Todo Amor Precisa ser Alimentado
o tempo é o único fato que garante que a vida, como um todo, assim como os atos nela praticados sejam revistos, reapreciados, seja por nossa própria mudança, seja pela da sociedade. Daí existência de um sábio princípio, tempus regit actum.
Sempre fomos o tipo de casal que todo mundo olhava e dizia: "O que eles tão fazendo juntos?" É, era difícil!
Quem me conhecia dizia que ele era "todo errado" pra mim e os amigos dele diziam que eu não fazia o "tipo" dele. E apesar da gente conversar muito nunca conversamos sobre o que os "outros" pensavam mas depois de um tempo cheguei a uma conclusão.
- Errado? Como assim errado? Quem é que é certo pra falar de alguém? Quem não tem defeitos? Ah me poupe dos comentários sem conhecimento.
Eu sou cheia de defeitos... Reclamo quase sempre de tudo, choro por bobeira, não atendo o celular quando to estressada e se tocar 15 vezes nas 15 vou estar olhando e dando risada... alivia!
E mesmo depois de meses de namoro quando estivermos brigados vou passar por você e fingir que nunca te vi, ignorar sempre foi meu forte, nunca fui das que vão atrás.
E sabe o que ele fazia?
Quando eu reclamava insanamente da vida ele me mostrava o lado bom. Nos dias que eu só queria chorar ele me fazia rir, da fofoqueira que cuidava da nossa vida, do cachorro dele que ficava mais na rua que em casa... rir de tudo, rir pro mundo!
E nos dias que eu não queria ver ele nem pintado de ouro, xingava e o ignorava o dia inteiro, mesmo assim ele aparecia porque só alguém tão "oposto" de mim viria atrás, acredito que o "certo" seria tão orgulhoso quanto eu.
E quando ele chegava e começava a me falar os motivos pelo qual estava ali e o porquê eu deveria acreditar na gente de novo, a única coisa que eu pensava era: "É o errado mais perfeito que eu já encontrei".
Pena que quando eu percebi isso, já era! Eu já tinha dado ouvidos a quem não devia, acreditado em quem só mentia e desistido do que eu mais queria. E eu, logo eu que sempre falei tanto, nunca falei pra ele que "errado" era deixar de ser feliz pelo que os outros falavam e "tipo certo" é o tipo que apesar das diferenças te faz bem.
Em tempos me provocou todo o tipo de emoções, mas naquele momento eu não tive qualquer reacção. Inerte fiquei, sem pensar em nada.
Nem mesmo com o todo o sofrimento que a vida oferece se deve se desistir do que quer, por mais que aqui piore o que tá sentindo, permaneça na fé.
Há muitas pessoas que dizem que persistir no erro é burrice, mas o errou pode ser um acerto quando é analisado de um ponto de vista diferente.
Procuro a pessoa certa em todos os lugares todo tempo sem saber que está pessoa só aparecera no lugar e no tempo certo.
.Diga ão senhor DEUS que deseja aprender sempre mais sobre o que significa confiar nele de todo o coração e reconhecê-lo em seuscaminhos.
Agradeça a DEUS por conceder sabedoria e entendimento aos que buscam.
Peça a DEUS que lhe ensina o que significa"temê-lo",para quepossa ser sábio e ter entendimento.
Tenho marcas de desilusões espalhadas por todo o corpo, invisíveis a olho nu, mas que o meu coração conhece muito bem.
Certeza
Antes de mais nada
quero que saibas: -
"sobrevivo de certeza"
e todo o sentimento
que me transforme em vida...
Será que você é capaz de suportar toda essa dor, caso seus olhos sejam abertos?
Nem todo coração é uma pérola e não é todas as verdades libertam.
Suportaria? Ver essas coisas que não podem ser vistas.
Máscaras (...) todo mundo tem a sua .
Os monstros que existem de cada um , nosso dever diário é lidar com eles.
Crianças, aprendam: O mundo vai triturá-los, extrair o seu melhor, sugar todo o seu néctar e, no fim de cada dia, só sobrará o seu bagaço.
Sou do tipo que passa todo o dia sorrindo pra quando chegar a noite, de tão cansada que estou por forjar sorrisos, vou eu para minha cama derramar-me em lágrimas. É sempre isso.
Tu tem o poder de me fazer imaginar todos os dias, como seria bom acordar e dormir todo dia com um sorriso teu.
Ele sabia o tempo todo que meu coração era dele. Mas nunca fez questão de aceitar. Quando meu coração resolveu voltar ser apenas meu, ele o quiz... mas ai ja era tarde de mais.
Sabe aquela pessoa que te faz carinho, que pergunta todo dia como está, e diz que quer esta sempre perto de você, se sabe dê uma chance a ela.
A vida em si, uma arte, a arte dentro da arte e nela me faço artista. Essa mesma vida que é um todo em sua existência, mas que é divida entre tantas e muitas vidas.
Eu, que sou só eu, mas que também sou o que vejo, ouço, respiro, sinto da vida e das outras vidas para, no fim das contas, continuar sendo exatamente quem sou.
Uma vida que, a cada dia, artisticamente se faz mais viva e escola com suas muitas lições feitas dos seus muitos momentos, com toda a habilidade aprendida e nata de saber aprender e entender que, ao mesmo tempo, já nasceu sabendo e sendo, podendo se recriar e se aprimorar ou simplesmente do mesmo jeito permanecer, nada fazer acontecer e então, regredir em vida e enquanto há vida, ao invés de progredir e continuar vivo, mesmo quando não houver mais vida e, nesse 'enquanto há vida', enxergando em cada ser, tantos entre tantos e ao mesmo tempo, só um, como também me vejo.
Essa é a verdadeira arte da vida, da minha e de todas as outras vidas na vida e assim, como artista entre tantos outros artistas, alguns mais ou menos intensos do que outros, tenho em mim a minha vida e em minha vida, a arte de vivê-la, intensamente, para poder nela sobreviver e de novo, enquanto há vida, tendo a arte em toda ela, porque ela, em si, é a própria arte, a maior e mais verdadeira que tenho.
