Todo Amor Precisa ser Alimentado

Cerca de 416498 frases e pensamentos: Todo Amor Precisa ser Alimentado

Ser bom em algo é trabalhar arduamente até que se torne um hábito, a felicidade segue esse mesmo princípio.

Inserida por vinicius_machado

Existe um grito contido dentro de mim
Grito liberdade de ser quem somos,
Liberdade de falar a verdade
Sem criar inimigos,
Liberdade de dizer que o politicamente correto é errado...
É apenas uma forma hipócrita de esconder o caos da realidade.
Vivemos no paradoxo
Onde o errado é certo e o certo é errado.
Existe um grito contido dentro de mim...
Não, não precisamos mais de dedos acusadores
Pois o mundo se tornou uma esfera de sentimentos confusos.
A vida é um eterno querer de nada
Mas ainda desejamos as mesmas coisas
Dignidade, Respeito, paz e amor verdadeiro no coração das pessoas.
Mas ainda caminhamos em terrenos minados
com medo de sair do lugar
Pois um passo em falso e tudo vai pelo espaço.
Desejamos ter tudo aquilo que ainda não sabemos conviver.
Precisamos aprender com as simples frases escritas nos muros da cidade
Por um louco poeta, semeador da paz, do respeito e do amor.
Que contradição!
Pois só após sua morte
As palavras semeadas que ninguém enxergava ganhou atenção
O Profeta Gentileza o poeta louco ou um louco poeta
Já compreendia que "Gentileza gera gentileza"
Essa é a semente que precisamos semear em nossos corações.
Existe um grito contido dentro de mim.

Inserida por renatha0307

Já vi,
Com poucos cigarros e alguns copos de vinho te tornarem dependente de ser um prisioneiro do seu próprio inicio velho de vida, um inicio deturpado, um futuro incerto, com um fim sem fim. Ocasionado pela ingenuidade do coração ter falta de cabeça.
Além do mas,
Já ouvi muito álcool falando á verdade
e pouco ser humano se rendendo ao tal.

Inserida por poetaSAID

No silêncio um anjo apareceu

Tranquei-me no silêncio com medo de me magoar,
Fingindo ser quem não sou
Para um dia, de lagarta e casulo,
Numa linda borboleta se transformar,
Voarei sem medo para a felicidade encontrar
De uma grande decepção
A uma nova amizade, encontrarei alguém que irá me amar
Com todos os meus defeitos, sem me questionar,
A felicidade irei encontrar,
Já que na minha maior tristeza
Um anjo apareceu pra mim amar
Uma pessoa que do nada surgiu para me mostrar
Que tenho em quem confiar...

Inserida por matheus_andrade_2

Nunca é tarde pra mudar, nunca é tarde pra quem quer ser feliz, nunca é tarde pra dizer: te amo. Há tempo, faça.

Inserida por netomontana

Não permita que os obstáculos colocados em seu caminho te impessão de ser feliz.

Inserida por SimoneFranca

O meu melhor

Aprendi a ser grata pelo tenho, e hoje o que realmente possuo sou eu, tudo o que construí ao longo da vida de melhor foi minha personalidade, a essência que poucos saberão, e quer saber? Melhor assim, pois é preciso ser diferente para tentar ousar conhecer a fundo, e mesmo assim de nada adiantará conhecer se não souber o que fazer com tanta informação.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Engraçado como a gente conversava alguns dias atrás, e você me dizia pra ser eu mesmo, ''... sempre vai ter aqueles 20% escondido'' . Acontece que definitivamente não posso. Não posso continuar a cometer sempre os mesmos erros e acreditar da próxima vez vai ser diferente, continuar valorizando momentos, e depois que eles passam ficar perdido, sem saber quando voltam, e lá no fundo eu já sei que não voltam mais. Continuar a achar que fazer a pessoa sorrir te completa. Que cultivar sorrisos te rendem afeto... é mais pura mentira. Seria necessário a vida inteira, e quando conseguisse, não faria nada com ele. Não haveria mais tempo. '' O alimento da juventude é a ilusão'' descobri essa frase dias atrás, R. Descartes me fez enxergar como sou jovem, mas ele também foi jovem e certamente conheceu uma '' Larissa'' cujo sorriso, a voz , os olhos, o jeito de ser. Lhe pareciam quase perfeitos, cada vez que ele prestava um pouco mais de atenção nela. Ela era o tipo de garota que ele amaria, tinha certeza disso. Só que depois de um tempo. Tinha uma certeza ainda maior. A certeza de que deveria ter fechado os olhos toda vez que ela aparecia.

