Tolice
FALAR BAIXO, FALAR POUCO, FALAR AGRADAVELMENTE!
OUVIR MAIS E FALAR MENOS!
Não se julgue um sábio, para que não se torne um tolo! (Pv 26:12). A soberba é pior do que a falta de discernimento ou a falta de sabedoria, pois quem não aceita orientações, quem não gosta de ouvir, quem rejeita a instrução, não pode aprender nem ser corrigido. Odeie as suas opiniões e os seus pensamentos no sentido da humildade para a sabedoria de modo que não sejam para vanglória de se sentir o dono da verdade.
Não seja: tolo, sem juízo, desapercebido, insensato, imprudente, desequilibrado. Meça suas palavras antes de falar por organizar previamente suas ideias.
Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito (Pv 17:27).
www.monicacampello.com.br
"Se o fato de confiar em alguém, até que se prove ao contrário, é ser bobo...
- Prazer, meu nome é Tolice!"
Repare, nosso pensamento geralmente está no amanhã, e não no presente. Logo, isso nos tira a oportunidade de viver agora, e passamos a criar em nossas mentes barulhentas “um lindo amanhã colorido”, diferente do que tudo que já vivemos até o momento. Quão tolos que somos, se sempre adiarmos “o agora” para amanhã, nunca teremos o presente, nunca teremos o futuro, nunca teremos nada, apenas uma mera e desastrada imaginação.
O machismo e a ingenuidade são muito semelhantes. Pois o tolo só cumpre o papel de macho quando é femininamente escolhido.
Só morre tolo aquele que tem medo das mudanças, pois aquele que é sábio convive diariamente com elas.
Uma boa conversa sobre vida engole o tempo, a fala do tolo gera ansiedade, suas ações despertam até a ira do sábio.
O carnaval é um processo que precisa ser experienciado por todos enquanto jovens, para que no futuro possam ter a exata noção do quanto já foram tolos.
Soneto da Vida
Os dias passam, as noites vão
A vida apenas segue seu curso,
Enquanto fazemos nada senão
Conservar nosso velho discurso
De que tem mais valor o papel
Que as pessoas nossas irmãs,
Que mais vale poluir o céu
E espalhar nossas filosofias vãs
E na solidão deste mundo comunicativo
Morremos passando a vida na internet;
A vida vive nas notícias da manchete
E quando me perguntarem do que vivo,
Poderei dizer que reparei nas cores,
Que vivi, que um dia cheirei as flores
No fundo, são uns tolos. Julgam por ser livre o direito de fazer tudo o que querem, e mais não fazem e dizem, e pensam, senão tolices. Tão tolos são que na ideia que fazem de ser livres não cabe respeito algum. E sua tolice é tanto maior quanto o desconhecimento de sua condição de tolos. De nada fazem ciência - são tolos. E ciência alguma devemos exigir-lhes. Sua ciência é só uma: a repetição inflamada do substantivo "liberdade".
Cuide mais do teu jardim, não perca tempo olhando por cima da cerca do teu vizinho.
Seria tolice.
rojanemary
"Vivemos num mundo de tolos. Os que não são tolos tem que se fazer de tolos, para poderem viver com a tolice dos outros "
Aquele que despende tempo em cavar para fazer a fundação é tido como tolo, mas os fenômenos climáticos da existência revelarão quem é o desenhista da tolice e projetista da sabedoria.
A felicidade habita na DESMATÉRIA.
A felicidade aumenta à medida que se diminui o valor de importância das Coisas.
