Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Cerca de 275525 frases e pensamentos: Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende

Ela só queria da vida um sopro que a fizesse voar pelo sonhos que ainda não realizou... Ela só queria se sentir leve das culpas, livre dos medos... Ela só queria ser o que ela sempre quis ser e nunca foi!

Inserida por MellGlitter

"Nossos irmãos ciganos"

O sopro que vem do Oriente e acalanta minha alma são espíritos ciganos que vem a este mundo para espalhar alegria e amor.
Fazem de mim um instrumento que transfere para o mundo concreto das formas a essência da sabedoria milenar do povo cigano.
Seja através das cartas ou de mensagens estes espíritos ciganos deixam seu rastros de felicidade e bom ânimo para os irmãos de fé.
Por isso, vim hoje aqui agradecer a todas essas almas ciganas que há tempos me acompanham nessa longa jornada evolutiva.
Pois seja nos montes, nas campinas, nos vales e até mesmo na selva de pedra eles se fazem presentes influenciando positivamente os nossos destinos.
Salve nossos irmão ciganos!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

A vida é um eternizar de sonhos
É um sopro, é um momento,
Tão longo e também tão curto
Que distrai os pensamentos

Inserida por koppe

No calar da noite rezo por um sopro de inspiração
Que anima o artista, desperta o poeta;
Na falta, trabalho mesmo assim e peço para que ela me encontre enquanto estiver trabalhando;
Não extinga-se, jamais permita-se andar sem boas ideias;
Aquele que não pensa em suas artes, não vive por elas e dessa maneira nunca será grande.

Inserida por ricardoteixeira

Se você balança ao sopro do mais leve vento. Como ficará em pé diante das tempestades que estão porvir? Faça de Deus seu alicerce, com Ele nada te derrubará...

Inserida por JoaoPrezado

Rasão e Sensíbilidade!

Poso ser o ultimo sopro de amor,de vida
pode ser o ultimo respirar meu em você
A ultima dança de amor,o ultimo sorriso
para você sorrir para mim,mas nunca diga adeus
Para quem nunca lhe usou palavras de despedida
Pois em você encontrei a rasão e um sensível sentir de nós dois!
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

A função do diabo é usar pessoas para construir as muralhas e, a de Deus é com um sopro derrubá-las.

Inserida por SidAguiar

AS VEZES ME VEJO ASSIM
O homem que sou é assim
Pequeno e de breve fim...
Um sopro, afresco a desbotar
Só quero o que quero no instante
Contraditório inconstante
Vivendo a se apaixonar
Meus versos são tão assimétricos
Sem rima, sem clima, só verso
Reverso no meu universo...
O homem que sou é assim
Poesia livre não cativa
Rota louca incompreendida
Regando a vida fugaz
Jorrando sem hora e nem dia.

Inserida por KikodiFaria

"Você vai indo devagar para longe e eu sendo levado pelo vento do teu sopro... Você desfez-se na minha ausência e nem provou dos meus lábios enciumados... quando notar que já não existo mais, verás que havia amor... e então, já estarei sem importar da incerteza que você sempre foi."
(josé valdir pereira)

Inserida por poetajvaldirpereira

O beijo ofertado com amor é a simulação do sopro divino.

Inserida por advrobertovictor

A vida é efêmera, não mais que um sopro!

Inserida por crsabbi

Nunca existem paredões a minha frente eu derrubo todos com um sopro do meu destino

Inserida por Lavynio

Leon e eu somos como um castelinho de cartas de baralho, apenas um sopro para tudo se desmoronar.