Inserida por DomPedroXXI

Ser um anjo não é necessariamente ter asas, E o simples fato de amar Aqueles que são vistos Com maus olhos, E levar o amor para aonde sua ausencia machuca.

Inserida por felipe_batista

Ser pai de menina é se apaixonar pela mesma mulher todos os dias, mesmo estando longe! ❤️

Inserida por Lozinho

Uma rosa só pode ser bela, cheirosa e irresistível se for bem cuidada. Só assim ela te retribuirá com seu melhor. Tornando seu jardim mais belo. O mesmo se dá quando amamos alguém. Na vida se você não cuida de quem ama, no fim tudo será apenas a morte.

Inserida por MayanneGabrielly

Sou apenas um homem. Mas um homem pode ser mais do que um se tiver na alma a paz de um ser como um viver intenso se faz.

Inserida por GumerNavarro

Seu sorriso me deu motivos para sorrir, mas queria eu ser o motivo dos seus sorrisos...

Inserida por PauloLucasAS


3D
Difícil vai ser lidar com a falta.
Difícil vai ser não ter mais semestres para morrer.
Difícil seria nunca ter conhecido as pessoas que eu conheci por aqui.

Inserida por willian_oliveira

Menino

Ainda vejo um menino ao olhar pra você! É, eu sei... você fica “P da vida” por ser chamado de menino, mais eu ainda te enxergo assim, como se o tempo não tivesse passado.Ou, quem sabe, você não seja mais um menino e eu que custo a enxergar que mudou, pode ser isso. Prefiro te ver como um menino porque tenho guardado na memória da nossa infância os nossos melhores momentos, a inocência e o tempo em que não discutíamos tanto e eu ganhava o dia só ao ver que você estava feliz. Sabe, prefiro te ver assim, pois essa é a forma de conservar minhas apures lembranças perto de você.
É difícil saber que hoje a história é bem diferente e eu já nem saiba se ainda faço parte da sua vida ou você da minha. Ver a pessoa que significou tanto para mim retroceder pra categoria “conhecido”, a ponto de nos vermos, falarmos e até rolar um abraço, mas de um modo que até parece que estás apenas seguindo algum protocolo, por educação.
Se quer saber, ainda não engulo aquele último abraço que você me deu... é que foi algo tão frio, até então não sabia que um abraço poderia doer, mas doeu muito porque nele senti que já tinha virado uma “conhecida” para você e é difícil ser só isso para quem eu queria como... bem, é melhor deixar para lá... Não te falo nada, apenas danço conforme essa música que você botou para tocar. Por mais que te ame, meu amor próprio faz-se meu companheiro de dança e eu apenas sorrio com uma cara sinalizando um “ tá tudo ok”, mesmo que não esteja. É difícil engolir o fato de que já não somos os mesmos de antes, aceitar que o único menino que ganhou meu coração inúmeras vezes, já não existe.
Mas não posso voltar 10 anos, te abraçar e pedir, chegar a implorar para que você não mude, e que não se mude, esteja sempre comigo, seja sempre o meu menino, seja sempre aquele que me conquistou...Tampouco posso voltar esses anos todos e ficar na tua cola, dia a dia, para garantir que continuarias o mesmo, e mesmo se eu pudesse fazer isso, seria vão. Os anos nos mudam, você mudaria mesmo assim! Então a única coisa que resta é embarcar no túnel do tempo, mergulhar nas minhas lembranças e através delas não deixar que a melhor visão que tenho de você se vá... lembranças são o que me restam do tempo em que eu era importante na sua vida, você fazia parte do meu dia a dia e mesmo se a gente brigasse um minuto depois voltaríamos a brincar.
Hoje tudo mudou, não somos os mesmos, é certo, mais sinto falta do menino que prefiro acreditar que você ainda carrega aí dentro.

Inserida por Assenav-semog

Ousei ser o senhor dos teus sonhos
Dos teus desejos agora sou rei.
Curandeiros dos seus desenganos,
Um nobre do amor que plantei.

Senhora das águas brilhantes
Emudece as estrelas no céu.
Fortalece os ventos uivantes,
Resplandece tua luz sobre o véu.

Pode um homem ser feliz sem conhecê-la?
Podem as deusas lá do céu não invejar?
Se nesta terra deuses e mortais disputam
A direção inquietante do seu olhar.

Infelizes no inferno Dantesco,
E os que somem debaixo do mar.
Jamais presenciarão a menina dos olhos,
Daqueles que por ti, as belezas do mundo vieram criar.

