Todo Amor Precisa ser Alimentado
Eu escolheria mil vezes fazer o certo e ninguém permanecer ao meu lado do que, fazer o errado e todos permanecerem ao meu lado.
"Assim eu sou:
um príncipe com a alma miserável,
um gênio todo errado,
um papa esquecido no pecado,
um poeta iletrado,
um homem amargurado."
Já reparou como um cubo mágico diz muito sobre uma pessoa? Quando ele está todo embaralhado, muitos olham e pensam: "Complicado demais, nem vou tentar." Preferem ignorar, seguir em frente sem se envolver. Outros, no entanto, pegam o cubo nas mãos, giram, observam, tentam entender, porque acreditam que há um jeito de organizar aquilo.
Com as pessoas acontece o mesmo. Há quem nos veja apenas nos momentos de caos e escolha se afastar, achando que somos complexos demais para valer o esforço. Mas também existem aqueles que enxergam além da bagunça, que entendem que por trás de cada movimento existe um sentido, um padrão que faz tudo se encaixar no tempo certo.
E a verdade é que não é preciso estar perfeitamente alinhado para ter valor. Mesmo misturado, um cubo mágico continua sendo um cubo mágico. Assim como eu, que sigo sendo eu, independentemente da forma como me enxergam.
Tem gente que sente a chuva
E fica maravilhado,
Já outros reclamam dela
E ficam todo molhado.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
06 Março 2025
Ninguém parou para olhar
Todo mundo passou
Por cima dos cacos sem hesitar
O sangue escorrendo pelo
Passeio não assustou ninguém
Não era nada de especial, nada novo
Apenas mais alguns corações
Quebrados ao fim da tarde
O julgamento
Todo julgamento é injusto porque são desconhecidas as dores e infelicidades do julgado. Julgar antecipadamente, pode condenar o mocinho, pensando ser o vilão...
Élcio José Martins
”Não promova um vendedor para um cargo de gerente só porque ele é um bom vendedor. Nem todo bom vendedor vira um bom gerente.”
"Mãe uma estrela brilhante, que busca a todo momento preparar seu filho para enfrentar os caminhos da vida"
O Arminianismo sustenta que a salvação é toda pela Graça, pois todo movimento da alma em direção a Deus é iniciado pela Graça Divina; mas reconhece também, num sentido verdadeiro, a cooperação da vontade humana, porque no último estágio, cabe ao agente livre decidir se a Graça assim oferecida é aceita ou rejeitada.
Teólogo Metodista
Almas que tocam
Nem todo encontro é destino, nem todo adeus é final,
Mas quando há sintonia, tudo é quase imortal.
No vento que passa, um sopro de sensação,
Na troca de olhares, um eco da imensidão.
Não é sobre o tempo, nem sobre o porquê,
É sobre sentir sem precisar entender.
Quando almas se tocam sem medo ou razão,
Não há espaço, distância ou explicação.
A energia que flui, leve e tão pura,
É o que nos une além da aventura.
SimoneCruvinel
Deus Todo Poderoso esteja sempre contigo e com todos da sua família! Tenha uma ótima segunda-feira.
As batalhas são travadas primeiramente em nossa mente, depois, todo nosso corpo se prepara para lutar.
Portanto, você tem o poder de decidir quais batalhas valem a pena lutar ou continuar lutando.
