes do que consigo enumerar, em vez de me apaixonar pelo homem em si, e em seguida agarrei-me ao relacionamento durante muito tempo (algumas vezes, tempo demais), esperando que o homem chegasse à altura de sua própria grandeza. Muitas vezes, no amor, fui vítima do meu próprio otimismo.