Inserida por MatheusHoracio

►Para Te Fazer Feliz

Não minto,
Às vezes sinto um desejo de beijar seu corpo,
Ser pintor e na tela desenhar seu rosto
Um degustador para sentir o teu gosto
De um a dez sua nota seria maior que dezoito
Sua idade condiz com o que eu disse acima
A maciez de sua pele moreninha
Ficarei contigo, não se incomode com as amigas loirinhas,
Ou mesmo com a minha conhecida, falo da ruivinha
Se quiser eu escrevo o quanto sonho com você sendo minha
Lugar de mulher não é na cozinha,
Mas bem que você poderia aceitar o convite de ser minha pombinha
Ontem sonhei que dormíamos abraçados, de conchinha
Me desculpe se essa dedicatória é muito "batida"
Mas me diga, que posso fazer se possui um sorriso que me contagia?

Me bate uma vontade de lhe tirar deste seu quarto,
Carregá-la em meus braços e te presentear com beijos apaixonados
Assuma, nossos lábios estão casados
Eu já entendi, pois quando você está aqui, fico alucinado
Direi ao mundo que te amo, mesmo que não seja necessário
Sei que escrevo de forma simples, mas quero te dar o arco-íris
Posso apenas estar querendo,
Mas prometo te abraçar enquanto o Sol estiver nascendo
Seremos apenas eu, você e o vento.

Diga-me oi e te farei dizer "Te amo" depois
Sussurre em meu ouvido e eternamente serei teu amigo,
Agora me dê um beijo na bochecha,
E te transformarei em minha sereia
Falarei que és uma obra prima da natureza
Te escreverei um poema, que se tornará Magnum opus de minha carreira.

Tentarei te entreter com versos singelos,
Que lhe dirão que estar contigo é meu momento predileto
Que não enxergo problema em dizer que te amo,
Estou apenas sendo sincero
Pois acredite, meu coração sempre fora honesto
Se mesmo assim duvidar, sua serenata irei criar
Sobre a sua janela você poderá enfim me aceitar?
De nada vale meu amor, se não for aceito
Inútil ele se tornará, se não o guardar em teu peito
Não irei me declarar a mais ninguém, te prometo
Então aceite este meu tão humilde texto
Se gostar dele, sei que é pedir demais,
Mas poderia me dar um beijo?

Usarei as estrelas como tinta
As águas claras irão compor minha rima
Sequestrarei a luz do Sol do meio-dia,
Para completar minha melodia, e dar-te a obra-prima
Sua beleza, em letras cursivas será escrita
E o meu amor alcançará os morros,
Gritará teu nome sobre do Cristo Redentor
Por favor, não se assuste se os céus lhe derem um "alô"
Pedirei a eles que escreva as iniciais do seu nome lá em cima
Farei o impensável, serei contra Isaac ou quaisquer outros revolucionários,
Só para que você sorria e aceite a declaração de um jovem apaixonado.

Se você me aceitar, prometo que jamais voltará a chorar
Irá reaprender a confiar, seu coração voltará a palpitar
Diga apenas um simples e curto "sim",
E, feito um gênio, instantaneamente estarei aí
Sussurre debaixo do edredom,
Quando acordar, estarei contigo, aproveitando o fim do verão.

Inserida por AteopPensador

Lembra quando eu conseguia contornar seu mal humor? As vezes com piadas tão ruins que chegavam a ser engraçadas.... A sensação de extrair um sorriso de sua face brava era como a de um explorador que encontra diamantes em uma montanha de pedras... Tão teimosa que teimava em dizer que teimosa não era, tão marrenta e delicada feito uma marreta de pedreiro... tão entregue mais sempre sua só, sua e só....
Sei que as vezes achava que não caberia nesse mundo outras vezes que esse mundo não caberia em você, mais a música sim essa sempre fez sentido, talvez devêssemos esquecer as tão encopreensiveis e ineficientes palavras e nos comunicar através de músicas...
(Eu diria)
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra sua, qualquer frase isagerada que me faça sentir alegria, em estar vivo...
(Você diria)
Eu sou uma contradiçao, e foge da minha mão fazer com que tudo o que eu digo faça algum sentido...
(Eu diria)
Não há pedra em teu caminho, não há ondas no teu mar
Não há vento ou tempestade que te impeçam de voar
(Você diria)
Se eu disser que já nem sinto nada
Que a estrada sem você é mais segura???
(Então eu diria)
E eu...???
Gostava tanto de você, gostava tanto de você…

Inserida por 422robson

A maior barreira da vida é ser feliz. Encontre alguém que pule essa barreira com você.

Inserida por thomaz_machado

Me diz que ainda posso, que ainda posso ser
Bem mais do que fui, melhor amanhã
Ainda temos o hoje, bom dia Vietnã
Lágrimas coleciono

Inserida por singularizando15

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp