Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
Ser escritor é ser autor,
É ser criador,
Alquimista transmuta a imensa dor,
Artista apaga a letra "d" e coloca "am".
Ser escritor é ser autor,
É ser criador,
Alquimista transmuta a imensa dor,
Artista apaga a letra "d" e coloca "am".
É muito triste saber que o que não foi escrito, foi perdido, abandonado, esquecido. O tempo apaga o que foi vivido, os dias levam o que não foi escrito. As lembranças, os momentos, como a água que corre no rio, nada é repetido, os momentos, sentimentos, os abraços, os cheiros, os beijos são únicos, tudo é perdido... Escrevo meus momentos no peito. Escrevo no papel para serem lidos e sentidos, assim jamais serão esquecidos. Guardo minhas memórias para um dia novamente serem sentidas.
Enquanto tudo se apaga, a esperança acende dentro de mim. Afinal de contas, a falta de luz pode ser só um apagão!
Na morte tudo se apaga, ninguém leva nada pro túmulo além de seu próprio corpo. Nós somos como artistas e o que fica é a nossa obra.
O vento que apaga a vela é o mesmo que espalha o incêndio. O vento que derrete a cera, purifica o ouro.
A gente apaga constantemente os sentimentos com a intenção de se defender e aos poucos precisamos de doses maiores de anestesia para alma, pois qualquer dor parece tortura.
Com a intenção de proteger o coração cingimos sentimentos, mas não importa quão perfeita seja essa cirurgia, sempre há uma cicatriz, um vazio.
A gente se acostuma a não lutar pelo amor que um dia nos torceu o braço e nos jogou no chão.
Por achar que toda relação será igual e por não acreditar em mudanças preferimos lutar contra o amor, contra essa força que comumente confundimos com fraqueza.
Às vezes, quando o amor nos doí, nos fere; é porque o outro lado está morrendo de medo e como um animal, acuado, não faz distinção entre mocinho e vilão, porque assimila todo gesto como uma possível agressão.
Nem toda dor sangra! Criar um futuro que ainda não existe amplifica qualquer sofrimento e reduz qualquer possibilidade.
Esse mundo é de bater ou correr porque ninguém quer apanhar. Fugimos, aos poucos, de nossos sentimentos e usamos como desculpa o temor ao sofrer para justificar a opção covarde de fugir e se esconder...
Há erros que nem o tempo apaga, e nem as marcas que se cicatrizaram... Não é que isso não tenha fim... Mais as pessoas sempre iram lembra-las quando olharem para você.
As palavras que ferem nem sempre o tempo apaga as marcas que ficam na alma, somente o silêncio do sono eterno podem apagar.
Fé.
A seca que arrebenta
não apaga meu desejo
o trabalho me sustenta
sem precisar de sobejo
a esperança nos alimenta
e Jesus é quem orienta
a família do sertanejo.
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