Quando o vi pela primeira vez, aqueles olhos brilhantes olhando para mim, sabia que ele era cilada e que não deveria me envolver. Ele era presunçoso, metido e cheio da verdade. O rosto dele só descrevia uma coisa, o quanto ele era arrogante. Sempre me questionei como uma pessoa poderia ser tão arrogante assim? O tom de voz dele chegava até me ofender e olha que não precisava falar muita coisa. Aquela mania obsessiva de falar “aham”. Meu Deus como eu odeio pessoas que falam isso! Para mim “aham” não se resume a sim, só mostra a preguiça da pessoa a pronunciar uma simples palavra. E as manias dele não paravam por ai, ele ficava me encarando quase sempre, tirando sarro do meu sotaque de mineira, não tenho culpa se puxo mais o R em algumas palavras. Ele tem muitas outras manias, poderia até escrever um livro só que manias do Leon. Mesmo com tudo isso eu não resisti. A carne é fraca, eu sei. E acabei me envolvendo com ele, gostando dele, de estar com ele, de conversar com ele. Posso até dizer que acabei me apaixonando por ele, coisa que nunca tinha me acontecido antes. Às vezes acredito que me apaixonei pelo Leon que criei em minha imaginação. Em minha imaginação ele é perfeito, muito longe da realidade. Porque como ser humano ele é cheio de defeitos, poderia até dizer que o amo com todos os seus defeitos. Mas acredito que nem todo amor do mundo poderia suportar tantos defeitos, mancadas e vacilos. O amor é uma troca, não se pode amar sozinho. Isso não é egoísmo e nem narcisismo, mas amar sozinho é triste. Perdi a conta de quantas vezes chorei a noite procurando encontrar uma desculpa, um motivo que me fizesse tira-lo da cabeça e ama-lo menos. Não achei motivo algum, mas minhas lagrimas acharam motivo suficiente para caírem sem parar. Quando estava junto de Leon, eu sabia que ele não estava junto a mim, ele nunca esteve. Ele não é daquele tipo que se prende a alguém, ele gosta de ser livre. Liberdade creio eu é sua palavra favorita. Todo cheio da verdade sabia bem o que queria, sabia o que buscava e sabia que comigo não iria encontrar. Meu coração ele despedaçou de todas as maneiras possíveis que um coração pode se despedaçar. Deixou marcas que não sei se um dia poderão ser apagadas. Choros que não sei se um dia serão silenciado. Mas outro dia amanhece e eu tenho que me levantar, com ou sem Leon. O castelinho de cartas de baralho se desmoronou, mas esta na hora de reerguer um novo castelo.

Inserida por carinacoutinho

(...)
PRIMEIRO ATO
Das cinzas salpicadas
Um sopro
um suspiro
pálpebras descolando-se como um amanhecer
olhos flamejantes queimando tua carne
soberano
donatário dos vales dos meus ombros
amamentado pelo mais lascivos desejos
ereto
suportando as unhas cravando o flanco como raízes
atendendo ao chamado da floresta
o ventre
princípio de uma vida
já se faz carne abatida em ti
corredeiras vertiginosas
fendas abertas
lavas escaldantes
e tudo derretendo ao redor...
(...)

(Rascunho em 20/07/2014 - poesias secretas)

Inserida por vcruz

É necessário termos o cuidado para não confundirmos a brisa refrescante do bem com o sopro quente do mal para não sermos envolvidos nos redemoinhos dos desequilíbrios

Inserida por Jaderamadi

A alma é o sopro vital, presente em todos os seres.

Inserida por mestrearievlis

Do vento fiz um sopro de poemas
escrevendo nas tardes soalheiras
nas noites discretas e quentes
faço do sonho e da vida um poema
joguei ao vento as tristes lembranças
colhi as conchas do mar, deitei fora a dor.!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Vivo sem sentir, sem viver
Apenas existo por aí
Como um sopro de vento
Quando bate por bater.

Inserida por SabrinaNiehues

APARO O MEU


Aparo o meu pensamento constante
Sopro com o meu desassossego a entrar

A viver a minha música, chorar o meu filme
Tu és o meu desassossego, a minha aventura

O homem que faz-me vibrar sem pensar
Inebria-me os sentidos, revoltos, soltos

Relembrando sem cobrar as tuas dúvidas
Onde a caravana passa sem ninguém ladrar

Dobrar a dor sem pôr-se a berrar, a pairar
Forra-se a alma do corpo, livra-se da sujidade

Adoram tudo menos a quem deviam adorar Deus
Honra a palavra forte que se foge a sete pés!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Entre eu e o tempo
já não há mais incertezas que caibam,
nem um sopro que me inspire.
Animei todas as partes,
até que se dissolveram as letras -
duvido que um dia eu volte,
duvido que um dia eu despareça por completo -
e isso talvez seja a única e absoluta certeza.

(Set/2014 em poesias secretas)

Inserida por vcruz